Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiag-o

SQ Peugeot 207 - Amplificador para Kit Nar Série 2

Recommended Posts

Fala galera, tudo tranquilo?

Venho pedir ajuda a vocês. Minha irmã me pediu um CD player com USB, dei uma olhada nos aparelhos com bom custo x benefício, e escolhi um JVC SH-1000 novo.

Só que como o JVC não tem saídas altas, fiquei obrigado a comprar um amplificador com entradas RCA. E já aproveitando que vou amplificar, resolvi comprar o Kit Nar rsrsr.

Então o projeto pretendido pro carro dela ficou assim:

Carro: Peugeot 207

CD Player: JVC SH-1000

Kit 2 Vias: Nar Série 2 6,5

Sub: Nar 8 ou Nar 10 (em breve)

Manta Seladim (sobrou quase 2 rolos do meu carro)

Amplificador (?????): 2 SD 250.2D novos (160 cada, 320 total)

Fosgate 4.6x usado (260, posso pegar em mãos aqui na cidade)

????? Outros

Minha dúvida é quanto a amplificação do sistema. Vantagem do Fosgate é que sobrariam 2 canais, em que eu ligaria o sub daqui com um tempo (tipo NAR 8), mas ela manda declarado em 4ohms apenas 30 wrms, o kit é de 55wrms e sensibilidade não muito grande de 86.4db, seria suficiente? Ou a SD tocaria melhor?

Não sei se daria pra instalar o Fosgate embaixo do banco, ao contrário da SD que tem a vantagem de poder instalar na frente dentro do painel, porta luvas, economizando no RCA e nos cabos de falantes. Ou um outro módulo cairia melhor?

Quem já teve esse Fosgate poderia opinar melhor. Lembrando que não quero gastar muito, porque o objetivo é simplificar o quanto puder, mas tambem ter algo interessante.

Valeu e agradeço a quem ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae, mais um pra gente ouvir. hehheh

Cara eu apostaria sem dúvidas no fosgate. Ele ta aqui em belém? Se tiver da até pra testar antes de decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ligaria os kits cada lado em uma bridge do fosgate e pegaria uma sd250 para o sub ;)

Compartilhar este post

Link para o post

huhauha é isso aí.

Depois vou precisar que vc me de umas dicas pra instalar no 207.

Ele tá no ML. Até cheguei a pensar que eram algum de vcs vendendo, vc, o rafael ou o ronaldo. To esperando o JVC e o kit chegarem pra testar.

Tem também o fosgate 60.2 do rafael, mas comparando o valor com o número de canais amplificados, é o mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ligaria os kits cada lado em uma bridge do fosgate e pegaria uma sd250 para o sub ;)

Interessante. Se eu usasse a fosgate 4.6x apenas pro kit, eu podia fazer isso ai (bridge pra cada lado do kit) ou biamplificar com os 4 canais do módulo cortando ativo pelo JVC.

Só que a brincadeira já iria pros 420 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia usar o 60.2 pro kit e um sd250.2 pro sub.

Cara outro dia desses ouvi um fosgate P1S48, tava numa caixa dutada 18 litros e empurrado por uma sd250.2 e bixo que grave legal. Gostei demais do sub...

E ele é um pouco mais caro que o Nar sai a R$ 220,00

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mesmo usando apenas o 4.6x pro conjunto todo, iria nele sem qualquer dúvida, ainda mais nesse preço. Já tive ambos no carro.

Economia de cabos RCA acho que tem mais efeito se vc for usar cabos top comprados e/ou feitos por metro. Ao que me parece, não é o objetivo do sistema. De qualquer forma, o 4.6x cabe sim embaixo do banco (de um Gol Bola, pelo menos, cabia).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate 60.2 do rafael é 200 reais, meio pesado rsrsrs.

Interessante o sub fosgate, não sabia que eles tinham de 8'', 200watts igual ao nar, onde tem a esse preço?

Vi no ML a 260 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia experimentar o kit ligado direto no player , eu usei durante mt tempo um 2 vias da fosgate de entrada direto nele pra acompanhar um MTX TR75 15" , e ficava satisfeito....

as vezes fica com mais qualidade direto no amp do que em um amp ruim...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente esse amp fosgate vejo sendo usado pra bi-amp.

eu ligaria na bridge o kit cada lado. pra simplificar a instalação. e depois compraria um sd250.2 pra um sub.

monta devagar, mas monta certo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já tive os amplificadores questionados por você então vai a minha impressão.

Fosgate com certeza. Estou usando o 4.6 pro meu set todo, e pra qualidade de áudio ele se sei melhor, tanto no estéreo e sub. Fazia tempo que não ouvia um AB, e nossa, aos meus ouvidos o som deu um salto enorme. Apesar da pouca, teórica, potencia estou gostando muito, são 50+50 pro estereo + 150 pro sub, e hoje estou com um set que me contenta por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Po Thiago,como tu nao me avisa isso? Hehehe

Se quiser testar o 60.2 me avisa! Esse preço eu consigo melhorar pra ti!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante. Se eu usasse a fosgate 4.6x apenas pro kit, eu podia fazer isso ai (bridge pra cada lado do kit) ou biamplificar com os 4 canais do módulo cortando ativo pelo JVC.

Só que a brincadeira já iria pros 420 reais.

acho melhor bi amplificar, a separação entre canais pode nao ser tamo boa ligando nas bridges.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...