Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Mario Freitas

2 Keybass Black Panther + SD700.1 - Não tocou nada!

Recommended Posts

Meu amigo foi na loja hj a tarde e pegou os subs... Eu não vi ainda, mas disse que aparentemente são novos...

Não mexemos hj por culpa do mau tempo, está bem fechado e garoando direto aqui em SP.

Amanhã mexemos nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa eles no falcon se funcionar não é problema com os subs

se os subs vieram novos, ja nao da mais de usar como referencia..

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sair testando tudo....

Assim que eu pegar os subs vou testar as fases e impedância, ver se está tudo direitinho, tb os Rcas e tal...

Posso testar os subs no Falcon, tem que tocar um pouquinho... Já que o Falcon libera teóricos 150w em 2ohms, e os subs são de 200w 4ohms cada um, casando com o módulo, mas os 400w totais dos subs estarão recebendo teóricos 150w... Mas acho que já da para ver ao menos o funcionamento dos subs.

O módulo temos que testar em outro carro mesmo, não tem jeito... não queria ligar sem antes testar... vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sair testando tudo....

Assim que eu pegar os subs vou testar as fases e impedância, ver se está tudo direitinho, tb os Rcas e tal...

Posso testar os subs no Falcon, tem que tocar um pouquinho... Já que o Falcon libera teóricos 150w em 2ohms, e os subs são de 200w 4ohms cada um, ligando em paralelo e casando com o módulo, mas os 400w totais dos subs estarão recebendo teóricos 150w... Mas acho que já da para ver ao menos o funcionamento dos subs.

O módulo temos que testar em outro carro mesmo, não tem jeito... não queria ligar sem antes testar... vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

se os subs vieram novos, ja nao da mais de usar como referencia..

tive um q chegou estragado :( o q me diz?

o q quiz dizer e q se estiverem 100% e forem colocados no 700.1, e nada a uma grande probabilidade de ser o amp ou instalação concordam?

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

o q quiz dizer e q se estiverem 100% e forem colocados no 700.1, e nada a uma grande probabilidade de ser o amp ou instalação concordam?

claro.. acho que o mais certo é ligar 1 primeiro.. depois o outro.. na propria sd700.

se apresentar qualquer problema no primeiro, nem liga o segundo.. ai provavelmente o amp esta apresentando algo..

mas como o amigo falou.. nao custa nada qualquer coisa fazer um teste rapido o falcon tambem..

Compartilhar este post

Link para o post

Testar um por um é uma ótima idéia tb, seria logo um teste prático!!

Mas dessa forma prefiro testar no Falcon, acho mais seguro, ou talvez primeiro no Falcon depois no SD700.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Andretti...

Nada garante que algo possa não estar bom, e de fábrica... pode acontecer pq não?!

Isso mesmo, vamos caçar o problema por eliminação partindo dos subs, ou seja, subs / amplificador / cabos e DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de meter o pau neles depois que testar em vol baixo, de uma amacida de 30min numa senoide de 20hz vai subindo gradativamente o vol até que chegar perto do limite max de excursão...

Zera tudos os bass bosst que tive etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de meter o pau neles depois que testar em vol baixo, de uma amacida de 30min numa senoide de 20hz vai subindo gradativamente o vol até que chegar perto do limite max de excursão...

Zera tudos os bass bosst que tive etc...

Amaciada de 30 min ?? Acho que nem faz diferença,

O meu upgrade eu amaciei por 8 horas deu uma boa diferença ai amaciei mais 12 horas deu mais diferença ainda, o cone fica bem mais mole, elástico !

E eu tava lendo o recomendado é amaciar na FS do sub, ou acima dela, no caso do panther é igual do upgrade 29hz, que no caso amaciei com senóide 30hz !

Compartilhar este post

Link para o post

Amaciada de 30 min ?? Acho que nem faz diferença,

O meu upgrade eu amaciei por 8 horas deu uma boa diferença ai amaciei mais 12 horas deu mais diferença ainda, o cone fica bem mais mole, elástico !

E eu tava lendo o recomendado é amaciar na FS do sub, ou acima dela, no caso do panther é igual do upgrade 29hz, que no caso amaciei com senóide 30hz !

Opa na real da pouca sim.

Esses dias eu taquei o pau em 7hz no pioneer pulava bonito, ficou bem molinho o cone depois que desliguei rsrs

Ficou 5 dias parado ta duro pra kct kkk

Mas 20hz é bão 30hz o paine nem se mexe força d+ a bobina

20hz é leve e vai de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera...

Nesse exato momento estou dentro do Vectra testando a caixa... E o problema persistiu!!!

Testei a caixa no meu carro, no Falcon e tocou normalmente, testamos tb as fases dos dois subs e a impedância, e tudo normal, ou seja, não é a caixa!

No módulo, para começar o teste deixo o "level" bem baixo, Hi fechado e Low aberto, e não toca nada, se eu abrir o Hi, ele toca, não bate como deveria, toca como se fosse estereo, está saindo até "voz"!!

Teóricamente seria isso mesmo?? Para tocar o grave seria no LPF certo???

Ajuda ai galera!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

lpf pro grave corte em 80hz.

Faz um vídeo ai...

Como o som não toca ?

qual a diferença ?

Compartilhar este post

Link para o post

lpf pro grave corte em 80hz.

Faz um vídeo ai...

Como o som não toca ?

qual a diferença ?

Está sendo cortado em 80hz...

Não está tocando grave, está exatamente como antes, trocamos os cabos tb e tudo mais...

Só sai som dos subs se mexo na regulagem Hi do módulo, na Low não muda nada... normal isso?

Compartilhar este post

Link para o post

poste fotos da regulagem do modulo....

ligue somente 1 subwoofer.

O alto falante se mexe pelo menos ?

zera o hi pass

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Allan...

Imagina assim... Teoricamente, até como o Rick falou, seria Hi todo fechado e Low todo aberto, ao menos para inicio...

O Low, vc pode mexer que não altera nada, nada muda, o Hi sim, toca um pouco, os subs se mexem sim, mas muito pouco, e mesmo cortando, não está saindo só grave, está parecendo meio bagunçado, tipo saindo médio junto...

rtas

No ganho nem estou abrindo muito, está ai uns 20 a 30% aberto.

Lembrando que testei os cabos (RCA e Y) e nada mudou, a ligação no DVD e cortes estão certas (80hz), testamos com outros cortes tb... a caixa testei no meu carro e tocou linda...

Compartilhar este post

Link para o post

fecha o hipass, se o hipass estiver ligado nao vai sai grave mesmo

Fala Andretti...

O hi está fechado, aliás, independente da posição do botão hi o Low não funciona...

Não é possível que estou comendo bola nisso, já tentei vários cortes!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...