Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

:: henrique

SQ no Fiat Punto Sporting

Recommended Posts

Postado em

foi o q o amigo de cima disse

se vc gastar 1k com a HU+moldura (uma ótima HU com uma linda moldura)

ainda tem 500 pila pra kit 2 vias

dá pra pegar um nar serie 3 novo ou um usado por aqui

EU tiraria o kit 2 vias de tras

colocaria um coax no máx.

se pesquisar, dá pra gastar menos

Postado em

Eu pensaria na moldura tbm, primeiro que o painel com radio da fiat nao é muito bonito nao como de outros carros, entao eu trocaria por uma hu e moldura.

Procure um cara que meche com molduras que ele vai fazer uma muito daora, garanto. Posso te indicar o moica da Status Audio, ele entregou um lancer sabado que o cara tirou a orignal pra colocar um dois din que ficou lindaoo.

Abs

Postado em

Então, vejo que para alcançar uma qualidade de áudio superior, deverei trocar o player ou instalar um processador.

Como dou bastante importância para estética, os CD Players da Clarion e da Alpine estão descartados, pois considero ambos feios pacas, mesmo sabendo que são excelentes players.

Mais uma dúvida: Caso eu troque o player, ainda haverá a necessidade de um processador ou o conjunto player/processador é bem-vindo?

Eu achei o player do #RSO# bonito: Kenwood eXcelon KDC-X996

O que acham do Pioneer DEH-6480BT?

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-6480bt

Com relação à Som Carro Store também reparei que o único produto que destoa, e muito, dos valores cobrados é o Bit One.

Pesquisei no Reclame Aqui e no Procon e não encontrei nenhuma queixa com esta loja/empresa.

No Facebook eles estão apenas desde 21 de Agosto.

Porém, o que me deixou um pouco encucado é endereço da loja. Busquem o endereço pelo Google Maps e selecionem a opção Vista da Rua. É uma rua bem simples e no nº 477 é mostrada uma loja de som chamada Mago Sound Projects, com o mesmo nº de telefone que é mostrado no site da Som Carro Store.

Enfim, amanhã também ligarei na loja para colher algumas informações e talz...

Cheers!

Postado em

Henrique,

Se você mudar o HU não será necessário e nem é indicado ter processador + HU aftermarket (se esse for para SQ). O Kenwood eXcelon está muito acima desse Pioneer que citou o problema é que não se encontra ele no Brasil. Eu comprei no ebay.

[ ]'s

Postado em

bom vamos, lá.

concordo com algumas alteraçoes das propostas e discordo de outras.

troca do kit e coaxial, estou de acordo ;) condizente com o valor que pretende gastar, eu iria no morel.

sobre a adição do processador. e diferente do que falaram aqui, é sim um processador de audio, (é um processador analogico, o pessoal anda meio elitista demais aqui considerando que processador é só um dsp completo com todos os recursos possiveis, claro q um bit one é muito melhor, mas temos que saber separar as coisas dentro de cada propósito) enfim, continuando, este é um item que poderia ser colocado, traria ganhos sim pelo fato de ter uma pré melhor, e te dando mais opçoes de equalizaçao e controle do subwoofer, permitindo voce ter um pouco mais de controle sobre seu sistema.

mas tenho que fazer uma observaçao aqui.

o amplificador seu, hertz he4, possui entrada alta, e com maior qualidade do que o conversor stetsom. entao simplesmente um ajuste de instalação, retirando o conversor e o rca e ligando o amplificador pela entrada alta, ja traria bons ganhos.

mas se quiser um ganho um pouco maior, ai pode colocar sim o equalizador analógico, mas eu recomendo que então seja substituido o conversor rca da stetsom por um de melhor qualidade, assim como os cabos rca.

outro ganho significativo que voce pode ter é fazendo um tratamento acustico nas portas, potencializando o rendimento do kit e coaxial.

sobre optar por ter ou nao auto falante nas portas traseiras, isto vai de cada um, eu nao uso tambem nos meus carros, mas em boa parte dos meus projetos eu uso. ter auto falante atras, nao significa perder qualidade, como muitos relacionam, o problema de auto falante atrás é só para imagem estereofonica, palco etc, e isso, vou dizer que é a minoria que busca, na maior parte das vezes é preferivel prezar pela ambiencia, e ter uam maior satisfaçao do cliente.

sou lojista de piracicaba, pertinho de campinas, se precisar de ajuda estou a disposiçao.

abraçao.

Postado em

Bem lembrado Murilo. Eu usava o Hertz HE4.1 com entrada de alta e HU original, antes de substituí-lo e tinha uma pegada muito boa, claro que sem o detalhamento e controle que tem agora com o eXcelon, mas acho que é uma opção melhor que usar o conversor. A combinação de cabo RCA + conversor de RCA + Kit 2 vias de baixa qualidade está matando o sistema.

[ ]'s

Rildo

Postado em (editado)

Achei a sugestão do amigo murilloalanis é excelente!

O pessoal tem muito preconceito com a ligação de entrada alta nos módulos, mas a verdade é que ligar um player original via saída alta é MUITO, MUITO melhor do que usar esses conversores rca imundos que vendem por aí...

Eu tive um peugeot 206 com o rádio original e queria melhorar o som. Comprei um kit duas vias, subwoofer e um par de conversores rca stetsom e liguei a um pyramid super pro antiga que eu tinha. O som ficou um lixo! Agudos sem qualquer detalhamento, médios fanhos, graves medícres e muito ruído. Pensei que a culpa fosse do módulo velho e fui a uma loja comprar um novo. O vendedor, muito honesto, disse que até me venderia um amplificador novo, mas pra resolver o meu problema era só eliminar os conversores.

Dito e feito! O rádio original ligado ao pyramid via entrada alta ficou muito bom e sem ruídos. Depois dessa, nunca mais usei conversores rca e tenho o pyramid velhinho até hoje (instalado som original do renault duster do meu velho).

Agora voltando ao tópico: o amigo do punto deveria aproveitar que já tem o amplificador de qualidade com entrada alta e fazer o teste antes de gastar com um player novo. Não vai gastar nada e pode se surpreender.

Editado por TBel
Postado em

Apenas para concluir um raciocínio, tendo em vista que meu player é original de fábrica, qual é a real função de um processador de áudio (Bit One, MS8 etc.)?

o amplificador seu, hertz he4, possui entrada alta, e com maior qualidade do que o conversor stetsom. entao simplesmente um ajuste de instalação, retirando o conversor e o rca e ligando o amplificador pela entrada alta, ja traria bons ganhos.

Murilloalanis, meu player não possui saída RCA, por isso o pessoal da Nihon instalou o conversor RCA Stetson. Como ficaria esta ligação que você mencionou?

mas se quiser um ganho um pouco maior, ai pode colocar sim o equalizador analógico, mas eu recomendo que então seja substituido o conversor rca da stetsom por um de melhor qualidade, assim como os cabos rca.

Com relação ao Conversor RCA, o que acham do Helix AFC? Caso não seja uma boa opção, qual modelo adequado?

Com relação ao Cabo RCA, além do modelo já citado pelo #RSO# (Knukonceptz Krystal), existem outras opções?

outro ganho significativo que voce pode ter é fazendo um tratamento acustico nas portas, potencializando o rendimento do kit e coaxial.

O tratamento das portas já está no planejamento :)

Enfim, muito obrigado pela ajuda de todos por enquanto!

Postado em

Então henrique, a sugestão do Murilloalanis foi a de usar a saída alta do cd original justamente por este não ter saídas RCA. Saída/entrada alta = fios que saem do cd player direto para os alto-falantes. Como o seu amplificador aceita esse tipo de entrada, você não precisa utilizar esses adaptadores rca de qualidade duvidosa.

Postado em

Retire o Adaptador RCA os cabos RCA e liga os fios destinados aos auto falantes, que saem do player direto na entrada SPEAKER IN, dessa forma não será necessário o uso do conversor e nem do cabo RCA.

18698c.jpg

Postado em

isso, exatamente como os amigos ai adiantaram, voce liga os fios de saida dos auto falantes direto nessa entrada speaker in.

no caso de utilizar esta ligação, o fio de acionamento remoto do amplificador pode ser descartado, pois o amplificador ao utilizar o sistema de entradas altas tem um "auto power" que ja aciona o amplificador ao receber sinal na entrada speaker.

o conversor rca da helix eu nunca usei, mas acredito que seja bom sim.

eu recomendo o audison SLI 4 acho um excelente custo x beneficio, só saio dele pros processadores com entrada alta (bit ten, bit one, ps8 etc)

o cabo da knukonceptz é bom tb, mas desde que pegue num preço que realmente valha a pena, prefito o audison linha best, é o cabo que mais uso aqui antes dos cabos ultra high end, acho ele excelente custo x beneficio.

Postado em

O meu amplificador é exatamente igual ao da imagem do link abaixo:

http://magnitola.net/content/attachments/256170d1343891360-Magnitola-Avtozvuk-az-05_2011_p021-005.jpg

Dúvida: Existem dois (2) conectores Speaker In (A e B). O conector Speaker In A é para os falantes dianteiros e o Speaker In B é para os traseiros?

De acordo com as últimas sugestões, o set ficaria assim:

• Player: Original do Fiat Punto Sporting
  • Conversor RCA: Helix AFC ou Audison SLI 4
  • Cabo RCA: Knukonceptz Krystal ou Audison Best
  • Kit 2 Vias: Focal Performance PS165 ou Morel Maximo 6
  • Coaxial: Focal Access 130CA1, Maximo Coax 5 ou Helix B5X

Postado em (editado)

Retire o Adaptador RCA os cabos RCA e liga os fios destinados aos auto falantes, que saem do player direto na entrada SPEAKER IN, dessa forma não será necessário o uso do conversor e nem do cabo RCA.

Se for fazer a ligação com a entrada de alto nível não será necessário o conversor nem cabo RCA.

[ ]'s

Rildo

Editado por #RSO#
Postado em

isso, speaker in A é para os canais A

e speaker in B é para os canais B

seria A dianteiro e B traseiro, mas no seu caso canais A para coaxiais e kit e canais B para subwoofer em bridge.

no caso de usar essas entradas speaker in, vc nao utiliza os conversores e cabos rca.

Postado em (editado)

hmmm o blue-me fica sobre o porta luvas né?

nao sei se é um acessorio colocado a parte em qualquer player original ou se é em conjunto com um player especifico.

mas os conectores que eu vi ficavam atras do player mesmo.

acho dificil ter, pois senao teriam usado, mas nao custa dar uma olhada né

talvez pode ser refefente ao ano, todos q eu vi eram 2011 ou acima quando saiu os etorq

Editado por murilloalanis
Postado em (editado)

se for comprar o x996 dá uma olhada aqui no forum

tem um user vendendo por 950

da uma olhada tb no clarion cz702

EU achei bonito

e é bem completo

Editado por Johnny_Queste
Postado em

se for comprar o x996 dá uma olhada aqui no forum

tem um user vendendo por 950

da uma olhada tb no clarion cz702

EU achei bonito

e é bem completo

O user pr_nor vende ele novo por 950 dilmas.

Eu comprei meus cabos Knukonceptz Karma SS 12awg com ele. Super recomendado.

[ ]'s

Rildo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...