Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Estevao

Vale a pena comprar duas baterias Freedom de 70ah?

Recommended Posts

Postado em

Uma dúvida rápida aqui, eu sei que a estacionária tende a render melhor que uma "normal", mais ela teria um uso adequado no carro sendo que n vai receber a voltagem para carga correta, e vai viver sendo "balançada" ao andar com o carro, sendo que ela é uma bateria para ficar parada, outra coisa, o fato dela esquentar bem mais dentro do carro do que numa sala, isso dminui bastante sua vida últil né. Tava afim de uma mais esses fatores me fizeram pensar 2x antes de compra-las.

O que vocês acham?

Abraço

Postado em (editado)

Cara seguinte, eu uso uma freedom estacionaria de 70ah na mala do meu celta, tenho ela a 1 ano, só que ela ta desligada do alternador, tipo quando os modulos começam a cortar por baixa voltagem eu retiro e coloco carregar, coloco ela de manha e quando é no fim da tarde eu coloco de volta no pm, e ta de boa até agora... quanto a esquentar, nao sei dizer ao certo, o que sei é que nao pode ser usada pra dar arranque, que ela vai pro saco logo logo.

se possivel veja o segundo post deste topico: http://autoforum.com...=129462 talvez tire a sua duvida ;)

Abraço

Edit: me esqueci de dizer qual tipo de bateria era...

Editado por Lea2010
Postado em

Dificil encontrar essas para a venda aqui no sul...tinha um amigo que tinha comprado algumas Haze de 56ah...comprei 4 delas para mim...e vendi..(pior venda que já fiz..hehe)

Postado em

Cara seguinte, eu uso uma freedom estacionaria de 70ah na mala do meu celta, tenho ela a 1 ano, só que ela ta desligada do alternador, tipo quando os modulos começam a cortar por baixa voltagem eu retiro e coloco carregar, coloco ela de manha e quando é no fim da tarde eu coloco de volta no pm, e ta de boa até agora... quanto a esquentar, nao sei dizer ao certo, o que sei é que nao pode ser usada pra dar arranque, que ela vai pro saco logo logo.

se possivel veja o segundo post deste topico: http://autoforum.com...=129462 talvez tire a sua duvida ;)

Abraço

Edit: me esqueci de dizer qual tipo de bateria era...

A minha dúvida seria mais com relação a vida útil dela, no ato de estar em um uso diferente do qual foi feita. 1 ano é pra durar mesmo, mais dúvido muito que dure mais que 2 anos com o mesmo rendimento. As clean da moura prometem 4 anos a 35º, até agora é a mais indicada pelo menos pra minah região, onde 35º faz já pelas 9h da manhã, e durante 95% dos dias do ano, as outras estacionárias prometem 4 anos mais a 25º =/

Abraço

Postado em

A minha dúvida seria mais com relação a vida útil dela, no ato de estar em um uso diferente do qual foi feita. 1 ano é pra durar mesmo, mais dúvido muito que dure mais que 2 anos com o mesmo rendimento. As clean da moura prometem 4 anos a 35º, até agora é a mais indicada pelo menos pra minah região, onde 35º faz já pelas 9h da manhã, e durante 95% dos dias do ano, as outras estacionárias prometem 4 anos mais a 25º =/

Abraço

Então ficarei devendo as informações amigo, mas citei que tenho ela no meu carro a 1 ano, pois se não pudessem balançar, creio que ja teria dado algum problema, e quanto a temperatura, é um fator a se levar em conta, pois aqui no RS não é tão quente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...