Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Boa notícia! Tem como conciliar trio e SQ sim! =D

Recommended Posts

Faz la e vai ver a diferença , fica muito melhor digo porque o meu humilde Stx84 tb tem corte Hp 40hz 24db8ª e e sempre deixo Flat "ou 20hz" e fica melhor.

///

Bloom como vc conseguiu colocar o sds 18" num corolla?posta foto ae HAUIEHUAIehuaiEHUIEaheAE

nunca vi um sedan com woofer de 18"...

Eu fiz e ficou MUITO bom mesmo! *-* Mas tenho q lembrar de "subir" o HP dnv quando vou aumentar o volume! Afinal, são 2500~3000wrms num SDS! rsrs

///

Tem gente aqui que bota 2x18', 2x12', 2 ti... só não fiz isso pq não quero perder o espaço do isopor de cervejas ;) hahahaaa

uma carro de propaganda de som do meu pai torrou um modulo e eu tive que tirar minha ts800.4 que tocava os mids + dr+ st, fiquei somente com o kit 2 vias nas dianteiras e os 2 snakes SLX815 atraz... fiz a mesma coisa que vc bloom, fui mechendo ali futucando ali,, dei um ganhozin nas frequencias de 40hz deixei o subsonico da taramps por volta de 40hz, abaixei as frequencias no aparelho de 100hz um pouco e joguei o fade pra + 7 dianteira o som ficou perfeito e com muita qualidade, eu gostaria de verdade que vc escutasse o som desses snakes realmente tocam muito parecidos com subwoofer. não endendo pq a snake tirou a linha SLX do mercado. eu não vendo esses falantes por nd nesse mundo. :legal: " já teve gente me oferecendo 500 reais em cada" a uns 5 anos atras eu fui na loja com meu pai e ele pagou 320 reais em cada unidade [¨] parabens pelo topico bloom.

os fabricantes pensam diferente da gente!

Pra eles, é bom um falante que toque bem e queime de vez em quando! Pra galera comprar reparos e talz! Pelo menos as marcas brasileiras agem assim! Linha 05 da WPU saiu de venda justamente por nunca queimar! ;)

Salve mestre :rever1: Poxa eu ja estava confuso agora to mais ainda, por estar insatisfeito com o meu set to pesquisando p carai querendo um woofer melhor e talz e sem querer te afrontar ou ter inimizade mas ha um tempo atraz vc fez um topico falando de woofers parrudos que nao valia a pena e era jogada de marketing para encher os olhos ... ate concordei ta na cara nao entendo muito do assunto entao simulei algumas caixas fiz testes pelo winisd (so nao testei woofers de 18') vi que realmente o rendimento dos parrudoes nao e sao mais forte quanto ao gasto, que o melhor custo x beneficio para mim era o oversound sub 800 ai agora vc tem um set com 2 eros SDS os mesmos citados naquele seu topico :banghead

Reformula sua pergunta, ficou meio complicada!

Mas os SDS em geral são excelentes! Só não curto mto os target e striker (falando apenas de EROS), pq são mais "racha".. e menos subgrave!

bloom ta com pouco modulo?nao acha ?eo headroom n faz?

Certeza?

SDS 2.7k -> Dad 3000w

WPU 1205 -> boog 2000w

HDT 3200 -> SD250.2

QUem tem menos headroom aí é o driver! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz e ficou MUITO bom mesmo! *-* Mas tenho q lembrar de "subir" o HP dnv quando vou aumentar o volume! Afinal, são 2500~3000wrms num SDS! rsrs

SDS 2.7k -> Dad 3000w

WPU 1205 -> boog 2000w

HDT 3200 -> SD250.2

QUem tem menos headroom aí é o driver! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Num falei . fica muito bom se HP hehehe , headroom em driver é SODAAAA."mais da um desconto ele pensou que era 2x SDS."

Compartilhar este post

Link para o post

HP 50Hz no SDS, to comecando a me interessar em vender o meu tornado 15 e comprar 2 sds 2.4 15, sera que estes tocam bem com hp em 50hz? E este boato que rola ai que diz que eros rasga muito a suspensao, verdade ou e so boato mesmo? com a mala ele toca bem com a mala fechada? (e o jeito que eu mais uso o som srsrs)

Eu comecei a me interessar, pois o tornado de 15' rende pouco as frequencias medio graves tpo de uns 150Hz pra frente cai muito e eu nao quero gastar espaco com medio graves de 10' a mais

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. o DAD me surpreendeu MUITO mesmo! Curti MUITO a sonoridade dele!

O timbre dele, dentre os amps que testei, é o que mais se aproxima de amps de PA.. e ele tem mais dinâmica em músicas que tendem a embolar!

Vou ver se essa semana faço um videozin!

HP 50Hz no SDS, to comecando a me interessar em vender o meu tornado 15 e comprar 2 sds 2.4 15, sera que estes tocam bem com hp em 50hz? E este boato que rola ai que diz que eros rasga muito a suspensao, verdade ou e so boato mesmo? com a mala ele toca bem com a mala fechada? (e o jeito que eu mais uso o som srsrs)

Eu comecei a me interessar, pois o tornado de 15' rende pouco as frequencias medio graves tpo de uns 150Hz pra frente cai muito e eu nao quero gastar espaco com medio graves de 10' a mais

LP vc quis dizer né? rsrs

Pro interno, eu tow usando LP em 50hz e HP off.. isso mesmo, sem subsonico! Afinal, uma SDS 2.7k 18' cobre facin os 4 falantes originais, sem precisar aumentar mto!

Já pra ouvir de boas, subo HP pra 40hz e LP pra 80hz.. e baixo o mid até aih! Dá um gás bacana nos graves!

E pra aloprar.. HP em 50hz, LP em 125hz no SDS.. e o mid daí pra cima!

Compartilhar este post

Link para o post

O timbre dele, dentre os amps que testei, é o que mais se aproxima de amps de PA.. e ele tem mais dinâmica em músicas que tendem a embolar!

Ví que você já teve uns amps gringos, o DAD faz bonito nas baixas (<50hz) comparando a um gringo por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. amp gringo tem o gravão (abaixo dos 50hz) beem cheio, mas é relativamente embolado! Gringo quando ouve low bass, é música lenta, hiphop.. aih pra eles tá de boas!

Isso em se tratando de amps de carro!

Compartilhar este post

Link para o post

LP vc quis dizer né? rsrs

Pro interno, eu tow usando LP em 50hz e HP off.. isso mesmo, sem subsonico! Afinal, uma SDS 2.7k 18' cobre facin os 4 falantes originais, sem precisar aumentar mto!

Já pra ouvir de boas, subo HP pra 40hz e LP pra 80hz.. e baixo o mid até aih! Dá um gás bacana nos graves!

E pra aloprar.. HP em 50hz, LP em 125hz no SDS.. e o mid daí pra cima!

vlw vou acabar trocando o meu woofer :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas dando um "up", pq teve gente que não viu esse tópico!

E é bem bacana.. rpa quando tu vai pegar uma estrada, poder curtir um SQzinho de leve ;)

Compartilhar este post

Link para o post

So pra marcar para eu ler depois!!!

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

Compartilhar este post

Link para o post

E um videozinho discarado que é bom nada neh cabo?

kkkkkk

Cara.. então, posso fazer sim, mas não vai ficar 100%, pq deu uma bronca no DAD! Problema de instalação, caiu um fiapo de cobre em cima dos fets da fonte... já era!

Aí o Boog2k tá tocando o grave e o SD250.2 tocando médio e driver!

Se ainda assim quiserem, até rola! Mas não vai ficar 100%!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Bloom!!

Voltando a repensar meu proximo set! Tentar conciliar Trio, SPL e "SQ" em um unico Sub na medida do possivel usando até 90 lts de porta malas!

Atualmente tenho um Excursion de 15. Cheguei a simular ele contra o SD 2.7 18 no WINSD. Será que entre 40hz e 60hz com caixa de 90 lts o SD se sai melhor ou igual ao excursion 15?

Compartilhar este post

Link para o post

BloOM e esse boogD2k gostou ?? to inclinado a pegar para tocar 4x MG Rex 10-400 8ohms.

Sei que os Dps2900 são muito bons e tem um tibre otimo para medio , mais esse D2k so vi tocando uma vez rapido num set vagabundo e sem bateria.

Estou entre ele e o Banda ice 2.5k .que achas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico bacana...

Tava pensando em colocar um sub e kit duas vias para um som interno agradável....más... mudei de ideia...rs

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Bloom!!

Voltando a repensar meu proximo set! Tentar conciliar Trio, SPL e "SQ" em um unico Sub na medida do possivel usando até 90 lts de porta malas!

Atualmente tenho um Excursion de 15. Cheguei a simular ele contra o SD 2.7 18 no WINSD. Será que entre 40hz e 60hz com caixa de 90 lts o SD se sai melhor ou igual ao excursion 15?

Dependendo da sintonia do SDS, pode ser que o excursion leve nas baixas, ou não!

Se tu usar caixa ENORME (120 litros) e com sintonia baixa (35~40hz) pro SDS, ele fica pau-a-pau em baixos volumes, mas perde a pegada de trio!

Se tu usar caixa normal (90~100 litros) e com sintonia mista (45~50hz) pro SDS, ele perde abaixo dos 35hz mas ESTUPRA acima de 50hz! E ao abrir a mala, tome-lhe SPL nos peito! rsrs

posta um video ae man!

Sempre acabo esquecendo! Vou ver se esse FDS rola!

Como falei, o som tá todo mal montado.. tô usando Boog 2k (q seria do médio) no grave, e SD250.2 em trimode pro médio e agudo! =(

BloOM e esse boogD2k gostou ?? to inclinado a pegar para tocar 4x MG Rex 10-400 8ohms.

Sei que os Dps2900 são muito bons e tem um tibre otimo para medio , mais esse D2k so vi tocando uma vez rapido num set vagabundo e sem bateria.

Estou entre ele e o Banda ice 2.5k .que achas?

Cara, curti muito não! Não sei se é defeito do MEU em específico... mas ele parece que tem uma fonte fraca... se tu deixar ele no limite, ele toca "na média", mas se tu exigir mais dele (ex.: ele tocando uma SDS 2.7k 18'), ele desarma logo após um clipping mais profundo!

Repito: Não sei se é defeito do meu, ou coisa da marca/modelo!

E não é baixa tensão! Uso uma Optima "na boca" dele junto com uma fonte JFA 80a!

Tópico bacana...

Tava pensando em colocar um sub e kit duas vias para um som interno agradável....más... mudei de ideia...rs

:legal:

Cara, como tu me falou por MP... que às vezes curte tomar umas e abrir a mala, monta como te falei!

Monta aos poucos e talz...

...e nos dias que estiver pegando estrada ou namorando no carro, pra ouvir algo "de boas", regula como expliquei no começo do tópico!

Ele fica beeem discreto, parecendo um UXP da vida!

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da sintonia do SDS, pode ser que o excursion leve nas baixas, ou não!

Se tu usar caixa ENORME (120 litros) e com sintonia baixa (35~40hz) pro SDS, ele fica pau-a-pau em baixos volumes, mas perde a pegada de trio!

Se tu usar caixa normal (90~100 litros) e com sintonia mista (45~50hz) pro SDS, ele perde abaixo dos 35hz mas ESTUPRA acima de 50hz! E ao abrir a mala, tome-lhe SPL nos peito! rsrs

É isso que quero hahahaah...

Entao, meu excursion está na caixa com 75 Lts +- em 42Hz.

Ultimamente estou escutando mais musicas com grave na faixa de 40hz 60hz (tipo funk, sertanejo, e uns hip hop as vezes) nada muito abaixo disso.

De 50 pra cima o SD leva facil.. Meu medo é ficar com o "subgrave" (35 ~45) muito abaixo do que tenho no protech, nunca escutei nenhum carro com sub de 18 pra ter como parametro..

Valeu Bloom!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal esse fim de ano vou tentar já dar inicio no projeto...

Não consegui achar o modelo do dvd que falamos no py será que tem lá ainda?

Abs...

Editado por Rodrigo...

Compartilhar este post

Link para o post

ola bloom poderia especificar melhor esse modulo e o woffer de 18 que vc esta usando , pois eu nao conheco bem das siglas e e abreviacoes que vcs mais profissionais usam ...

estou doido pra trocar meu cara preta num desses,, valeu abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

Queria deixar um relato

Uso dois sistemas em meu gol g5. Um mini trio de qualidade e um sq basico. Meu trio é mais sofisticado que o SQ, mas meu SQ agrada bastante.

Pra trio uso dois woofers da Eminence, com 4 mid range oversound md6, e dois tweeters soundstream sst-05, todos em uma caixa unica com 3 repartições, sendo duas para os woofers feitas sob parametros TS, e 1 para os mid range e tweeters. Esse sistema da um som muito forte, com impacto, graves de pressão pra fora, vocês precisam ver que qualidade em graves pra fora, até musicas com pouco grave soam bem encorpadas, agudos e médios super fortes e abertos, não curto cornetas. O uso dos tweetes da soundstream em conjunto com os mid ranges da oversound trazem muito spl nas altas frequencias, mas com bastante largura de banda, aparecendo muitos instrumentos na musica, o que não ocorre com o uso de cornetas e super tweeters comuns. Os parametros dos woofers da Eminence, em conjuto com os parametros dos mid ranges, cobrem toda a faixa de graves, medio graves, médios e médio agudos reproduzindo um som plano e AMPLO, mesmo em baixo volume a musica sai viva e intensa, fica a dica pra quem quiser montar um trio de qualidade e média potencia. O nível spl é muito bom, e devido a qualidade e riqueza de transientes da pra colocar muita gente pra dançar..

Pra SQ uso um kit DUAS VIAS PHD, com um par de tweeter vifa extra , posicionados no painel, e uma caixa da Helix pra graves. Na verdade este sistema tem um som bonzinho, equilibrado, com palco e alta qualidade em graves e subgraves, o sub da helix tem cone leve e a caixa é muito bem projetada, oferecendo subgraves precisos, e graves firmes e rápidos, e os médios e agudos são bem arejados e bem musicais. Claro que esse sistema esta muito longe de um SQ top e de alto nível .. mas já recebi elogio de audiofilos ultra exigentes

Quando quero o trio acoplo a caixa de trio via plug, e quando quero SQ acoplo a caixa helix e o kit duas vias PHD. Os cabos pros kits e pra caixa Helix são melhores, sendo os do kit com baixa capacitancia e os da caixa com baixa indutancia. O trio uso mais nos fins de semana e feriado, e o SQ uso no dia a dia, e em viagens . :legal:

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Bloom. Desculpe reabrir o topico mas gostaria de uma opnião sua. Tenho um projeto meio doido na cabeça. Um misto de trio qualidade e um Sqpl. Minha ideia seria usar woofers de 12 ( 6 ao todo) e demais perifericos para o trio e internamente um Sqzinho que é oque escuto 90% do tempo. Acha que rola algo do tipo ? Os woofers em questão seria os Snake GTK1200 com caixa mista. Rola ???

Att Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

subwoofer prof pra som interno é top.... é que são bem carinhos.... mas se eu tivesse grana e espaço na mala, sem dúvida iria de cone seco....

Mas o sub cubrir os kits é fato que o kit precisa de amplificador.... se não cobre mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...