Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fretta

O que realmente ouvem os audiófilos?

Recommended Posts

Só adicionando: música ao vivo em lugar com boa acústica e bandas interessantes é bom demais. E se o seu som conseguir te aproximar desse prazer, parabéns. O meu tá conseguindo, apesar de estar namorando um clarion que supre as limitações do pioneer que eu já achei perfeito pro que eu tive antes desse set.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente , pois referência é isso, gostar de musica é isso, tem que ouvir ao vivo pra realmente sentir como soa . to de cara que perdi emerson nogueira aqui na minha cidade, puta referencia na hora de escutar cds queria muito ter respirado o show, e como disse o offtime o teatro positivo deixa a desejar em varios quesitos!!!!!

A bosta é que show amplificado sempre tem uma equalização pesada pro som ficar "gordo". Alguns de fato entregam uma boa reprodução, mas sem compromisso com fidelidade.

Algumas BOAS referências são fáceis de conseguir.

Bateria e piano é MANHA, fácil demais inclusive de ouvir a meio metro do instrumento. Basta prestar atenção. Contrabaixo acústico tem que correr atrás, mas dá também, tanto dedilhado quanto com arco... Sax é relativamente fácil também.

Aqui no trabalho mesmo, tem um segurança que volta e meia tá tocando sax na guarita do estacionamento (!!!). Aliás, outro dia o cara tava tocando um Nelson Rodrigues com destreza!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Segurança tocando sax? Que bacana...aqui no máxino tem um assovio!

Compartilhar este post

Link para o post

Assino embaixo!

Existe o Certo ou o Errado no High-end?

Essa é uma pergunta recorrente que ouço de muitos leitores. E minha resposta é que só os que desejam levar ‘muito a sério’ esse hobby é que deveriam se preocupar com essa questão.

Se não for o seu caso, amigo leitor, sinta-se à vontade para cometer erros. Porém, não traia os seus ouvidos. Esse é o único erro que não pode ocorrer. Conheci alguns audiófilos e melômanos que jamais se preocuparam com a questão e vivem felizes com seus sistemas.

O problema é que a grande maioria dos audiófilos é totalmente suscetível à opinião alheia e aí mora o perigo. Com o passar do tempo esses audiófilos se tornam inseguros e passam a confiar muito mais no ouvido alheio. E aí está criado um terreno fértil para a insatisfação e a perda do prazer em ouvir música reproduzida eletronicamente.

Meu pai brincava que o verdadeiro ‘amigo da onça’ é o audiófilo que adora dar palpite e meter a colher no sistema do amigo. Pois se o amigo acertar na sua configuração, ele perderá seu poder de crítica. E isso é a morte para os que adoram ser estilingue e nunca a vidraça.

Tive um amigo que, por falta de espaço, colocava uma de suas caixas acústicas em cima do guarda roupa. Ele não estava nem aí para o sound stage, a profundidade, o foco e o recorte. O que ele não podia abrir mão era de ouvir sua música deitado na cama enquanto devorava seus livros de ficção científica. Havia nele uma sensibilidade auditiva mais apurada que gostava de sentir graves pulsando e uma razoável inteligibilidade do acontecimento musical que não permitiam que ele fosse para um equipamento mais modesto e compacto. Mas suas exigências não iam um passo adiante. E ele viveu feliz da vida sem realizar um único upgrade durante anos.

Na extremidade oposta, conheço inúmeros audiófilos que não conseguem ficar com um mesmo sistema nem mesmo por alguns meses. A todo instante estão pesquisando e comprando impulsivamente. Nada lhes satisfaz ou consegue lhes trazer de volta o prazer de sentar e ouvir apenas música. Eles se tornaram audiófilos obsessivos que escutam o sistema e suas limitações.

Esses serão presa fácil para a indústria de marketing do high-end, e estarão sempre gastando, trocando e entrando em um labirinto sem fim. O seu Minotauro é o sistema high-end perfeito.

Já presenciei inúmeras vezes o final dessa busca insana e posso afirmar que o desfecho é muito triste. E para quem buscou na música uma forma de dar mais luz e prazer à vida, esse não deveria ser o caminho trilhado.

Eu realmente acho que a pergunta inicial deveria ser reformulada para: ‘existem atitudes certas ou erradas na busca de um sistema high-end?’

E minha resposta seria: ‘a única atitude a ser almejada é não perder de foco que qualquer equipamento de áudio ou vídeo high-end não pode desvirtuar a intenção inicial de propiciar momentos de prazer ao ouvir ou assistir a música reproduzida eletronicamente’. Pois quando o sistema passa a ser mais importante que a música, o objetivo inicial se perdeu.

Fernando Andrette

Compartilhar este post

Link para o post

Assino embaixo!

Existe o Certo ou o Errado no High-end?

Meu pai brincava que o verdadeiro ‘amigo da onça’ é o audiófilo que adora dar palpite e meter a colher no sistema do amigo. Pois se o amigo acertar na sua configuração, ele perderá seu poder de crítica. E isso é a morte para os que adoram ser estilingue e nunca a vidraça.

Fernando Andrette

Será que o pai dele participou do HT Forum???

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito a ver com o tópico, mas vou citar um show muito legal que vi e quero compartilhar... procurem por Tower of power , de preferencia ao vivo... poutz que show, babei... quer dizer acho que até tem a ver com o tópico, pois isso em um som bem equilibrado é um orgasmo aos ouvidos...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro passo, pra quem não tem experiência: Vá ouvir música ao vivo sempre que puder.

Não amplificada, se possível música clássica/erudita (eu achava chato pra caraleo, mas se for um Wagner, Holst, é muito bom), pequenos grupos tocando, inclusive de tipo de música que vc não gosta, porque seus ouvidos se acostuma com o timbre dos instrumentos.

Cara eu curto de tudo, esses dias estava ouvindo musica clássica no carro.

O problema é ter referências para ouvir aqui na cidade, música aqui só em barzinho com aquela qualidade que você conhece.

Até ano passado rolava o Joinville Jazz festival, mas ao que parece se acabou por cortes na verba.

Sent from my Arc S using Tapatalk App.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu curto de tudo, esses dias estava ouvindo musica clássica no carro.

O problema é ter referências para ouvir aqui na cidade, música aqui só em barzinho com aquela qualidade que você conhece.

Até ano passado rolava o Joinville Jazz festival, mas ao que parece se acabou por cortes na verba.

Sent from my Arc S using Tapatalk App.

é triste o que fazem com a música que não é popular né

Compartilhar este post

Link para o post

E claro que um bom sistema dá prazer, mas eu nunca troco uma apresentação ao vivo de um bom músico, por uma super audição em sala nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar minha opinião (um pouco polemica), se existem musicas que vc só consegue escutar em excelentes sistemas, para mim esta pessoa não gosta da música, apenas quer se enganar e inflar o ego, pois acha que escuta todos os "detalhes".

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o pai dele participou do HT Forum???

Não...ele faleceu antes. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estou escutando a música que o Tatu e o Massami fizeram, chamada Gangnam Style; vejam o video no youtube: w.youtube.com/watch?v=9bZkp7q19f0

Só não sei se o Tatu é o cara sentado ou o de calça vermelha (no início do clipe).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...