Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
massami

Teste de amps na Hertz Audio. Confirmado 02-11 a partir das 10hs

Recommended Posts

Estou com par de cabos da Technoise coaxial vou levar, estou curioso para saber o comportamento deles,

vai que........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com par de cabos da Technoise coaxial vou levar, estou curioso para saber o comportamento deles,

vai que........

:+1

bem construido ele parece ser..

Compartilhar este post

Link para o post

vai que........

Vai ter concorrentes de peso, pq eu vou levar os meus pra testar...

Audioquest VDM-3

Wireworld Eclipse 5

Wireworld Gold Starlight 5

Purist Proteus Provectus Praesto Revision

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei da brincadeira com a água de Campinas. :pirou:

Já ficou comprovado cientificamente que o problema é a altura do bebedouro. [¨]

Exatamente. Quando eu saio de Campinas eu passo sede, pois não alcanço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter concorrentes de peso, pq eu vou levar os meus pra testar...

Audioquest VDM-3

Wireworld Eclipse 5

Wireworld Gold Starlight 5

Purist Proteus Provectus Praesto Revision

Deixa de ser "Joselito" Danilo [^]

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mais um feriado de testes; e este teve direito a churrasco também. Mas, sobre o churrasco falarei depois.

Foram testados 06 Amps, vejam a ordem:

1. Dat digital (R$300,00) apenas para aquecer e servir como referência do sistema.

2. Sinfoni

3. Mosconi

4. A5

5. Hertz HDP4

6. Mcintosh MCC602

Descrevo minha opiniões pessoais, mesmo porque sobre um ou dois Amps, tive uma opinião diferente do restante do pessoal.

1º Colocado + grande supresa do teste - Hertz HDP4 Todos irão concordar que este foi a grande surpresa do teste, mas quase todos os outros colegas preferiram outro Amp, como o melhor. De todos, certamente foi o mais equilibrado, em todos os quesitos, além de não ter falhado em nenhum aspecto. Com uma dinâmica similar ao do MCC, o que já é um feito notável para um Amp digital, sua precisão tonal e a frequência alta foram um show a parte. Tocou e tocou muito.

2º Colocado - MCC602

Talvez eu tenha sido o único a não considerá-lo o melhor; talvez seja por falha minha, talvez seja por falha dele. Uma fonte de força inesgotável, dinâmica absurda e ainda sim controlado em todos os momentos. Mas então porque não foi o melhor? Porque ele falha com a mesma grandeza que se sobressai, só por isso. Na faixa 06 do CD The Corrs Unplugged, uma música com forte conotação Céltica, o instrumento principal é um violino, com uma afinação típica deste tipo de música. Pois bem, no MCC ele parecia uma trompa, daquelas que anunciam a chegada dos reis, e não um instrumento de corda, muito menos um violino. Da mesma forma, a parte mais alta da voz, não era correta. Desta vez não escutamos nenhuma faixa com mais graves ou com algum baixo de 05 cordas; quesitos onde ele iria se sobressair. O MCC602 poderia ser o primeiro colocado, e o será para muitos.

3º Colocado - DLS A5

Este é um Amp três canais, sendo dois stereo e um mono; no teste utilizamos apenas o par stereo. Não sei se ele teria o mesmo desempenho alimentando um subwoofer junto. Ainda sim obteve uma boa dinâmica, com uma dose marcante de gravez. Pecou na parte dos agudos e na voz.

4º Colocado - Sinfoni

Não é preciso dizer que foi bem nos agudos e na voz, mas a dinâmica também foi legal.

5º Colocado - Mosconi

Existe uma cena do filme "Se beber não case 2"onde o pai da noiva diz que o camarada parace arroz papa, do tipo que se dá para crianças comer. Ou seja, não tinha sabor e era meio melequento, assim tocou o Mosconi. Ou melhor, quase não tocou.

Edit. Nome correto do CD

Editado por n3n0

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mais um feriado de testes; e este teve direito a churrasco também. Mas, sobre o churrasco falarei depois.

1. Dat digital (R$300,00) apenas para aquecer e servir como referência do sistema.

2. Sinfoni

3. Mosconi

4. A5

5. Hertz HDP4

6. Mcintosh MCC602

Descrevo minha opiniões pessoais, mesmo porque sobre um ou dois Amps, tive uma opinião diferente do restante do pessoal.

1º Colocado + grande supresa do teste - Hertz HDP4 Todos irão concordar que este foi a grande surpresa do teste, mas quase todos os outros colegas preferiram outro Amp, como o melhor. De todos, certamente foi o mais equilibrado, em todos os quesitos, além de não ter falhado em nenhum aspecto. Com uma dinâmica similar ao do MCC, o que já é um feito notável para um Amp digital, sua precisão tonal e a frequência alta foram um show a parte. Tocou e tocou muito.

2º Colocado - MCC602

Talvez eu tenha sido o único a não considerá-lo o melhor; talvez seja por falha minha, talvez seja por falha dele. Uma fonte de força inesgotável, dinâmica absurda e ainda sim controlado em todos os momentos. Mas então porque não foi o melhor? Porque ele falha com a mesma grandeza que se sobressai, só por isso. Na faixa 06 do CD Vinho (esqueci o nome, depois edito esta parte, tá) uma música com forte conotação Céltica, o instrumento principal é um violino, com uma afinação típica deste tipo de música. Pois bem, no MCC ele parecia uma trompa, daquelas que anunciam a chegada dos reis, e não um instrumento de corda, muito menos um violino. Da mesma forma, a parte mais alta da voz, não era correta. Desta vez não escutamos nenhuma faixa com mais graves ou com algum baixo de 05 cordas; quesitos onde ele iria se sobressair. O MCC602 poderia ser o primeiro colocado, e o será para muitos.

3º Colocado - DLS A5

Este é um Amp três canais, sendo dois stereo e um mono; no teste utilizamos apenas o par stereo. Não sei se ele teria o mesmo desempenho alimentando um subwoofer junto. Ainda sim obteve uma boa dinâmica, com uma dose marcante de gravez. Pecou na parte dos agudos e na voz.

4º Colocado - Sinfoni

Não é preciso dizer que foi bem nos agudos e na voz, mas a dinâmica também foi legal.

5º Colocado - Mosconi

Existe uma cena do filme "Se beber não case 2"onde o pai da noiva diz que o camarada parace arroz papa, do tipo que se dá para crianças comer. Ou seja, não tinha sabor e era meio melequento, assim tocou o Mosconi. Ou melhor, quase não tocou.

Quanto mais eu leio, menos eu entendo.

Sempre vejo users aqui falando que os Mc são feitos com TIP modelo XYZ, que tem saida de circuito XPTO, que é feito na Nasa, e que o resto é ruim e chines, se a opinião e rank dos outros seguirem na mesma ordem, vai dar pano para a manga.

O Hertz é classe D correto?? Ou estou enganado?

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, infelizmente não pude ir,,, faltou tempo (trampo)... sobre o teste, bom, eu já tinha ouvido esse hertz no carro do juliano, com um kit dls 3 vias, e no dia eu elogiei muito o som,, uns ( não vou nomear) até disseram que ampli digital não toca oq eu tinha descrito... Bom ta ai a prova galera... eu gostei bastante do som no dia!!!

pena não ter sido testado um arc linha kS, tenho muita curiosidade sobre esse ampli, e tbm queria que tivessem testado uma audison vrx, pois possuo uma e queria saber sobre o review de experts..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

2. Sinfoni

3. Mosconi

4. A5

5. Hertz HDP4

6. Mcintosh MCC602

2º Colocado - MCC602

Talvez eu tenha sido o único a não considerá-lo o melhor; talvez seja por falha minha, talvez seja por falha dele. Uma fonte de força inesgotável, dinâmica absurda e ainda sim controlado em todos os momentos. Mas então porque não foi o melhor? Porque ele falha com a mesma grandeza que se sobressai, só por isso. Na faixa 06 do CD Vinho (esqueci o nome, depois edito esta parte, tá) uma música com forte conotação Céltica, o instrumento principal é um violino, com uma afinação típica deste tipo de música. Pois bem, no MCC ele parecia uma trompa, daquelas que anunciam a chegada dos reis, e não um instrumento de corda, muito menos um violino. Da mesma forma, a parte mais alta da voz, não era correta. Desta vez não escutamos nenhuma faixa com mais graves ou com algum baixo de 05 cordas; quesitos onde ele iria se sobressair. O MCC602 poderia ser o primeiro colocado, e o será para muitos.

3º Colocado - DLS A5

4º Colocado - Sinfoni

5º Colocado - Mosconi

Agenor se foi em outro teste so pode.

Meu conceito

1º MCC 602 - o mais equilibrado em todos os pontos, sem duvidas o melhor

2º DLS A5 - os medios ficaram um pouco fortes

3º Sinfoni - tem um brilho execivo

4º Mosconi - um pouco velado

5º Hertz - o modulo é bom, so que ainda não tem as "qualidades" dos classe A/B, mas esta no caminho

6º Dat Digital - este mesmo amp foi usado como referencia inicial, quando foi para o teste trocaram os RCA matou o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Briga em 5, 4, 3...

Quero ver quem vai chamar o outro de surdo primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Briga em 5, 4, 3...

Quero ver quem vai chamar o outro de surdo primeiro.

ISSO ISSO ISSO!

chaves.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Independente de quem se saiu melhor o teste foi bem legal!!

Ainda mais com churras e neblina dentro da loja.. Agradecimento especial aos churrasqueiros que ficaram na fumaceira!!!

Pelo que eu vi o resultado entre tds os participantes foi bem parecido...

Da próxima vez eu mando fazer uma churrasqueira de verdade!!hahahaha

No final do teste colocamos o DLS A2 e tocou um pouco diferente do A5.. Diferente pra melhor..

E hj podemos comprovar que o casamento dos cabos com o set da uma baita diferença, podendo ajudar ou derrubar o set..

O technoise foi um cabo bem justo pelo valor.. Pra um SQ vai mto bem..

Compartilhar este post

Link para o post

O technoise foi um cabo bem justo pelo valor.. Pra um SQ vai mto bem..

eu ia exatamente perguntar sobre isso..

quais os pros e contras do cabo? pois para muitos "reles mortais", acredito que seja uma opção bem interessante..

Compartilhar este post

Link para o post

quais os pros e contras do cabo? pois para muitos "reles mortais", acredito que seja uma opção bem interessante..

Mas qual modelo de Technoise?

Tem estes modelos;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445758145-cabo-rca-15m-technoise-linha-cy-6mm-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444536840-cabo-rca-15m-technoise-linha-ey-trancado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443805086-cabo-rca-5-mtros-technoise-blindagem-especial-banhado-a-ouro-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444452682-cabo-rca-technoise-5m-88mm-tranca-nylon-conector-metalouro-_JM

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é mesmo uma otima opção custo beneficio, se portou muito bem em relação aos cabos mais refinados, antes de sair comparamos eles e os DLS ultimate que o Caio trouxe

os Technoise fecharam um pouco o som e perdeu o brilho em relação aos DLS que também são da linha de entrada

Mas ja da pra pensar num SQ com esses Technoise

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deu um loud nas altas, nao ficou tão natural com os outros que estavam tocando, mas nao é mto justo comparar pq usamos os Purist e Nosdost Valhala.. A imagem estava correta, o audio até que ficou bem recortado... Para um cabo que custa menos que 100,00 reais esta excelente.. Depois testamos um cabo da DLS que o Kakayu trouxe e ele tocou mais natural que o technoise, mas a imagem ficou um pouco ruim..

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi nada. Qual era o amp a e qual o amp b ???

A = DAT que foi posto para referencia depois trocaram os cabos

B= Sinfoni

C= Mosconi

D= DLS

E= Hertz

F= MCC604

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi os amps a b c. Sendo que o dat todos viram que estava tocando.. Os outros eu nao sabia quais eram... Achei que o sinfoni foi pior nesse teste e o mosconi ateh estava bem em comparacao mas na ultima faixa pecou demais na naturalidade e dinamica. Nao aguentou uma musica mais complexa.

Compartilhar este post

Link para o post

queria agradecer a todo mundo que foi, ao Massami e Tatu por aguentar essa galera doida o dia todo principalmente.

espero pode participar de outros testes como esse, fui o ultimo a sair da loja junto com o Massami e Tatu da loja praticamente :)

valeu Luciano, Reginaldo, Massami, rick e Danilo, aprendi bastante hoje gracas a voces.

lembrando a todos que os testes foram feitos com o Purist, e com esse cabo classifico da seguinte maneira:

1º - MCC

sem palavaras, mandou muito bem em todos os pontos, achei o mais equilibrado e presente de todos.

2º - Hertz

confesso que ouvi pouco, apenas 2 faixas pois o pessoal tava com pressa, mas me agradou bem esse amp.

queria poder ouvir melhor no final para poder opinar melhor sobre ele, mas com o purist se saiu muito bem eu achei, lembrando que somente nas duas faixas que ouvi.

3º - DLS A5

se saiu bem com o purist tambem, pelo fato do cabo ser mais neutro, achei que o purist matou o brilho do Sinfoni mas depois de trocar o purist pelo vahalla do tatu, o Sinfoni pulou facil pra segunda colocacao.

4º - Mosconi

achei mto parecido com o A5, porem achei que o A5 se saiu um pouco melhor nas altas em relacao ao AS100.4.

como falei o Sinfoni fica na frente destes 2 (A5 e AS100.4) depois ao testar o A2 com o vahalla(cabo mais aberto)

5º - Sinfoni

O purist nao ajudou o Sinfoni a brilhar como eu esperava ao ouvir ele pela primeira vez, depois no final tive a real definicao do 90.2 que me agradou bastante, soh diria que perdeu para o MCC pq o MCC se saiu mais presente nas medias.

6º - DAT, como foi dito trocaram o RCA e matou o som sim, notei que em todos os testes que foram feitos com o DAT ele foi o mais suscetivel ao cabeamento.

inclusive o outro DAT turbinado tambem mudou bastante em relacao as trocas de cabos no final, com o purist ficou seco e atrapalhou a resolucao nas altas.

mas com o vahalla o DAT turbinado se saiu muito bem, ficando bem proximo do MCC.

os demais mudavam pouca coisa nas trocas de cabos, com excessao de um RCA azul que testaram, esse a imagem ficou ruim no meu ponto de vista.

agora classificando os amps que ouvi com o vahalla ficou assim:

1º MCC (o agudo ficou mais ressaltado, o purist deixa ele mais natural)

2º DAT turbinado (soh ouvi com o vahalla)

3º Sinfoni (ficou bem melhor com a mudanca)

4º A2

5º A5 (nao ouvi com o vahalla, mas acredito que ficaria nessa posicao)

6º Mosconi (nao ouvi com o vahalla, mas acredito que ficaria nessa posicao)

7º DAT digital (nao ouvi com o vahalla, mas acredito que ficaria nessa posicao)

e sobre o Hertz HDP4, nao deu pra ouvir com o vahalla.

bom eh isso pessoal, quando fui voltar pra casa deu vontade de chorar pq n tem nada no carro ainda, ou o q tem ta mto ruim :(

abras

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...