Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cogumelo Jones

Projetim SQPL Baratásso!

Recommended Posts

Aew galera!

To ajudando a fazer um projeto SQPL para um amigo, mas com baixo custo!

Vamos pegar:

1 Kit 2 Vias NAR Serie 1 de 6 polegadas - R$140,00

1 Subwoofer NAR Serie 1 de 12 polegadas em caixa dutada de 60 Litros - Sub R$200,00 + Caixa RS150,00

1 Amplificador SounDigital SD400.4 pra tocar o Kit e o Sub em Bridge - R$240,00

 

Sei que vão falar que amplificador classe D num serve pra SQ, mas to olhando CustoXBenefício!

Então? o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particolarmente nao sou fã de SD, mas pensando em baixo custo ficou interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 300~350$ você consegue amplis usados nos classificados de boa qualidade !

 

Esses dias em um site tinha Blaupkunt GTA 460 por 218, excelente custo e benefício !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu mudaria 2 coisas. mesmo sendo um projeto baratíssimo.

kit nar CS 2

e no amp, colocaria 2 250.2

que tem um custo ainda baixo, porém há quem diga que esse 250.2 tem mais força na bridge que o 400.1

pra um sq de entrada. tá filet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow gente! Obrigado pelas opiniões! E pelos toques!

 

O orçamento ta apertado! Num dá pra passar muito disso naum!

Sei que o Kit NAR serie 2 é bem melhor mais tb é bem mais caro! Num vai dar!

Dois SD250.2 são melhores que um SD400.4, mas vai fica um poko mais caro 2 SD250, fora que tem que fazer o corte de frequência pra Sub (+ um CrossOver, o Player dele axo num tem)! Tb vai ficar mais caro!

 

Agora a idéia de pegar um usado no Classificados é interessante, vou dar uma olhada! Tem um da audiobank tb que é uns R$270,00. Será que vai fala melhor que o SD? Se bem que ele tb num qué um modulo que consuma muito e nem que seja muito grande! Nesse caso acho que o SD400.4 deve casar melhor mesmo!

 

Aqui, se o player tiveer só um par de saídas RCA, dá pra ligar assim mesmo:? Vai funcionar tranks?

 

Mas, supondo que seja mantida essa configuração mesmo (por limitações no orçamento)

Vai ficar legalzinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha este kit serie 1 teve um user dis atras que chorou horrores que achou pior que o original que tinha antes. por 50,00 a + tem os genesis e phd que ta sendo bem falado pelo preço, nao é o cs2 mas foi só elogios por custar 150,00 a menos que ele, muitissimo melhor que bravox e selenium pelo mesmo preço, então neste item acho que vale muito a pena investir um pouco +. tem um topico nos classificados pra venda deles. o meu kit original ta quebrando bem o galho entao to tentando pegar um amp usado intermediario, se conseguir esero um pouco + e boto um cs3 ou ate um focal pra acmpanhar, caso nao consiga e tenha que pegar um amp de entrada vou usar este phd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Genesis e Phd num conheço, tb num sei se esse amigo meu vai querer pegar usado, tem que ver com ele, mas vou dar uma olhada!

 

Pensei no NAR serie 1 porque basicamente as opções que ele tinha era o Kit 2 Vias da Selenium (quase do mesmo preço do NAR Serie 1) e o Bravox CS60U (Um poko mais barato, que o Selenium). Pensei que o NAR fosse melhor do que esses 2.

 

O orçamento ta apertado, mas de qualquer forma darei uma olhada!

 

Obrigado pela sugestão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho melhor 2 250.2

a diferença pro 400.4 vc ganha nos cabos rca

poe um 250 no porta malas e outro no porta luvas ou perto do crossover :legal:

 

se não tiver pressa, tenta pegar o amp (o SD mesmo) usado

sempre aparece...

agora mesmo tem um 400.4 por 200 com FG

 

outra coisa, se tiver coragem, faz a caixa DIY

já economiza uma grana

 

ps: não esquece a HU

Editado por Johnny_Queste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

155 numa caixa? peguei a minha por 55 pronta. se mandasse fazer do jeito que eu quisesse ficava 90.

 

partir pros classificados em algo com mais qualidade acho que vai ser mais interessante que os equipamentos novos que você citou ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo!

Cheguei a ver caixas mais baratas na internet! Mas ai, pagando o frete sai caro!

Por aqui em contagem é meio complicado! Pelo menos coisa boa e barata não achei!

Mas confesso não ter pesquisado muitas caixas, pois gostei muito das caixas dessa empresa!

Ela é distribuidora, não vendem pra consumidor final!

Um amigo tem uma caixa feita lá e a caixa dele é muito boa!

Eles são bem competentes vc vê que eles se preocupam com os detalhes: Dutos, litragem, dimensões da caixa, potência do sub, modelo e marca do Sub, modelo do carro e etc!!!

Pude conferir o material e gostei muito!

Além disso vc escolhe o acabamento! Tem umas bem bonitas!

Ai, nesse caso, preferi recomendar a esse meu amigo que gastasse um pouco mais por essas caixas, porque sei que é qualidade garantida!

Sabemos que os subs precisam da caixa feita na medida certa pra tocarem bem!

Portanto a caixa, a principio, acho que vou optar por essa mesmo!

Mas, mesmo assim darei uma olhada!

Muito obrigado pela recomendação!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MBTCHE!

Dei uma boa olhada nos Kits da PHD e gostei muito! São muito interessantes!

Sem sombra de dúvida são melhores do que os Bravox e Selenium de entrada!

Li todos os posts sobre eles e ví que alguns problemas apareçeram, como o caso do Tweeter entrando em modo de proteção para não queimar, mas mesmo assim!

Na minha opinião valem cada centavo!

Nesse caso, recomendei a ele que pegasse um Kit PHD MF6.2! Bate muito!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Johny!

O SD250.2 realemnte é melhor em qualidade, mas consegui o SD400.4 NOVO por R$240,00 + Cabo RCA de 5 metros blindado + frete gratis! Custo benefício imbatível!

Se eu pegar o SD250.2, além de pagar frete, terei que pegar outro amplificador pra tocar o sub! Ai quebro as perna do cara! Vai ficar bem mais caro! Dois SD250 com o frete sai por RS343,00!

Tem tb a questão do Crossover (Que o Sd250 num tem) e que nem sei se o HU dele tem corte!

Fora que se for pegar o Kit PHD MF6.2, o pessoal tá falando que ele não aguenta a potência toda do SD250.2D e fica desarmando o Tweeter pra num queimar!

Ai num adianta!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MBTCHE!

Dei uma boa olhada nos Kits da PHD e gostei muito! São muito interessantes!

Sem sombra de dúvida são melhores do que os Bravox e Selenium de entrada!

Li todos os posts sobre eles e ví que alguns problemas apareçeram, como o caso do Tweeter entrando em modo de proteção para não queimar, mas mesmo assim!

Na minha opinião valem cada centavo!

Nesse caso, recomendei a ele que pegasse um Kit PHD MF6.2! Bate muito!

se nao me engano estavam entrando em proteçao por excesso de potencia, entao é só casar certinho que nao tem extresse. quanto a cx manda fazer onde tiverem mais capricho só atente que se for selada, tem que ser bem selada, um cuidado pra isso é ser bem vedada com massa plastica ou semelhante por dentro nas emendas pra vedar bem e o sub nao pode ser colocado em cima do carpete, tem que ir direto na madeira, eu colocaria ate silicone pra vedar bem, mas isso caso eles deixem passar vc mesmo pode fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MBTCHE

Á bacana!

 

O lance da potência daqueles kits, pelo que andei pesquisando, é que parece que os mids aguentam, mas Tweeters aguentam só até uns 30W RMS, acho que são feitos para dar um bom detalhamento, mas num aguentam a purretada naum! Na verdade parece que tem um componente no Crossover (diretamente relacionado com o Tweeter) que esquenta e desarma!

 

Quanto a caixa! Esse amigo meu ta querendo mais SQPL e sismou com a caixa dutada! Então vai mandar fazer dutada. O que explica tb o preço!

Mas valew demais as dicas porque quando eu mandar fazer a minha! Vou fazer selada e seguirei suas recomendações!

 

A propósito! Qual vc prefere? NAR 1004SW2 ou NAR 1204SW2 em caixa Selada? Tô querendo pega (pra mim) a de 12, porque deve dar mais SPL e porque desce mais! O que acha? Ja ouviu as duas?

Valew aew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o de 10 é mais indicado pra sq por ser mais rapido que 12, mas se quiser mais spl tem o questo que vai bem em sq e sqpl,porem precisa de mais potencia pois tem 350wrms, casaria bem com um club 800.4.

eu estou tentando um amp + hi fi usado e nar 1004sw2 selada mas se tiver muito dificil de achar por um bom preço vou no audiophonic novo e questo selada sem duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FFOODDDAAA é que o questo é R$400,00 conto né mano! Dobro do preço do NAR Serie 2!

E o audiophonic eu tava até pensando em pegar um (Pra mim), mas ví tanta reclamação dele que desanimei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como meu set vai ser CxB e o amp vai ter entre 150w e 300w é provavel que eu use nar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como meu set vai ser CxB e o amp vai ter entre 150w e 300w é provavel que eu use nar.

 

Eu tô mais inclinado a pegar (pra mim) O Nar serie 2 de 12! Bacana dele é que desce bem!!! Agora tem que ver se vai dar uma pressão bacana né! Vc ja viu esse NAR 1204SW2 tocando? Bate bem?

 

E o Amplificador? Vai de Audiophonc Club 800.4 mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de fechar num alpine mrv f-540, entao como a bridge é 200w vou ver se acho um 1004sw2 usado, se nao achar vou no 804sw2 novo ou ainda um phanter 8" que toca bem e é quase metade do preço do nar, e quando comprar um kit intermediario junto mais um troco e compro um amp mono e um sub mais forte, aí to satisfeito. quanto ao 1204sw2 eu nao ouvi ainda, mas acho que vai dar um pouco + de pressao sim mas a cx indicada é um trambolho: 60l contra 45l do 1004sw2 dutada, a menos que faça selada, ai cai pra 25l no 10 e 35l no 12, mas ai nao sei se vai ter a pressao que tu espera. a cx selada pra tocar bem mesmo tem que receber mais potencia do que a dutada que responde bem em baixa potencia. isto tbm nao seria problema pois se pegar o 800.4 vai socar 400w nele, é pra tocar muito bem.se nao tem problema com espaço, mete um de 12, senao vai de 10. se nao se importa de pegar usado tem um nar serie 3 de 12 sendo vendido pelo guto-black belt a 250,00. da uma olhada no youtube pra ter uma noção se treme o carro como vc quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1 Subwoofer NAR Serie 1 de 12 polegadas em caixa dutada de 60 Litros - Sub R$200,00 + Caixa RS150,00

1 Amplificador SounDigital SD400.4 pra tocar o Kit e o Sub em Bridge - R$240,00

 

Sei que vão falar que amplificador classe D num serve pra SQ, mas to olhando CustoXBenefício!

Então? o que acham?

 

2 comentários:

- A caixa está muito grande para este sub. Eu faria uma com uns 45 litros no máximo.

- Se ficar fazendo conta de custoxbenefício, a melhor opção será sempre quando o custo tender a ZERO, e não importa se o benefício for negativo...

 

Não tem grana? Monta aos poucos. Compre um bom 2 vias e instale. Depois compre o amplificador e a fiação. Por último instale a caixa com o sub.

Demora um pouco mais, mas terá um projeto realmente bom. Se ficar comprando equipamentos só porque são baratos, no final terá um péssimo som e, pior, para melhorar terá que jogar tudo fora. Isso sai caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de fechar num alpine mrv f-540, entao como a bridge é 200w vou ver se acho um 1004sw2 usado, se nao achar vou no 804sw2 novo ou ainda um phanter 8" que toca bem e é quase metade do preço do nar, e quando comprar um kit intermediario junto mais um troco e compro um amp mono e um sub mais forte, aí to satisfeito. quanto ao 1204sw2 eu nao ouvi ainda, mas acho que vai dar um pouco + de pressao sim mas a cx indicada é um trambolho: 60l contra 45l do 1004sw2 dutada, a menos que faça selada, ai cai pra 25l no 10 e 35l no 12, mas ai nao sei se vai ter a pressao que tu espera. a cx selada pra tocar bem mesmo tem que receber mais potencia do que a dutada que responde bem em baixa potencia. isto tbm nao seria problema pois se pegar o 800.4 vai socar 400w nele, é pra tocar muito bem.se nao tem problema com espaço, mete um de 12, senao vai de 10. se nao se importa de pegar usado tem um nar serie 3 de 12 sendo vendido pelo guto-black belt a 250,00. da uma olhada no youtube pra ter uma noção se treme o carro como vc quer.

 

Eu tinha pensado em fazer a caixa selada! Por isso precisava de um amplificador que dê pelo menos uns 300W rms!

O NAR Serie 3 é bacana! Problema é aquela bobina dupla 6+6 ohms. Haja amplificador pra tocar isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 comentários:

- A caixa está muito grande para este sub. Eu faria uma com uns 45 litros no máximo.

- Se ficar fazendo conta de custoxbenefício, a melhor opção será sempre quando o custo tender a ZERO, e não importa se o benefício for negativo...

 

Não tem grana? Monta aos poucos. Compre um bom 2 vias e instale. Depois compre o amplificador e a fiação. Por último instale a caixa com o sub.

Demora um pouco mais, mas terá um projeto realmente bom. Se ficar comprando equipamentos só porque são baratos, no final terá um péssimo som e, pior, para melhorar terá que jogar tudo fora. Isso sai caro.

 

Essa questão da caixa é complicada! No manual fala 42 Litros! 32 é litragem pra Sub dutado, da NAR, de 10 polrgadas!

TODOS os Sub de 12 da NAR são 60 litros pra caixa dutada!

Cheguei a mandar um e-mail pra lá e eles confirmaram! É 60 litros mesmo manolo!

 

Esse lance de gastar muito ou pouco é complicado! Acho que vai de cada um também!

E eu definitivamente não quero gastar horrores no som do meu carro!

Não acho que custo x benefício tenda sempre pra preço e qualidade zero:

 

Vc pode querer comprar algo barato demais em detrimento da qualidade!

Ou vc pode comprar algo da melhor qualidade possível, mas absurdamente caro!

O Custo x benefício é o equilibrio. É você comprar algo de boa qualidade, por um preço bom (justo). É simplesmente fazer um bom negócio!

Eu acredito plenamente no custo benefício! Acho que se a pessoa pesquisar bem da sim pra comprar algo descente, por um preço bacana!

 

Os Subs da NAR são um exemplo: Um Sub Serie 2 de 12 da NAR custa 220 reais! Um bom Sub, por um bom preço!

Não acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm acho que se consegue um bom CxB se procurar bem, nar é mesmo um ex. supondo que um jl custe 600,00 e seja nota 10 em qualidade, o nar custa pouco + de 200,00 e daria uma nota 7 ou 7,5 pra ele, se o cabra nao for exigente demais ou nao tem muita grana vai ficar bem satisfeito com ele. tbm é por estas razoes que to procurando usados.se o set novo custaria 2000,00 vou tentar fazer por 1000,00 ou 1200,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...