Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
charge

Som de qualidade no Chevette

Recommended Posts

Estou reformando meu Chevette 1979/1979, sendo que atualmente o carro está na fase de montagem e venho pensando em montar um som de qualidade no mesmo, utilizando os espaços originais.

 

Procurei em varios fóruns e tópicos do AutoSom, mas não achei nada parecido.

 

Toda a lataria receberá um isolamento acustico que basicamente utilizará: manta aluminizada Seladin 3mm, feltro betumado, EVA e lã de vidro em algumas partes.

 

Não tenho os equipamentos de audio comprados. A idéia é gastar até R$ 1.500 a R$ 2.000 em equipamentos.

Set:

-Unidade de cd (kenwood, pioneer,etc);

- Kit 2 vias nas portas, devidamente tratadas (a princípio um Bravox CS 60D ou montar um kit, pois já possuo um crossover MTX TX 6001);

- Amplificador 4 canais;

- Subwoofer ???

 

Minha dúvida maior reside no fato de querer deixar este carro com a aparencia mais próxima do original, porém sem abrir mão de um som de qualidade, portanto não quero construir uma caixa para o subwoofer no porta malas.

 

Pensei em fazer uma caixa "oculta" na lateral traseira dos bancos de trás, onde os caronas apoiam os braços.

Minhas dúvidas:

 

- Quais equipamentos sugerem para este projeto?

- Colocar o subwoofer no local citado seria uma boa (ou outra alternativa?)?

- Onde instalar o módulo (que tal um power one?)?

- Qual subwoofer de até 8" consigo colocar na lateral traseira do Chevette?

- O que acham de um sub slim debaixo do banco (nunca escutei um tocando)?

 

Conto com a ajuda de todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não manjo tanto , mas vou passar alguns equipos pra vc dar uma pesquisada.

 

Player kenwood excelon Kdc-x..... (ai vai do seu bolso, tem os 995 e 595)

Kit 2vs , vc pode pegar um NAR serie 2, PHD AF(aqui tem um user que representa a marca), Morel Tempo(SNEG tem nos classificados a preço bom).

Amp - Audiophonic 800.4, SoundMagus Ck75, Helix B 4....pra tocar o set inteiro ou um amp 2ch p/ o kit 2vs e um mono p/ o sub.

Sub - NAR serie 2 10", Questo 10", JL 10w1 ou w0.....Vc pode tentar colocar o sub embaixo do step, ou no fundo do PM numa cx atras dos bancos traseiros.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não manjo tanto , mas vou passar alguns equipos pra vc dar uma pesquisada.

 

Player kenwood excelon Kdc-x..... (ai vai do seu bolso, tem os 995 e 595)

Kit 2vs , vc pode pegar um NAR serie 2, PHD AF(aqui tem um user que representa a marca), Morel Tempo(SNEG tem nos classificados a preço bom).

Amp - Audiophonic 800.4, SoundMagus Ck75, Helix B 4....pra tocar o set inteiro ou um amp 2ch p/ o kit 2vs e um mono p/ o sub.

Sub - NAR serie 2 10", Questo 10", JL 10w1 ou w0.....Vc pode tentar colocar o sub embaixo do step, ou no fundo do PM numa cx atras dos bancos traseiros.

 

Abrçs

 

O problema é que o chevette tem um desenho bem diferente dos demais carro, sendo que o estepe fica na lateral esquerda do porta-malas, na posição vertical, e atrás do banco traseiro tem um suporte de metal que segura o tanque de combustível (tambem na vertical).

Vou postar umas fotos para vocês entenderem melhor.

 

dsc01138y.jpg

By charge84 at 2012-08-17

 

Nesta foto, o carro está sem o tanque de combustível

dsc01132vj.jpg

By charge84 at 2012-08-15

 

dsc01130aq.jpg

By charge84 at 2012-08-15

 

dsc01127xh.jpg

By charge84 at 2012-08-15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, eu nunca vi o PM do chevette, mas pensaria em algo na linha dessas fotos.

chevettenso-2.jpg

 

Com o sub assim:(foto retirada do topico:http://autoforum.com...howtopic=179329)

285712_349404565132891_1286167666_n.jpg

 

Embaixo desse tapume no assoalho tem espaço? ai da pra por o sub ali!

605_corcel_07.jpg

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, eu nunca vi o PM do chevette, mas pensaria em algo na linha dessas fotos.

chevettenso-2.jpg

 

Com o sub assim:(foto retirada do topico:http://autoforum.com...howtopic=179329)

285712_349404565132891_1286167666_n.jpg

 

Embaixo desse tapume no assoalho tem espaço? ai da pra por o sub ali!

605_corcel_07.jpg

 

Olhei uns videos e reviews sobre o Kenwood - X595 e gostei do que vi. Acho que vou neste player.

Cara, você me deu uma boa idéia com esta foto, pois o porta-malas do chevette não é plano, é meio curvado, então seria uma alternativa deixar o assoalho plano, com o sub e módulos embutidos.

E quanto ao subwoofer nas laterais do banco traseiro, alguém tem um opinião?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhei uns videos e reviews sobre o Kenwood - X595 e gostei do que vi. Acho que vou neste player.

Cara, você me deu uma boa idéia com esta foto, pois o porta-malas do chevette não é plano, é meio curvado, então seria uma alternativa deixar o assoalho plano, com o sub e módulos embutidos.

E quanto ao subwoofer nas laterais do banco traseiro, alguém tem um opinião?

 

Ai e meio dificil opinar, pq não faço a minima ideia do espaço que tem ali, mas sei que ha sub's que funcionam em free air e com bx volume de cx que seriam as melhores opções.... mas não sei te informar sobre marcas e valores e qual e melhor ou pior.

 

Tem um projeto de um calibra que o cara vai colocar sub's de 8" na lateral do banco traseiro SNEG são uns RF r1 mas tem que ver pq eu não lembro.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Charge,

 

Em relação ao sub na lateral traseira, talvez você tenha que usar um sub de 6,5" ou de 8" de baixa litragem. Dependendo do teu nível de criticidade, em relação à quanto de graves você deverá ouvir, tem sub de 6 da HAT, tem sub de 6 da Keybass, tem sub de 8 da KeyBass, tem sub de 8 da Nar. Dependerá de quanta litragem você conseguirá entre o forro e a lataria do carro. Lembrando que nestes casos seria um complemento aos kits, acho eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao dá pra introduzir uma selada dentro desse buraco? aparenta ser grande.

um sub NAR de 8" precisa de litragem baixa, pode dar certo...

aproveita que o carro já tá desmontado mesmo e passa manta nele todo! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...