Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

BASS BOOST AGORA COM FOTO.....

Recommended Posts

na verdade +1 é pouca muito pouca...

bass bosst que eu to pensando que tão falando ai é quando finca no 6+ ai sim é distorção (ligado -ON)

mas ja é distorção.. ja estais alterando o audio para seu gosto..

esse +1 muitas vezes pode ser +3db.. e isso faz muita diferença..

a ideia do bassbooster é ser variavel sua potencia, de 0db a 9db (pelo menos).. sendo que vc coloca quanto vc acha conveniente..

eu tenho disponivel, e jamais cheguei a +3db.. e como teste ainda.. nao utilizo no dia-a-dia..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que as opniões estão divididas acho que o ideal seria um bassboost variável remoto vendido separadamente como o extensor de led clip.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que as opniões estão divididas acho que o ideal seria um bassboost variável remoto vendido separadamente como o extensor de led clip.

Sim amigo, será feito um préamplificador + Bass Boost(on-off)(40Hz)(+12db)(dinâmico)(cerca de R$55,00) que poderá ser utilizado na frente do carro com controle de volume com qualquer CD/DVD e compatível com qualquer módulo RCA, e resposta plana de 5Hz á 80Khz.....

Aguardem!!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo, será feito um préamplificador + Bass Boost(on-off)(40Hz)(+12db)(dinâmico)(cerca de R$55,00) que poderá ser utilizado na frente do carro com controle de volume com qualquer CD/DVD e compatível com qualquer módulo RCA, e resposta plana de 5Hz á 80Khz.....

Aguardem!!

hand26

faz pre venda ! que eu ja quero um intaum ! ,

ee DAD , capricha no visual ! como vai ser um item usada no painel la na frente super visível , visual clean , pouco chamativo ( inspirado eu alguns acessórios gringos :D)

Compartilhar este post

Link para o post

faz pre venda ! que eu ja quero um intaum ! ,

ee DAD , capricha no visual ! como vai ser um item usada no painel la na frente super visível , visual clean , pouco chamativo ( inspirado eu alguns acessórios gringos :D)

Ainda está em testes no meu carro...preciso fazer teste em outros carros....

Qt ao visual, vai precisar de algumas marcações tipo (volume) e on/off além da indicação DAD e alguma coisa a respeito do que é o produto tipo ( bassboost control)....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

precisa de alguma ajuda ai ou ate opinião conta com a gente ! .... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi um detalhe, será fixo em 40hz, com ganho váriavel de 0 a 12db, isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi um detalhe, será fixo em 40hz, com ganho váriavel de 0 a 12db, isso?

Na realidade a curva dele varia com o volume(é dinâmico), quanto mais alto mais acentuada é a curva.....mas não é muito aguda não...é bem suave, para não ficar picuda a resposta....

Vc pode utilizar como bassboost ou como um simples controle linear de ganho/volume se quiser, o grave fica na sua mão!

O ganho do pré neste caso é de +6dbs(dobro), com a chave em off; ou +6dbs(linear) + 12dbs do bassboost(fo=40hz)(on), vai do gosto

Se vc quiser um ganho menor do bassboost é só deixar no centro(+9db) e assim sucessivamente, qt menor o ganho do level, menor atuação do bassboost!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

precisa de alguma ajuda ai ou ate opinião conta com a gente ! .... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Graaannnde Cláudio...., inovação e pioneirismo no som automotivo brasileiro!!! Parabéns!!!

Quero um.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Graaannnde Cláudio...., inovação e pioneirismo no som automotivo brasileiro!!! Parabéns!!!

Quero um.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, pode montar esse bassbost ae! Se o projetor seguir o que os users postaram aqui (40-45hz) reserva o meu ae na pre venda.

Uma vez que você já postou uma enquete para definirmos um bassbost que se adapte ao nosso estilo, seria uma boa você disponibilizar o projeto (carcaça) para também palpitarmos sobre o design do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se começar em 30~35Hz reserva o meu também!

mas vale salientar... so pq tem um bass bost com pegada LA EM BAIXO se o amplificador for "manco" nas baixas ele VAI CONTINUAR SENDO MANCO...so que ele tera LINEALIDADE (ou tentar chegar perto disso) se ele for -3db a 20hz (quem dera jesus cristo se fosse realmente isso) ele ainda vai liberar apelas 50% de sua potencia em 20hz rsrs

acredito que agetne deveria FOCAR a produçao de bons amps do que a produçao de REMEDIOS pra amplificadores com "probleminhas"

a kicker ZX1000 que eu tinha era assim o bass bos 40hz ON/OFF 0 a + 18db eu liguei... ficao TAO RUIM..mas TAO RUIM..simplismento amplificador descia TAO mas TAOOO forte que quando subia BROXAVA! a assinatura sonica fico uma mer**... entao eu tinha que desligar pra descer tao bem quando subia =)

ja os nacionais como nao descem bem... é necessario o bass bost...

(minha opiniao... se alguem discorda..continue discordando :P)

Bju xau [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

mas vale salientar... so pq tem um bass bost com pegada LA EM BAIXO se o amplificador for "manco" nas baixas ele VAI CONTINUAR SENDO MANCO...so que ele tera LINEALIDADE (ou tentar chegar perto disso) se ele for -3db a 20hz (quem dera jesus cristo se fosse realmente isso) ele ainda vai liberar apelas 50% de sua potencia em 20hz rsrs

acredito que agetne deveria FOCAR a produçao de bons amps do que a produçao de REMEDIOS pra amplificadores com "probleminhas"

a kicker ZX1000 que eu tinha era assim o bass bos 40hz ON/OFF 0 a + 18db eu liguei... ficao TAO RUIM..mas TAO RUIM..simplismento amplificador descia TAO mas TAOOO forte que quando subia BROXAVA! a assinatura sonica fico uma mer**... entao eu tinha que desligar pra descer tao bem quando subia =)

ja os nacionais como nao descem bem... é necessario o bass bost...

(minha opiniao... se alguem discorda..continue discordando :P)

Bju xau [¨]

Não é questão de ser manco ou não, tenha em vista que + de 90% das caixas feitas mal respondem os 40Hz...rsrsrsr

A grande vantagem é poder equalizar e controlar bem mais fácil em um acessório, principalmente qd se está dirigindo....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio será q teria como incluir nesse controle um sistema de clip extendivel tb pra amplificadores q nao possuem isso? Ja que vai ser um acessorio "universal".

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio será q teria como incluir nesse controle um sistema de clip extendivel tb pra amplificadores q nao possuem isso? Ja que vai ser um acessorio "universal".

Infelizmente não tem como, pois teria que ser comparado á uma tensão que pode flutuar com a potência...teria que ser feito de acordo com cada aparelho para ter precisão!

Inviável, se for para fazer meia boca...já tem no mercado...rsrsr

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de ser manco ou não, tenha em vista que + de 90% das caixas feitas mal respondem os 40Hz...rsrsrsr

A grande vantagem é poder equalizar e controlar bem mais fácil em um acessório, principalmente qd se está dirigindo....

hand26

mas as 10% que tocam..pq a minha do alpine tava sintonizada em 28hz e com 90 litros livres (pra um sub de 12") tava dando +6db a 32hz... fiz a caixa pra ISSO MESMO..comparar os amplificadores =) levar nos seus limitse e descobrir suas limitaçoes que JA SUSPEITAVA ter =)

e logico com os gringos esse artificio se tornava praticamente desnecessario..mas nos nacionais se tornava praticamente obrigatorio (eu nao testei DAD pq nunca comprei um... nao era divulgado no forum a pouco tempo atraz infelizmente = / )

Compartilhar este post

Link para o post

mas as 10% que tocam..pq a minha do alpine tava sintonizada em 28hz e com 90 litros livres (pra um sub de 12") tava dando +6db a 32hz... fiz a caixa pra ISSO MESMO..comparar os amplificadores =) levar nos seus limitse e descobrir suas limitaçoes que JA SUSPEITAVA ter =)

e logico com os gringos esse artificio se tornava praticamente desnecessario..mas nos nacionais se tornava praticamente obrigatorio (eu nao testei DAD pq nunca comprei um... nao era divulgado no forum a pouco tempo atraz infelizmente = / )

OK! Realmente a lacuna de bons aparelhos com qualidade no áudio sempre deixou a desejar no Brasil, principalmente os digitais...a tendência é começar a evoluir!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, nao li o tópico todo, mas vou dar meu pitaco, eu nao sinto falta nao, mas vejo em alguns amplificadores que tem bass boost, mesmo quando declaram 0 a XdB por exemplo na posiçao 0dB que era pra ser flat, esses amplificadores acabam atenuando um pouco, entao pra deixar flat nao pode deixar zerado esse bass boost.

nao entendo de eletrinica, nao sei como é o circuito do bass boost, mas acredito que seria interessante tomar cuidado com isso, ou até, se possivel, botar um chaveamento pra fazer um bypass no bass boost, pra quem nao quiser usar, nao haver a possibilidade de haver interferencia.

outra coisa, cuidado pra nao colocar muitos db de ganho, pois vejo muita gente matando subs com o ganho do bass boost, acaba gerando muita distorçao nos niveis mais altos, entao eu faria uma escala maxima de 0-6dB nada de +18 +24dB

a ideia do pessoal de faixa de frequencia variavel é muito interessante, ai eu começo a ver ventagem grande no bass boost,

Compartilhar este post

Link para o post

bom, nao li o tópico todo, mas vou dar meu pitaco, eu nao sinto falta nao, mas vejo em alguns amplificadores que tem bass boost, mesmo quando declaram 0 a XdB por exemplo na posiçao 0dB que era pra ser flat, esses amplificadores acabam atenuando um pouco, entao pra deixar flat nao pode deixar zerado esse bass boost.

nao entendo de eletrinica, nao sei como é o circuito do bass boost, mas acredito que seria interessante tomar cuidado com isso, ou até, se possivel, botar um chaveamento pra fazer um bypass no bass boost, pra quem nao quiser usar, nao haver a possibilidade de haver interferencia.

outra coisa, cuidado pra nao colocar muitos db de ganho, pois vejo muita gente matando subs com o ganho do bass boost, acaba gerando muita distorçao nos niveis mais altos, entao eu faria uma escala maxima de 0-6dB nada de +18 +24dB

a ideia do pessoal de faixa de frequencia variavel é muito interessante, ai eu começo a ver ventagem grande no bass boost,

Realmente vc não leu todo o tópico...ele vai ter uma chave on/off, virando um pré remoto, de 5Hz á 80K.....rsrsr

O ganho tb não vai ser muito grande, nem muito picudo....para não ficar mono nota...

Dá uma lida melhor, vai gostar!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

OK! Realmente a lacuna de bons aparelhos com qualidade no áudio sempre deixou a desejar no Brasil, principalmente os digitais...a tendência é começar a evoluir!

sem duvida...a 4 anos atraz quando entrei no forum ja era entusiasta de subgrave e realmente os nacionais eram uma LASTIMA..agora ja noto uma BOA mudança e a tendencia é essa.. o mercado de som no brasil é NOVO... tem muito oq crescer e evoluir! eu ainda aposto minhas fichas no marcado nacional..espero que em um curto praso tenha uma set 100% nacional com satisfatorio subgrave... (pelomenos de sub eu to satisfeito)

Realmente vc não leu todo o tópico...ele vai ter uma chave on/off, virando um pré remoto, de 5Hz á 80K.....rsrsr

O ganho tb não vai ser muito grande, nem muito picudo....para não ficar mono nota...

Dá uma lida melhor, vai gostar!

hand26

esse é o ideial.... uma chave ON/OF + uma faixa de frequencia ja estabelecida e um ganho SUTIL!

Compartilhar este post

Link para o post

O cross clarion mcd360 ja resolveria isso bass bosst inicio em 25 hz bom demais to pensando em pegar um pra colocar no meu trio goiano...

eu tenho e uso.. e posso te dizer, o bixinho faz uma diferença danada..

Uma duvida esse crossover tem saida flat pq pra trio goiano isso e impressindivel pra ligar um carro no outro...

Olhei na net e não consegui ver se tem ou não???

Compartilhar este post

Link para o post

O cross clarion mcd360 ja resolveria isso bass bosst inicio em 25 hz bom demais to pensando em pegar um pra colocar no meu trio goiano...

Uma duvida esse crossover tem saida flat pq pra trio goiano isso e impressindivel pra ligar um carro no outro...

Flat nao tem.. o minimo das saidas Front e Rear é 32hz..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!....O Bass Bosst da DAD, vai ter...vai de 5Hz á 80Khz...com controle de volume e ganho de +6dbs....só deixar a chave em off.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...