Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

BASS BOOST AGORA COM FOTO.....

Recommended Posts

Cláudio oq vc quis dizer ali que pode mudar o timbre do som?

Pra pior ou pra melhor?

Bem, vamos entender o que seria timbre não é?

Vc já deve ter ouvido alguém tocar violão, ele tem um som característico dele, vc pode pegar outro violão de outra marca com a mesma afinação, e vão tocar com timbre diferente, isto se deve ao fato do processo de fabricação, tipo de madeira etc... ok?

Com os componentes tb é a mesma coisa, se vc pega 1 Ci por ex. de 1 marca"X" e escuta, depois pega o mesmo Ci de outra marca "Y", eles vão tocar com características elétrica parecidas, mas com certeza terão timbre diferente, pode ter certeza.

Então eu escolhi um dos melhores Ci em timbre para tocar o famoso "bass"....pelo menos foi o top por muitos anos....

No caso, se mudar vai ser para dar peso ao grave e aquele toque de garra e poder no grave!

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos entender o que seria timbre não é?

Vc já deve ter ouvido alguém tocar violão, ele tem um som característico dele, vc pode pegar outro violão de outra marca com a mesma afinação, e vão tocar com timbre diferente, isto se deve ao fato do processo de fabricação, tipo de madeira etc... ok?

Com os componentes tb é a mesma coisa, se vc pega 1 Ci por ex. de 1 marca"X" e escuta, depois pega o mesmo Ci de outra marca "Y", eles vão tocar com características elétrica parecidas, mas com certeza terão timbre diferente, pode ter certeza.

Então eu escolhi um dos melhores Ci em timbre para tocar o famoso "bass"....pelo menos foi o top por muitos anos....

No caso, se mudar vai ser para dar peso ao grave e aquele toque de garra e poder no grave!

hand26

Aí sim ein Claudio, enviou o meu já? :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sim ein Claudio, enviou o meu já? :vts :vts :vts

Já foi!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa legal isso hein,alem das funcoes de bass boost vai ajudar bastante no timbre dos modulos que tem grave seco dando mais peso no som,sem precisar gastar ai os 200 e poucos reais em crossover.

So pra ver se entendi bem,com a chave no off daria pra usar ele como um "level remoto" do amplificador?

Por exemplo, zerando ele ficaria com o ganho zerado no modulo, e colocando o ganho dele em 100% seria o ganho que tivesse regulado no modulo ( por exemplo, bass remoto em 100% e level do modulo em 50% funcionaria assim os 50% do modulo) ?

Muito top o equipamento, vo esperar o fabricio pegar alguns pra comprar dele dps, abracs

Compartilhar este post

Link para o post

quanto?? manda mp com valor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa legal isso hein,alem das funcoes de bass boost vai ajudar bastante no timbre dos modulos que tem grave seco dando mais peso no som,sem precisar gastar ai os 200 e poucos reais em crossover.

So pra ver se entendi bem,com a chave no off daria pra usar ele como um "level remoto" do amplificador?

Sim, serve como level remoto!

Por exemplo, zerando ele ficaria com o ganho zerado no modulo, e colocando o ganho dele em 100% seria o ganho que tivesse regulado no modulo ( por exemplo, bass remoto em 100% e level do modulo em 50% funcionaria assim os 50% do modulo) ?

Sim, com ganho zerado= zero de som...mas não esqueça de realinhar o ganho do módulo este "Bass Boost Control" tem ganho linear de 6db=dobro

Muito top o equipamento, vo esperar o fabricio pegar alguns pra comprar dele dps, abracs

Ok!

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio, depois tu vai ter que fazer um manual pro pessoal, porque todo mundo tá com a mesma dúvida e parece que não foram sanadas ainda...

Não to dizendo que você não está respondendo corretamente, é porque cada um pergunta de uma forma, e acaba confundindo mais...

Abs :legal:

Edit: Portugues

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina que top fica la no painel o led clip + o bass boost ;)

É para se pensar no futuro!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

mp com o valor claudio.

MP lotada...!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Me manda MP com o preço Claúdio, por favor.

MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Claaaudio, tô tentando te mandar mp.

Umas dúvidas antes do meu bass boost chegar, creio que não estará mais na net!

- Pela foto parece que tem um fio solto ali sem ser o RCA... é remote? 12v?

- Tem alguma dica de como regular o bass boost da melhor forma? Ganho do amp? Essas coisas? Ou é do meu gosto mesmo?

Se puder colocar mais dicas pra todos... Minha dúvida pode ser a de muitos!

Abraço e valeu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Claaaudio, tô tentando te mandar mp.

Umas dúvidas antes do meu bass boost chegar, creio que não estará mais na net!

- Pela foto parece que tem um fio solto ali sem ser o RCA... é remote? 12v?

- Tem alguma dica de como regular o bass boost da melhor forma? Ganho do amp? Essas coisas? Ou é do meu gosto mesmo?

Se puder colocar mais dicas pra todos... Minha dúvida pode ser a de muitos!

Abraço e valeu amigo!

Olá!

Minha caixa de mensagens não está lotada....qq coisa só me enviar email: dadeletronica@hotmail.com

O fio amarelo é ligado no +12V....

A regulagem vai depender muito como está seu sistema, mas eu faria assim:

1- Desligue o loudness, ou deixe no mínimo, pode ir testando...

2- Abaixe em 30% á 40% do ganho do módulo no início.

3- Vc deve colocar músicas que esteja bem acostumado á ouvir, como o bass boost tem ganho dinâmico, vá erguendo o level e ajustando o ganho do módulo até vc. achar um ponto de que esteja realmente satisfeito, muitas vezes um ponto no bass do CD, etc...

4- Uma vez achado o ponto ideal, marque este ponto na sua memória(rsrsr), e sempre atue até este ponto como máx. do som...

Isto são indicações apenas; existem muitas maneiras e peculiaridades de cada som para regular....foi junto um pequeno manual como ligar!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Minha caixa de mensagens não está lotada....qq coisa só me enviar email: dadeletronica@hotmail.com

O fio amarelo é ligado no +12V....

A regulagem vai depender muito como está seu sistema, mas eu faria assim:

1- Desligue o loudness, ou deixe no mínimo, pode ir testando...

2- Abaixe em 30% á 40% do ganho do módulo no início.

3- Vc deve colocar músicas que esteja bem acostumado á ouvir, como o bass boost tem ganho dinâmico, vá erguendo o level e ajustando o ganho do módulo até vc. achar um ponto de que esteja realmente satisfeito, muitas vezes um ponto no bass do CD, etc...

4- Uma vez achado o ponto ideal, marque este ponto na sua memória(rsrsr), e sempre atue até este ponto como máx. do som...

Isto são indicações apenas; existem muitas maneiras e peculiaridades de cada som para regular....foi junto um pequeno manual como ligar!

hand26

Sanou minhas dúvidas!

Não sabia que vinha com manual! Peço desculpas...

Abraço Claudio e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...