Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinaum

Projeto SQ - Hyundai I30

Recommended Posts

Pessoal,

Vendi o Celtinha, no qual já tinha um set mais ou menos SQ. Tirei dele apenas o DVD e o kit 2 vias que eu tinha.

Acabei de tirar um i30 zero e estou querendo montar um set SQ de verdade. Já dei uma boa pesquisada antes de postar, mas ainda estou com dúvida em alguns pontos:

Player: Já tinha no Celta o Pioneer AVH p5280-BT. Só que esse modelo retratil não combina com o painel do i30. Estou tentando vende-lo pra pegar um 2din. O que recomendam até uns 1100,00 ?

Kit 2 vias: No celta eu tinha o Helix B52C Dark Blue, mas não pretendo utilizar ele nas portas da frente. Pensei em colocá-los na porta de trás pra dar uma qualidade pra quem vai atrás e na frente o N.A.R.600-CS-3. Sei que muitos vão falar que o ideal é só deixar o kit na frente, mas não queria deixar sem nada atrás, e como estou com esse kit guardado, ficaria bem ali. O que acham ?

Sub: Estou entre o N.A.R. 1004-SW-2 e Questo QS350A-1-DVC2. O que acham? Alguém tem mais alguma sugestão de Sub nessa faixa ?

Amplificador: Decidido pelo Audiophonic CLUB 800.4.

Cabos: Não queria gastar muito com cabos, mas sei da importância deles. Prefiro sugestões de bom custo-benefício. O que recomendam ?

Obrigado pela ajuda.

Vinaum

Editado por Vinaum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. o player esta bom o preco nao ta nem caro nem barato . se estiver novo tbm.

2; deixaria o jit helix na frente por te melhor qualidade ao inver de colocar um kit 2 vias atras colocaria um coaxial. mais se quizer pode colocar o 2 vias nar mesmo.

3. e prefiro o questo meu gosto, ja vi tocando e tem otima qualidade os 350rms apenas dele impressiona

4 tu ja escolheu o modulo e esse mesmo ok

5. o rca tu pode usar um streetwires zn1250 bom e barato

Compartilhar este post

Link para o post

João,

Obrigado pelas respostas.

Quanto ao player, eu tenho guardado esse Retratil da Pioneer mas não queria colocá-lo pq não combina com o painel. Se eu conseguir vendê-lo, gostaria de pegar um 2din de até uns 1100,00. Alguma recomendação ?

Compartilhar este post

Link para o post

quando tiver pronto e for usar falantes nas portas traseiras mesmo, atenua pra não bagunçar o palco, ou desliga quando não tiver ninguém atrás :)

Compartilhar este post

Link para o post

quando tiver pronto e for usar falantes nas portas traseiras mesmo, atenua pra não bagunçar o palco, ou desliga quando não tiver ninguém atrás :)

Valeu pela dica mano! :)

Consegui vender o DVD. Já estou com a grana em mãos pra pegar um 2DIN.

Apareceu uma oportunidade de pegar um Pioneer AVH4400 por 1 barão. Será que vale a pena?

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

No sub, apesar de achar NAR com preço melhor eu iria de Questo !

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo falando bem desse Questo. Queria ver esse subzinho tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

Você é de sampa, se não me engano já tem bastante gente aqui em sampa que tem questo, de 10" 12" e 15" !

Compartilhar este post

Link para o post

acho que uma dica muito importante é olhar os classificados no forum, eu mesmo comprei cabo rca, amplificador, kit 2 vias e ontem recebi meu subwoofer em menos de 24 horas :pirou: e se conhecesse o forum antes, teria comprado o player também. tem de tudo, e no geral a galera é confiavel.

acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post
acho que uma dica muito importante é olhar os classificados no forum, eu mesmo comprei cabo rca, amplificador, kit 2 vias e ontem recebi meu subwoofer em menos de 24 horas :pirou: e se conhecesse o forum antes, teria comprado o player também. tem de tudo, e no geral a galera é confiavel. acompanhando!

Obrigado pela dica. Quando for comprar, vou dar uma boa pesquisada antes nos classificados.

Você é de sampa, se não me engano já tem bastante gente aqui em sampa que tem questo, de 10" 12" e 15" !

Pelo que vejo aqui, realmente muita gente já tem. Custuma rolar encontros dos pessoal do fórum aqui em São Paulo ?

Por enquanto já está definido:

Dvd Player: Indefinido

Kit 2 vias: N.A.R.600-CS-3 na frente e Helix B52C Dark Blue atenuado nas portas de trás.

Amplificador: Audiophonic CLUB 800.4

Sub: Questo QS350A-1-DVC2

Cabos: Streetwires zn1250

Compartilhar este post

Link para o post

iae amigo, tudo bom? bem...

só uma ideia... se vc quer MESMO usar algo nas portas traseiras, vende teu helix e compra um coaxial NAR pra ligar direto no player, deve ficar melhor.

tb tô na gama de pegar um questo desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Referente ao sub, vai de questo com certeza, semana passada estava o Renan da questo aqui em Curitiba, vi o carro deles, e ja tinha escutado um questo tocando, para sub nacional, sem comparação não tem concorrentes, pode ir tranquilo, amplificador bom, gera 400rms em bridge, e sobre o kit, para não perder muito palco, coloca o coaxial atras ligado no player que é melhor, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que um kit atrás não vai ficar bom, vou tentar vender meu Helix para ajudar a pegar o Kit da NAR.

Segue o link dele nos classificados:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182996

Se alguém se interessar por ele, só mandar MP.

O player acho que vou pegar um Pioneer AVH P4450BT. Não consigo encontrar nenhum 2DIN com melhor qualidade, por mais ou menos 1200 reais. Se alguém souber de 1, me avisem!

Obrigado pela ajuda galera !

Compartilhar este post

Link para o post

Vinaum, também estou fazendo um projeto para o meu i30. Iniciei com um kit 2 vias Helix E62C e atrás um coaxial Helix E6x. A qualidade do som melhorou muito para os falantes originais, mas notei que perdi um pouco de mid-bass. Isso porque os Helix precisam de um som limpo e amplificado para tocar bem, coisa que o player original não dá.

Meu próximo passo seria colocar um amp 4 ou 5 canais + sub em caixa de fibra. Porém fui fortemente aconselhado em uma loja top da minha cidade a não amplificar os falantes das portas sem ter uma fonte sonora decente, ou seja, um player bom ou um processador de audio. E isso foge bastante no meu orçamento para agora, então não sei o que faço. O ideal seria vender meus Helix para investir em um processador, mas penso que vou perder muito dinheiro nisso pois os falantes tem apenas 5 dias de uso.

Mas como você vai trocar o player original, você não precisará de um processador. Já pensou no que vai fazer com a moldura para poder encaixar o player 2din? É um problema antigo da galera do clube i30, tem molduras caras em que você perde o porta-trecos de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

em vez do kit cs3 de 6" pega o de 6,5" que vai ter maior area de cone portanto mais spl, e o preço é praticamente o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinaum, também estou fazendo um projeto para o meu i30. Iniciei com um kit 2 vias Helix E62C e atrás um coaxial Helix E6x. A qualidade do som melhorou muito para os falantes originais, mas notei que perdi um pouco de mid-bass. Isso porque os Helix precisam de um som limpo e amplificado para tocar bem, coisa que o player original não dá.

Meu próximo passo seria colocar um amp 4 ou 5 canais + sub em caixa de fibra. Porém fui fortemente aconselhado em uma loja top da minha cidade a não amplificar os falantes das portas sem ter uma fonte sonora decente, ou seja, um player bom ou um processador de audio. E isso foge bastante no meu orçamento para agora, então não sei o que faço. O ideal seria vender meus Helix para investir em um processador, mas penso que vou perder muito dinheiro nisso pois os falantes tem apenas 5 dias de uso.

Mas como você vai trocar o player original, você não precisará de um processador. Já pensou no que vai fazer com a moldura para poder encaixar o player 2din? É um problema antigo da galera do clube i30, tem molduras caras em que você perde o porta-trecos de cima.

Eu já tinha pensado nisso e sei que vou gastar uma grana nessa moldura. Além de perder o porta trecos.

Eu andei pesquisando e encontrei uma central multimídea pronta pro i30. É da marca Aikon, já vem com a moldura, interface do comando do volante, gps, camera de ré, TV digital. Achei bem legal. Tudo isso por 1650 reais. Mas se for pensar em qualidade de audio, essa central não combina. Imagina eu gastando moh grana com falante, sub, cabo e ampli com uma baita qualidade e o HU não fornecer o minimo de qualidade pra isso ?

Logo desisti dá idéia. Vou de 2 din mesmo, e vou ter q gastar com moldura e interface por fora. Infelizmente é o preço que se paga pelo qualidade que se quer ter dentro do carro.

em vez do kit cs3 de 6" pega o de 6,5" que vai ter maior area de cone portanto mais spl, e o preço é praticamente o mesmo.

Numa porta de 6' será q entra de boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o manual deles, o diâmetro externo é o mesmo, só aumenta a área do cone.

16,5cm / 2,54 = 6,496" :legal:

Estou na mesma escolha dos equipamentos, e me decidi pelo 650-CS-3. Comparando pelas specs do manual, o o 600-CS-3 vai de 71Hz a 26kHz enquanto o 650-CS-3 vai de 52Hz a 26kHz! [¨]

EDIT: A diferença maior entre eles é a profundidade, o 650 é 1cm mais alto que o 600

Editado por ledzpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o avh 8450 da pioneer muito show,ainda mais se tiver um iphone conectado a ele ai transforma numa multimedia.

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha pensado nisso e sei que vou gastar uma grana nessa moldura. Além de perder o porta trecos.

Eu andei pesquisando e encontrei uma central multimídea pronta pro i30. É da marca Aikon, já vem com a moldura, interface do comando do volante, gps, camera de ré, TV digital. Achei bem legal. Tudo isso por 1650 reais. Mas se for pensar em qualidade de audio, essa central não combina. Imagina eu gastando moh grana com falante, sub, cabo e ampli com uma baita qualidade e o HU não fornecer o minimo de qualidade pra isso ?

Logo desisti dá idéia. Vou de 2 din mesmo, e vou ter q gastar com moldura e interface por fora. Infelizmente é o preço que se paga pelo qualidade que se quer ter dentro do carro.

Verdade, a comodidade das centrais multimídia não compensam a baixa qualidade. Também cheguei ao 4450 como melhor custo x benefício, 7 polegadas e usb traseiro é o que eu preciso. Você consegue por R$ 950 no Mercado Livre. Quando ao 8450, não sei se as funcionalidades extras valem os quase 50% a mais no preço. Resolução maior é interessante, vídeo em H.264 não vou utilizar. Mixtrax é interessante, mas não é essencial. Tem o lance do Advanced App Mode, também não sei se vale a pena. O que eu gostaria seria utilizar o aplicativo de GPS do iPhone na tela do Pioneer, pelo que eu vi o 3300 suporta então o 44xx deve suportar também, sem precisar do Advanced App.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o manual deles, o diâmetro externo é o mesmo, só aumenta a área do cone.

16,5cm / 2,54 = 6,496" :legal:

Estou na mesma escolha dos equipamentos, e me decidi pelo 650-CS-3. Comparando pelas specs do manual, o o 600-CS-3 vai de 71Hz a 26kHz enquanto o 650-CS-3 vai de 52Hz a 26kHz! [¨]

EDIT: A diferença maior entre eles é a profundidade, o 650 é 1cm mais alto que o 600

Ou seja, a profundidade muda um pouco, e você ganha no Low Pass. Esquema mesmo!

Tem o avh 8450 da pioneer muito show,ainda mais se tiver um iphone conectado a ele ai transforma numa multimedia.

Verdade, a comodidade das centrais multimídia não compensam a baixa qualidade. Também cheguei ao 4450 como melhor custo x benefício, 7 polegadas e usb traseiro é o que eu preciso. Você consegue por R$ 950 no Mercado Livre. Quando ao 8450, não sei se as funcionalidades extras valem os quase 50% a mais no preço. Resolução maior é interessante, vídeo em H.264 não vou utilizar. Mixtrax é interessante, mas não é essencial. Tem o lance do Advanced App Mode, também não sei se vale a pena. O que eu gostaria seria utilizar o aplicativo de GPS do iPhone na tela do Pioneer, pelo que eu vi o 3300 suporta então o 44xx deve suportar também, sem precisar do Advanced App.

Eu já vi esse 8450 funcionando. É o top da Pioneer. Animal mesmo, mas ainda tá meio caro. Não queria passar de 1200 reais no 2 din. Acho que vou de 4450 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinaum, tô nessa mesma batalha, devo utilizar essa moldura, pelo site direto do vendedor fazem por 270 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442815365-moldura-hyundi-i30-com-porta-treco-_JM?redirectedFromParent=MLB437084899

Ia esquecendo, devo utilizar esse Pioneer 8450, JL 10W3V3 tocado por um Fosgate 501S (das antigas) e kit 2 vias MB Quart QSD216 Signature (outro das antigas), tocado por um Wharf Clean (mais um velinho, hehehe)

Editado por AcacioJr

Compartilhar este post

Link para o post

Vinaum, tô nessa mesma batalha, devo utilizar essa moldura, pelo site direto do vendedor fazem por 270 http://produto.merca...nt=MLB437084899

Ia esquecendo, devo utilizar esse Pioneer 8450, JL 10W3V3 tocado por um Fosgate 501S (das antigas) e kit 2 vias MB Quart QSD216 Signature (outro das antigas), tocado por um Wharf Clean (mais um velinho, hehehe)

É fo** pagar esse preço numa moldura. Mas não tem o q fazer né?

Bacana seu set old school. Vai tocar com muita qualidade ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vinaum, tô nessa mesma batalha, devo utilizar essa moldura, pelo site direto do vendedor fazem por 270 http://produto.merca...nt=MLB437084899

Também fiquei de olho nessa moldura, a única que mantém o porta-trecos.

Vinaum, qual moldura pegou?

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiquei de olho nessa moldura, a única que mantém o porta-trecos.

Vinaum, qual moldura pegou?

Ainda não peguei velhinho. Vou comprar o Set antes, e quando tiver tudo pronto pra instalar, vou atrás da moldura e da interface!

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi uns 2 din JVC na saraiva, acho que o de 7" tava 1299,00.

pareceu interessante, 3 pares de saída RCA, resolução agradável, HPF/LPF, aquele controle remoto bem funcional, um visual bem bonito e etc.

tinha tb uma versão de 6,1" por 1099,00 com as mesmas funções e botoes físicos separados, aí vai do gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...