Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
f3l1p3x

Completando projeto de SQ Celta 2005

Recommended Posts

Boa tarde senhores,

Ganhei um Celta 2005 de aniversário, está com 35000Km e eu adorei o bichinho, com exceção de um detalhe que me tira do sério: O local original dos falantes parece é uma das piores porcarias que eu já vi.

Como minha facul é em tempo integral, não trabalho. Então comecei o set com as minhas economias. Comprei um kit 2 vias JBL GTO de 5.25 pol (o home de casa é JBL, então eu presumi que a qualidade fosse igual), um amplificador Soundigital SD250.2, cabos Connection e Shok Industries e por motivo de força maior monetária, um player da Philips (É uma porcaria, mas eu não tinha grana e ele tinha usb e entrada pra cartão sd). The point is: sobra qualidade nos agudos, mas faltam graves. Acho que os mids não excursionam o suficiente e há ressonância. O que eu poderia fazer pra tentar melhorar isso? Sub está em cogitação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ingenuidade e simplicidade do projeto. Só tem coisa linda aqui no fórum. Mal vejo a hora de conseguir um estágio para poder refazer o set, de maneira primorosa.

Compartilhar este post

Link para o post

bota um sub mesmo, outro dia desses ouvi um fosgate p1 de 8 polegadas numa caixa dutada com 18 litros e tava tocando bem demais, o carro era um fit e o amplificador era um Sd250.2.

Vai ficar bom velho.

Compartilhar este post

Link para o post

não tem erro, falta um sub

põe um nar ou black panther 8" ou 10", se espaço não for problema

outro ponto, a instalação dos mids, vc pos no local original?

não presta

ou pezinho, ou corta a porta

no meu, vou cortar a porta, só estou esperando chegar os cabos speaker

Compartilhar este post

Link para o post

cara e melhor por um sub de 6" ou 8" com caixa dutada e esse kit ae jbl vai ficar schow. se for dar um upgrade com subs e modulos profissionais troca de carro pois o espaço do porta-malas do celta e uma por#$ria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pezinho = Não há bons profissionais aqui em Itapevi. Numa loja meia boca em Osasco, queriam me cobrar R$ 250 pelo par. Se eu optar por eles, terei que levar em SP, e acho que ficará mais caro.

Sub = Planejo um Alphasonik ou Nar, ambos de 10“. Ligados em outro Sd250.2.

Como não quero furar as portas e não sei o valor do pezinho, estava pensando em melhorar o local original colocando um baffle de mdf, uma capa plástica para selar os falantes e talvez revestir de dynamat. Eu sei que não vai ficar bom como o pezinho, mas é viável financeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto começou! Comprei um sub Clarion WS2510, Cabo Knuconceptz Klarity e os AWG10, mais um SD250.2. Agora falta esperar tudo chegar e mandar instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opçao digamos simples e barata seria colocar os midbass nas portas, mas como nao tem local apropiado, seria necessario cortar o forro, ja fiz isso a uns anos atras , mas nao me lembro se a lata atras do local onde daria pra instalar o mid tem abertura ou se cortei(logico que foi tudo combinado com o cliente)... Qualquer coisa tem a opçao de fazer um aplique para elevar o midbass e ate mesmo dar uma direcionada no mesmo, mas ai ja vem os custos, no caso do serviço que mencionei nao havia verba para esse tipo de serviço, entao foi a melhor opçao fixar o mid diretamente no forro original, ficou muito melhor que no local original.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...