Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guim22

AB X DIGITAIS

Recommended Posts

tambem acho o clip um avanço e tanto, para quem preza pela qualidade/durabilidade dos seus produtos. Se vocÊ quer "botar fogo" no sub com clip ligado, pelo menos vai saber que tá distorcendo e não que "esse sub queimou do nada, não aguentou a pressão... uma mer**!" e etc

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até o final da facu eu quero colocar pra funcionar um AB de misto. conversor comum pwm com 2 núcleos de 2" + um amp profissional de 1600~2000Wrms. em um canal apenas.

o som é outra coisa...

más primeiro preciso mandar meu scop pra autorizada [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Já viram um limitter de um amplificador profissional funcionando, ou até mesmo de um processador da behringer? Ele não fica abaixando coisa nenhuma, simplesmente chega num ponto ele não deixa entrar mais sinal no amplificador, tocando exatamente no ultimo nivel que foi configurado!

Funciona muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Já viram um limitter de um amplificador profissional funcionando, ou até mesmo de um processador da behringer? Ele não fica abaixando coisa nenhuma, simplesmente chega num ponto ele não deixa entrar mais sinal no amplificador, tocando exatamente no ultimo nivel que foi configurado!

Funciona muito bem!

:+1 eu acho aquilo fodastico, mais no meio automotivo um amplificador com isso ia ser chamado de fraco huuhaeuhae

Compartilhar este post

Link para o post

O AB mais forte que vi foi o Wharf Ignorantia de 5000rms, quase do tamanho do capo do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

O AB mais forte que vi foi o Wharf Ignorantia de 5000rms, quase do tamanho do capo do carro.

imagina o banco de baterias pra aguentar ele.. hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

"A ciência pode hoje apontar certas características físicas de um som musical que o distingue de sons que são apenas ruídos. Utilizando instrumentos que transcrevem as ondas sonoras em imagens visuais (tais como o “osciloscópio”), os cientistas aprenderam que a maioria dos sons musicais formam estruturas definidas por ondas e descritas por funções matemáticas (chamadas de “função seno” ou “senóide”), e que cada instrumento produz uma modalidade matemática diferente. O som é medido fisicamente por três grandezas; a intensidade, a freqüência e o timbre. Intensidade refere-se à amplitude das oscilações da pressão do ar. Freqüência é o número de vezes que a oscilação ocorre por unidade de tempo. E timbre é relativo à presença de harmônicos no som.

Através de um osciloscópio, podemos "ler" a matemática que há por trás da música.

Cada tipo de instrumentomusical tem uma espécie de "assinatura": um conjunto de características sonoras associadas que têm uma descrição matemática extremamente precisa, embora possam parecer subjetivas. O som pode ser representado pela soma de diversas ondas individuais, o que chamamos de “componentes de Fourier”.

Dai da pra ter uma base, do porque amplificadores diferentes tem assinaturas sônicas diferentes, não é subjetivo, não é uma questão de gosto, é físicamente explicável.

O

sistema binário é um sistema de numeração posicional em que todas as quantidades

se representam com base em dois numeros, com o que se dispõe das cifras:

zero e um (0

e 1).

Os

computadores digitais trabalham internamente com dois níveis de tensão, pelo que o seu sistema de numeração natural é o sistema binário (aceso, apagado). Com efeito, num sistema simples como este é possível simplificar o cálculo, com o auxílio da lógica booleana

. Em computação, chama-se um dígito binário (0 ou 1) de bit, que vem do inglês

Transcreva-se para um circuito digital, aquela onda da senóide que a principio parace perfeita, na verdade é toda contruída em zero e 1, sendo cheia de irregularidades, e quanto pior for a construção do circuito, mais defeituosa é a onda, chegando a quase ficar quadrada, mesmo sem ceifamento.

Pode ser que eu esteja completamente errado, mais penso ser ai a origem do fato de que o AB tem um som mais agradavel do que o digital.

Me corrijam se estiver errado. Textos retirados de www.dirsom.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que me chama atenção, pq alguns ditos digitais, tem toroides gigantes e outros tão pequenos, independente de potencia? POr exemplo, se pegarmos um agressive, os toroides são bem maiores que dum taramps 3.5 por exemplo. E ambos são digitais. E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que me chama atenção, pq alguns ditos digitais, tem toroides gigantes e outros tão pequenos, independente de potencia? POr exemplo, se pegarmos um agressive, os toroides são bem maiores que dum taramps 3.5 por exemplo. E ambos são digitais. E agora?

segundo informações.. o enrolamento da toroide e espessura do fio são mais importantes que seu tamanho em si..

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade tudo é importante, aliás extremamente importante.

desde o fio escolhido, dimensões do ferrite, frequência na qual o mesmo vai trabalhar..

é uma matemática fodi***

se há erros de calculo, ou mesmo na classe do ferrite, pode dar mer**..

ruídos, aquecimento fora do normal... tem uma sequência de coisas que dão errado com apenas um erro..

a tolerância digamos é pequena em se tratando de fonte chaveada..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,é fato consumado que AB pra grave e sub grave é muito superior que Digital,isso todo mundo sabe (a não ser os deficientes auditivos).Agora a duvida é,pra stéreo a reciproca é a mesma ? To quase acreditando que sim,pois antes eu tinha um par de falantes de 5" nas portas da bravox,um par de 6x9 da Buster e 2 cornetas ligados nun explosound xm 1600 de 600w Rms e a qualidade era muita boa,aliás,chegava a ser surpreendente,pois tanto o grave quanto os médios e agudos eram bem limpos e gostósos de ouvir.dai passei ele pra frente junto com as cornetas.Comprei esse novo taramps TL600 Digital de 170w Rms e liguei o par de 6x9 e o par de 5" das portas e .. Infelizmente posso afirmar que a qualidade não é a mesma,mudou muito,os médios e agudos não saem com a mesma perfeição.Me arrependo até hoje de ter vendido o exp. xm 1600 e ter comprado esse TL600. Agora eu tava pensando em pegar o Corzus Cr704 de 280w Rms pra tocar 1 Kit 2 Vias da Bravox de 5",um par de 6x9 da H Buster e 2 Tweeter's St200 da Selenium ,o q vc's axam,vai ficar com uma boa qualidade ? Ou Vc's axam que seria melhor gastar mais um poko e pegar uma sd400.4 ou até uma Taramps Ts400.4 ? Eu to quase pegando o Corzus viu,vou aguardar a opinião de VC's .... ... ...

Compartilhar este post

Link para o post

nessa situação.. com Bereja na cabeça..

se o amplificador "diminuir" o volume.. pode ter certeza que no outro dia vais estar trocando pois vais dizer que ele "nao toca muito tempo alto" ou afins..

principalmente pq cachaça deixa a gente surdo.. hehehe

eu acho progresso o fato do clip.. mas acredito que os classe D tem muito que evoluir ainda..

:+1 .. Flw tudo !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tudo o que eu ja vi e ouvi de taramps tocando voz ficou um lixo, qualidade horrivel. Também te digo que não gosto de nenhum "digital" tocando voz, ja vi aqui tirarem sd 600 digital e colocarem ab e mudar bastante. Mas man, pega corzus não, pega um club 400.4, um fosgate, qualquer outro ab.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tudo o que eu ja vi e ouvi de taramps tocando voz ficou um lixo, qualidade horrivel. Também te digo que não gosto de nenhum "digital" tocando voz, ja vi aqui tirarem sd 600 digital e colocarem ab e mudar bastante. Mas man, pega corzus não, pega um club 400.4, um fosgate, qualquer outro ab.

Acredito que vc nunca ouviu um DAD, estou certo?

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que vc nunca ouviu um DAD, estou certo?

hand26

certíssimo.. aqui em nossa região eu nunca soube de alguem que teve/tem um DAD..

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente o que um amp transistorizado nunca (no meu ponto de vista) vai conseguir alcançar em sonoridade o valvulado (orgânico)..

Fernando Imme tem, Blumenau...+ alguns tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Imme tem, Blumenau...+ alguns tb...

a hora que me "enfezar" e sobrar uma graninha, compro eu mesmo e testo.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

a hora que me "enfezar" e sobrar uma graninha, compro eu mesmo e testo.. hehehe

Vai gostar muito, acredite!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentando um pouco:

Eu tinha um pick up corsa e nela um trio no qual a via de graves era composta por 2 WPU 1507 em uma caixa bem generosa pra eles, não me recordo a fs mas era baixa mesmo, uns 55 ~ 60 hz sei lá, tocados por um Taramps TA 2700.

Recentemente troquei a pick up por um golf e vendi o trio também, e agora vamos ao que interessa para o tópico:

Vendi ontem a caixa dos WPU para um amigo que tem uma montana, ele ligou a caixa em um Banda 9.8 performance (A.B) modelo antigo carcaça branca e aí que vem a surpresa, o Banda com menor potência tocou muito melhor que o taramps, agora no Banda os WPU tocam um subão puro mesmo, pesado que treme o peito, isso no sertanejo, sendo que o Taramps morria no sertanejo, sem comparação galera, fica aí o relato. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim.. 2000rms..

o problema é conseguir alimentar o sanguessuga maledeto duma figa..

Vc precisa da msm alimentação de um classe d de 3500/5000wrms... :P

Eu migrei para classe D e voltei para o classe AB... Nao dá!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero mais saber de classe D, voltar às origens e usar só classe AB daqui pra frente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero mais saber de classe D, voltar às origens e usar só classe AB daqui pra frente

infelizmente não da de generalizar assim..

estão vindo alguns Classe D bem legais.. assim como tem um monte de AB que eh bem ruim..

mas se for um BOM AB.. ai a coisa fica dificil para o classe D.

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentando um pouco:

Eu tinha um pick up corsa e nela um trio no qual a via de graves era composta por 2 WPU 1507 em uma caixa bem generosa pra eles, não me recordo a fs mas era baixa mesmo, uns 55 ~ 60 hz sei lá, tocados por um Taramps TA 2700.

Recentemente troquei a pick up por um golf e vendi o trio também, e agora vamos ao que interessa para o tópico:

Vendi ontem a caixa dos WPU para um amigo que tem uma montana, ele ligou a caixa em um Banda 9.8 performance (A.B) modelo antigo carcaça branca e aí que vem a surpresa, o Banda com menor potência tocou muito melhor que o taramps, agora no Banda os WPU tocam um subão puro mesmo, pesado que treme o peito, isso no sertanejo, sendo que o Taramps morria no sertanejo, sem comparação galera, fica aí o relato. Abraços

O problema não é a classe de amplificação...se vc. utilizasse um módulo de verdade talvez gostasse!.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

"O problema não é a classe de amplificação...se vc. utilizasse um módulo de verdade talvez gostasse!."

DAD esses modulos classe D "de verdade" seria do tipo DAD, soundigital e stetsom?

Compartilhar este post

Link para o post

"O problema não é a classe de amplificação...se vc. utilizasse um módulo de verdade talvez gostasse!."

DAD esses modulos classe D "de verdade" seria do tipo DAD, soundigital e stetsom?

São topologias diferentes, os concorrentes ainda não conseguiram acompanhar a qualidade em altas potências com alta fidelidade.

Utilizam Cis com técnica Full-Bridge, sendo que este sistema é complicado fazer realimentação no áudio, possui DC e AC(onda quadrada na saída) e suja muito o som e gera RF(interfere no rádio)....

Utilizamos o sistema Half-Bridge, que aliás os módulos AB utilizam, 2 fontes: 1 positiva e outra negativa, sem falar que o Ci que utilizamos é o melhor até hoje em áudio digital, tb conta os circuitos intermediários de nossos digitais, devidamente escolhidos para se ter um excelente timbre e definição no som!

Usamos frequência muito alta no chaveamento para melhor qualidade sonora!

Não possui risco de choque e não interfere no FM.

Possui ampla resposta de freq. aliada á uma alta potência de saída, até agora 3KW, enquanto os concorrentes só até 700W(com a mesma técnica)....em breve teremos o D-6000;um super Power!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...