Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ipm01647

Projeto estar bom? O que falta?

Recommended Posts

Postado em

uma ideia: sq de verdade só usa um kit na frente mas alguns gostam de usar um coaxial atra, mas nao outro kit, o coaxial já é suficiente. usando só um kit vc ganha o palco sonoro impressao de estar de frente pro palco do show, consegue visualizar a localização dos instrumentos do vocal, é bem prazeroso. usando falamtes atras, principalmente com a mesma potencia dos frontais perde-se esse palco, o som será limpo por causa dos equipamentos mas nao tem palco. entao como nao tens experiencia começa só com os frontais e sub, testa, e ai consegue um pas de falantes quaisquer e bota atras no tampao, pra nao cortar o tampao pode ser ate cx de som residencial apenas pra tu ter noção da diferença entre ter palco ou nao, ai tu vai poder decidir oque vai te agradar.

Postado em

Um coaxial na porta traseira atenuado vai bem para os passageiros não ficarem escutando só a pancada do sub, agora colocar kit 2 vias atrás, além de ter gasto atoa, não tem nada haver com SQ ou SQPL ou qualquer coisa que vise qualidade sonora. No tampão, creio eu, que nem coaxial atenuado daria certo, pois ele ficaria alto e, por conta de seu tweeter, atrapalharia o palco sonoro na frente.

Abs,

Rildo

Postado em

Um coaxial na porta traseira atenuado vai bem para os passageiros não ficarem escutando só a pancada do sub, agora colocar kit 2 vias atrás, além de ter gasto atoa, não tem nada haver com SQ ou SQPL ou qualquer coisa que vise qualidade sonora. No tampão, creio eu, que nem coaxial atenuado daria certo, pois ele ficaria alto e, por conta de seu tweeter, atrapalharia o palco sonoro na frente.

Abs,

Rildo

Rildo, isso não é regra...

tem coaxial que no tampão rende bem e não atrapalha em nada o palco... mas é nada mesmo. pelo contrário, dá uma sensação de espaço sonoro muito boa.

evidente que isso vai depender do falante, um que toca legal e com preço justo é o JBL 628, da linha GTO. ligado direto no player ele rende bastante, o suficiente pra satisfazer quem vai atrás e não atrapalhar quem gastou uma grana no som...

:legal:

Postado em

Montei um set ontem e ficou assim:

Kit 2 vias Bravox 60D

Sub Bravox uxp 10"

com o modulo audiophonic 800.1

Ta bom aew? eu sei que nao são equipamntos top, mais será que da um som legal??

Postado em

nao seria audiophonic 800.4? nao lembro se ja falei dos kit phd, bem melhores em todos os sentidos que o cs60d, principalmente o tw que é domo de seda. o user alex1804 é importador tem nos classificados, altamente indicado pro seu caso, sub e amp ta otimo pelo preço, mas acho que neste valor dava pra melhorar o sub, pois o uxp passaum pouco de fome com o 800.4 que manda 400w e o sub tem 500w se for dos novos e nao esqueça de ver a bobina tem que fechar 4ohms. o nar 1004sw2 toca melhor que o uxp e tem 250w o que nao vai te deixar a desejar pois vai tocar com força maxima e sai mais barato, ou se fizer questao de casar bem as potencias por uns 70,00 a mais que o uxp tem o questo que toca muito lindo e vai bem em sq e sqpl. acho o casamento perfeito 800.4 e questo, qualidade e força. se eu nao conseguir algo mais top usado este vai ser meu set. e os cabos ja escolheu?

Postado em

vixi, já até imagino como vai ser a instalação "de gratis"...

Ja lhe adianto que 50% do aproveitamenteo do seu set é instalação bem feita. E coisa bem feita custa dinheiro.

_______________________________________________________________________________________

Eu sei que a instalação é importante, mais o meu de graça é bem feito!

e ai alguma dica pro set?

será que 2 kit 2 vias fica boM? um nas portas e outro no tampão?

Não, vai dar uma sensação tipo de 6x9, o som tem q vim da frente. Se quiser no maximo um coaxial atrás e ta ótimo.

RCA pra mim o melhor CxB é Knukonceptz, fiação tem uniq cable, shok Industries.

kit eu iria de NAR, Helix, Hertz

Sub NAR toca bem legal.

Módulo: Hertz, DAT, SoundMagus todos 4ch. e vai q vai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...