Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucasmoraes

Fonte automotiva duvidas

Recommended Posts

pessoal bom dia e bom feriado a todos.

tenho uma duvida com o seguinte assunto: fonte automotiva, tenho curiosidade em saber como e o esquema de usar fonte automotiva por exemplo eu tenho que comprar uma fonte com a amperagem igual a de minha bateria? exemplo eu tenho uma bateria de 100A tenho que comprar uma fonte de 100A?

e como eu ligo isso? eu ligo nos polos da bateria e assim que ligar a fonte na tomada ele carrega a bateria da mesma forma que o auternador?

outra duvida posso deixar a fonte ligada e o som ligado ao mesmo tempo?

agradeço a ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais e quanto a amperagem eu compro a fonte me baseando na amperagem de meus amplificadores ou de minha bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

mais e quanto a amperagem eu compro a fonte me baseando na amperagem de meus amplificadores ou de minha bateria?

a amperagem não precisa ser igual a da bateria,

no meu caso por exemplo tenho 210ah da bateria e só uma fonte de 80A

e nem precisaria ser 80A uma de 50A ja dava conta...

Compartilhar este post

Link para o post

ok mas e se for o contrario tipo seu caso ao contrario uma bateria de 80ah e uma fonte de 210ah da problema em alguma das partes?

Compartilhar este post

Link para o post

ok mas e se for o contrario tipo seu caso ao contrario uma bateria de 80ah e uma fonte de 210ah da problema em alguma das partes?

depende da fonte

se for essas caseiras eu não confio AHIUEHEIAHEIAHEIHAUIE

tem que olhar a voltagem que fonte manda tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei tem 12, 13,3 e 14,4 certo?

eu pergunto porque tenho uma saveiro e a bateria de la e de 90ah e quero colocar uma fonte e estou pensando em montar um som trio eletrico nela e quero por uma fonte forte pra depois nao precisar gastar com ela so que nao sei se danifica o carro entende?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei tem 12, 13,3 e 14,4 certo?

eu pergunto porque tenho uma saveiro e a bateria de la e de 90ah e quero colocar uma fonte e estou pensando em montar um som trio eletrico nela e quero por uma fonte forte pra depois nao precisar gastar com ela so que nao sei se danifica o carro entende?

eu investiria em uma fonte menor uns 80A+bateria auxiliar

Compartilhar este post

Link para o post

eu investiria em uma fonte menor uns 80A+bateria auxiliar

e uma fonte dessa tocaria bem um som com uma potencia boa sem interromper apos conectar a fonte na tomada?tipo o som daqueles caras que vao em eventos automotivos e deixam o dia todo ligado o som deles sem perder potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

e uma fonte dessa tocaria bem um som com uma potencia boa sem interromper apos conectar a fonte na tomada?tipo o som daqueles caras que vao em eventos automotivos e deixam o dia todo ligado o som deles sem perder potencia?

apartir de que estiver ligada na tomada toka o dia todo se vc n desligar Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

No trio pode usar 100a para cada 1000wrms e para até 5krms uma jfa ou dbsound 80a ja seguram Tranquilo .

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos retornar este topico.

Gostaria de saber qual a melhor fonte automotiva, taramps 50 ou usina 60 independente de valores as duas cumprem o que promete?

Ajuda ai Galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...