Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lipski

Projeto Pezinhos Uno - kit 2 vias

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

A poucos dias inventei moda e decidir mudar a posição dos kits duas vias que possuo da Diamond Audio 362.5 de 6" 1/2 que estavam instalados na porta do carro , modelo Uno. Decidir instalar nos pezinhos.

 

Pezinhos em fibra de vidro, pelo menos assoalho, com apliacao de um tecido tipo feltro para gastar menos fibra (tirando a parte da coseira) e pra conseguir um pouco melhor de acabamento que só a fibra:

 

Materiais:

- 1 kg de Fibra de fibro

- 4 litros de Resina + catalisador

- luvas descartaveis ( a menos que queira sair se cosando)

- fita adesiva

- caneta permanente

- Tiner

- Pincel

- Feltro

- Massa plastica

- Carpete na cor do assoalho do carro ( cinza ) para acabamento .

 

Primeira observações:

- Nunca joguei muito catalisador , mesmo que nao quatidade exata, e deixe sem mexer , ou mexer pouco a solução.... Resultado.. 0,5 litros perdidos de resina.... virou um tijolo kkkkk...

 

Apos alguns testes com o catalisador consegui a desenvolver algo... seguem as fotos....

 

 

 

1378953.jpg

 

1378956.jpg

 

1378957.jpg

 

1378958.jpg

 

1378960.jpg

 

1378961.jpg

 

1378989.jpg

 

1378990.jpg

 

Em breve, proximo final de semana, tenha algo mais pronto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe.....

 

Os tweeters foram instalados no acabamento interno do espelho:

 

Comprei 1 par destas molduras na Fiat Florença/ cbta, por 15 merecas.... e o acabemento esta ai pra vcs verem.. Perfeito...

 

Tentei realizar um ajuste com o tweeter e ficou bom.. Não esta 100% direcioando pro motorista, mias ja ta um visual e qualidade interessante.

 

1378960.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns por encarar o DIY tb. Vi que vc ainda não terminou e vc citou q perdeu resina por causa da proporção resina/catalisador, a dica é o seguinte, faça pouca quantidade de cada vez, eu sempre abuso do catalisador mas em pequenas quantidades de resina, assim seca rápido e já pode colocar outra camada sem esperar muito tempo. Se vc ainda não tampou, vc não consegue aproveitar melhor esse espaço aí? Pq pra mid de 6" quanto maior o pezinho melhor. No mais está de parabens e quero ouvir isso aí tocando no próximo encontro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns por encarar o DIY tb. Vi que vc ainda não terminou e vc citou q perdeu resina por causa da proporção resina/catalisador, a dica é o seguinte, faça pouca quantidade de cada vez, eu sempre abuso do catalisador mas em pequenas quantidades de resina, assim seca rápido e já pode colocar outra camada sem esperar muito tempo. Se vc ainda não tampou, vc não consegue aproveitar melhor esse espaço aí? Pq pra mid de 6" quanto maior o pezinho melhor. No mais está de parabens e quero ouvir isso aí tocando no próximo encontro.

 

Pior que nao consegui aumentar o espaço dele, em virtude da alavanca que abre o capô do carro. hasuhsaus

Mais creio que vai dar uns 5-6 litros. Fiz uma previsao... ficou com dutos de com 10 cm de altura por uns 12 largura... da mais ou menos uns 4 litros no duto...vamos ver o resto agora...

 

Depois que perdi a resina. consegui pegar o jeito.. usei desta tatita de fazer pouco de forma a aproveitar mais rapido o tempo de cura dela. Mais tá aindo...

 

Seria interessante forrar ela com essas tipo la de vidro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando !!!!!!

 

Agora que vai sobrar uns buracos na porta....

 

Quase comprei um par de peerless de 5" SQ, HDS , pra ter uns mid bass...

 

Quem manda ir nestes encontros de som... fica cheio de ideias haushsau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E daí lipski.

No meu, pra resolver esse problema da alavanca do capô, pus um cabo de aço no puxador e a ponta fica na cx de fusíveis...

Não é o ideal, mas, funciona...

Acompanhando...

Rony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E daí lipski.

No meu, pra resolver esse problema da alavanca do capô, pus um cabo de aço no puxador e a ponta fica na cx de fusíveis...

Não é o ideal, mas, funciona...

Acompanhando...

Rony

 

Pensei nisso,usando cintas plasticas (lacres)... mais acabei deixando um pouco menos de litragem. talvez perdendo uns 2 litros por baixo por essa decisao. mais vamos ver quais serão as primieras impressoes.

 

tem muita massa plastica pra aplicar e lixar agora haushuas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como é essa alavanca q abre o capo do uno, mas no meu pra não precisar adaptar nada, deixei um espaço q só cabe uma mão certinho e ficou joinha. O buraco ficou quase imperceptivel. No encontro mostro, quem sabe não dê umas idéias pra próxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To acompanhando o projeto (bemmm de perto).......final de semana ajudarei o lipski a beber cerveja....ops.....ajudarei na aplicação da massa plastica.....hehehehe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este espaço ai gariba, até pensei nisso justamente pra ter um acesso masi facil. Vamos la até o encontro, se nao tiver muitas cervejas pra ajudar opa trabalhar .chegamos la hauhsua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm tinha um Uno, e nos meus pezinhos nao foi necessário retirar a slavanca. Faca uma pequena curva neste local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm tinha um Uno, e nos meus pezinhos nao foi necessário retirar a slavanca. Faca uma pequena curva neste local.

 

show de bola o pezinho , pena que agora ja to com o trampo em andamento.l

 

Mas vamos lá .DIY é DIY... mãos a obra .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigao ja imaginou o tanto de poeira que nun vai nesse ki 2 vias. espero que os cones nao sejaum brancos hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cones são pratas... mas nem é tanto o problema... Problema é pezão no cone ai sim ahsuhsa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andou esse fds?

 

Pior que so terminei de fazer as fibras...

 

Em resumo a butina ta pronta, So falta passar a passa e lixar.

Tenho que me empenhar neste findi pra ficar algo pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando pra ver fotos deles prontos, e espero poder ouvir no próximo encontro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu admiro a galera que tem esse ânimo... isso é pra poucos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu admiro a galera que tem esse ânimo... isso é pra poucos!

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esses pezinhos? Ficam ou não ficam prontos esse ano ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...