Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chrishonorato

Ruido acompanhando a aceleração do carro

Recommended Posts

Bom dia senhores,

Estou com um problema e espero que possam me ajudar.

Eu troquei de carro recentemente e retirei a minha caixa dutada do meu outro carro, a qual funcionava perfeitamente e instalei no carro novo. Só que desta vez o tweeter fica fazendo um ruido quando o carro ta ligado que acompanha a aceleração do carro.

Já pesquisei aqui no Forum e fiz alguns testes como:

- Verifiquei o aterramento polo negativo (ligado na lataria do carro). Mas esta muito bem aterrado.

- Verifiquei a diferença de aterramento entre o autorádio e o módulo. Liguei um fio externo na carcaça dos 2 para testar e o ruido continua.

- Testei o cabo RCA. Troquei o cabo RCA 4 vezes. Não parou o ruido.

- Testei os cabos RCA Y. Também não parou.

Como fiquei sem opções eu abri o tópico aqui pra ver se alguém pode me ajudar.

Vamos a algumas considerações.

Configuração do Som:

- Módulo Hurricane Ha 4.250 1000wrms 4 Canais Estéreo/mono

- Caixa dutada (1 sub Upgrade 12", 1 tweeter Selenium 250Wrms e 1 driver d250-x).

- Cabo positivo e negativo de 16mm².

Observações gerais:

- Com o carro desligado não o ruido não existe. Só quando se dá a partida mesmo que o ruido começa e acompanha a aceleração do motor.

- O carro é zero.

- No carro anterior funcionava perfeitamente.

- Minha bateria é de 75A.

- O cabo positivo foi passado pelo lado esquerdo e o RCA + Remote pelo lado direito.

Segue o esquema de ligação (não reparem o desenho...bem amador! kkk)

som01.gif

Por favor me ajudem. Ta tenso esse ruido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confere se o aterramento do rca no aparelho ta dando continuidade na carcaça do mesmo, talvez vc possa ter queimado sua saida durante a instalaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como vc. está com problema de ruído de motor, tenta fazer uma coisa: desligue a alimentação do CD do painel do carro e puxe 1 fio 2x2,5mm lá de onde vem a alimentação do módulo, inclusive o GND(terra), ligue no mesmo ponto!

Com certeza isto vai resolver...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o meu ja deu ruido e foi no cabo 'y'. mais se tratando ddo ruido acelerar junto com o motor costuma ser um componente eletrico do carro em curto ou com problema. tipo alternador etc.

________________________________________________________________________________________________________

vc pode fazer um teste pra ver se é o radio que ta passando. pegue um pedacinho de fio fino de uns 10 cm ligue o remoto do modulo junto com o positivo (+) do modulo fazendo uma ponte.compre um adaptador de rca para p1 igual a foto do link.

http://www.fbaeletro.com.br/detProd.asp?idprod=233&act=load

e conecte em um celular, mp4, mp3, tablet qualquer coisa e bote uma musica.

se funcionar sem ruido é o radio que ta com problema.

________________________________________________________________________________________________________

lembre-se que vc nunca deve utilizar aquele remoto 0,5 que vem junto ao cabo rca. pois nao deve ter corrente (+) positiva passando perto do sinal de audio que no caso é o rca. precaução passe o rca pela esquerda do fundo do carpete e o remote pela direita do fundo do carpete.

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

loop de terra... aterre melhor o terra do ampli ( com bitola igual a do positivo), veja se a carcaça do amplificador não esta encostando em nada e metal do carro, inclusive na lata do banco traseiro , muita gente parafusa o ampli no banco traseiro e isso pode causar ruidos se o sue esta assim sugiro vc desparafusar o ampi, colocar ele em cima de um pedaço de madeira ou material isolante e fazer o teste...

aterre tbm o negativo do player com bitola boa e bem aterrado na carcaça do carro.

se nada disso melhorar, veja o aterramento do cabo rca ou seja, pegue 4 fios, encoste nos 4 canais do rca( na parte de fora do rca bem na ponta) e aterre no proprio player em algum parafuso da carcaça do player...

se não for nada disso, veja os cabos de vela do carro...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...