Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Micheel

tomahawk queimado

Recommended Posts

boa noite galera...

acabei de montar um triozinho rs

coloquei 2 tomahawk live 1000w rms 18"

uma sd 3000 pra eles..

4 d250x e uma roadstar 840 pra elas...

numa saveiro.. ficou top.. pra mim ficou otimo

instalei na quinta.. fiacao tudo nova.. instalacao correta.. tudo ok

fiz caixa de 100l pra cada falante porqe eu qeria sub grave.. coloquei eles em 40 hertz, estavam tocando muito.

bateria de 70ah no carro e uma estacionaria de 115ah auxiliar.. mas sempre deixo as 2 ligadas juntas..

nao coloco pra derreter o som.. sempre escuto dentro do limite.. mas ontem queimou um..

ai blz.. isolei ele.. e tal. e hj queimou o outro

algm pode ajudar ai.. sera qe eh o falante qe veio zuado?

vlw. abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 180a de bateria provavelmente o SD3k devia ta rendendo pouco dai vc erguia mais e clipava, por isso q queimou, outra coisa q pode ter ajudado é a caixa, se o duto não estiver correto o controle de cone pode ser afetado e o alto falante pode ultrapassar o xmax fazendo ele esquentar alem do normal...

edit: 40hz q vc fala é o subsonico né?

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

eita mas c 3 dias de uso queimar os 2? os dutos ca caixa estao corretos.. duto reto.. coloquei em cima..

qto fica em media o reparo desses falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

duto correto precisa ser ``reto``??.... LoL

Vai ter q fazer ajustes a olho, e observar se excursiona mto ou nao, nem sei se ja existe T&S pra este falante, antigamente nao tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

ele ainda nao falou se os 40hz eh o subsonico, HPF ou o LPF

Compartilhar este post

Link para o post

n entendo mt bem.. fui olhar no som agora.. o hpf ta off.. ai o sub w ta 63hz +4..

Compartilhar este post

Link para o post

ta explicado, isso eh woofer filho, o HPF ai deveria estar no minimo em 40hz e o LPF la pelos 150-200hz nao tem como nao queimar e ainda +4 uheauhaeauh leve em um profissional para regular seu som se nao vai viver queimando...

Compartilhar este post

Link para o post

eeh.. bem que achei estanho quando vi la agora.. n adianta nem querer levar pra loja onde comprei.. vou ter qe trocar os reparos msm.. e levar em outro profissional neh. ja qe o qe instalou pra mim fez essa cagadinha..

Compartilhar este post

Link para o post

eeh.. bem que achei estanho quando vi la agora.. n adianta nem querer levar pra loja onde comprei.. vou ter qe trocar os reparos msm.. e levar em outro profissional neh. ja qe o qe instalou pra mim fez essa cagadinha..

cagadinha de uns 250 reais no minimo..

nao chamo de "cagadinha"..

Compartilhar este post

Link para o post

Será q esses 40hz nao é a sintonia da caixa? Ai queima mesmo, caixa pequena e sintonia baixa.

caixa pequena? 100L ja tem um bom volume pro tomahawk de 18..

sinceramente ate acho que ficou grande mais.. segundo informações uma vez que pegamos do pessoal da fabrica..

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim agora...depois que consertar dá uma olhada no manual das TMW e ve qual frequencia é recomendada...dai vai ficar de boa...

outra coisa é bateria...poe mais uma ou troca a sua por outra maior....querendo ou nao falta de energia queima aparelhagem tambem!

Abraz...

Compartilhar este post

Link para o post

eeh.. a bateria eu ja encomendei uma de gel de 170ah. vou trocar.. agora eh achar reparo pra eles e troca-los.. fazer o que. mas injuriiia demais

Compartilhar este post

Link para o post

n entendo mt bem.. fui olhar no som agora.. o hpf ta off.. ai o sub w ta 63hz +4..

O cara deve ser acostumado a regula paini cara preta e olhe lá kkkkkkkk

Com o LPF do player em 125hz e o subsônico do módulo em 40hz sem deixar clipar fica bom já

Compartilhar este post

Link para o post

heheheehhee

o cara disse que nao bota pra derreter mais o led clip fica piscando! vai saber..kkkkkkk

imagino eu se ele falar vou botar pra derreter!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se posso colocar outros sites aqui no forum...

+ tem um ai que ta vendendo um "extensor" de led clip...

vc instala no modulo e coloca perto do painel ou algum lugar mais visivel...

Achei manero..

Compartilhar este post

Link para o post

caixa pequena? 100L ja tem um bom volume pro tomahawk de 18..

sinceramente ate acho que ficou grande mais.. segundo informações uma vez que pegamos do pessoal da fabrica..

esses 100l teria um bom volume se fossem livres, mas devem ser brutos, não sou muito expert em tomanorris mas o fabricanta recomenda 115l e o Fabio tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

tomanorris a venda tem a granel por ai, eu mesmo tenho um a 2 anos , se quiser so da um tok to ate hj tentando repassar ele por 350, so de ouvir no primeiro mes ja passei ele, oooo trocinho feito pra reproduzir somente bumbo kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...