Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vxice

[Honda Civic Si EH3] Sqzinho do Spalenza...

Recommended Posts

vou testar isso cristiano. Volto aqui ja ja e posto como ficou...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

testei mais 3 tipos de "layout".

1-

30082012022.jpg

2-

30082012020.jpg

3-

30082012021.jpg

O posicionamento da imagem 1 foi o que mais gostei...Curti de verdade e ainda fica com um direcionamento legal. Pensei em seguir a ideia de 45º.

A segunda imagem EU noa curti nenhum pouco kkkkk

A 3 ficou bem legal, mas precisa de uma PUUTTAAA mao de obra para fazer isso ai.

Eu tambem pensei em colocar o TW no acabemento do retroviso e so o full na coluna A. Mas nao estou com tempo para fazer isso... tambem seria uma boa... Poteria tem 4 direcionamentos...

Compartilhar este post

Link para o post

... Poteria tem 4 direcionamentos...

Marcelão, quem sou eu para querer ensinar, mas esse lance de "4 direcionamentos" só vai lhe arranjar problemas, não vai não?

Fase, acoplamento, layout, enfim. Acho que esse lance de serar as faces onde serão instalados midranges e tweeters é furada.

Mas é só a MINHA opinião, com base no que leio e no que já testei fazendo as bookshelfs para testes..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

o 2 é bem o inverso do 3, fecha o palco

eu sabia que ia se arrepiar qdo percebesse a MO que é montar o esquema 3 hauhauahuah

ful nas colunas e tw nos espelhos é bem legal tb, ainda mais se conseguir deixar eles o mais próximos possíveis (no teu caso, parece que ficam), mas tem os problemas que o Bruno citou (SE o ouvido perceber...)

vi que teu carro tem espaço pra tweeter original sobre o painel, vê se cabe os full ali, se couber, economiza um monte com moldagem de coluna, pode ser que a imagem e a dispersão do vidro fique interessante, cheguei a usar assim, mas depois de fazer tudo on, não se volta mais... e ainda tem os mesmos problemas do esquema 3

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelão, quem sou eu para querer ensinar, mas esse lance de "4 direcionamentos" só vai lhe arranjar problemas, não vai não?

Fase, acoplamento, layout, enfim. Acho que esse lance de serar as faces onde serão instalados midranges e tweeters é furada.

Mas é só a MINHA opinião, com base no que leio e no que já testei fazendo as bookshelfs para testes..

Abraços.

Legal Bruno, agora você ja me deu um caminho mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post

o 2 é bem o inverso do 3, fecha o palco

eu sabia que ia se arrepiar qdo percebesse a MO que é montar o esquema 3 hauhauahuah

ful nas colunas e tw nos espelhos é bem legal tb, ainda mais se conseguir deixar eles o mais próximos possíveis (no teu caso, parece que ficam), mas tem os problemas que o Bruno citou (SE o ouvido perceber...)

vi que teu carro tem espaço pra tweeter original sobre o painel, vê se cabe os full ali, se couber, economiza um monte com moldagem de coluna, pode ser que a imagem e a dispersão do vidro fique interessante, cheguei a usar assim, mas depois de fazer tudo on, não se volta mais... e ainda tem os mesmos problemas do esquema 3

É, a MO do esquema 3 é BRUTA ! kkkk

O suporte do TW sobre o painel que eu fiz, usando a saida de ar... Uma pena, nao caber nem TW pequeno ali, quanto mais o full... So fazendo o suporte mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

... tem os problemas que o Bruno citou (SE o ouvido perceber...)...

Fala Cristiano, beleza?

Cara, o pior é que se percebe e MUITO. Principalmente na formação do palco.

Se estiver fora de fase, você não consegue focar a imagem.

Nos meus testes, percebi que se você não tiver MUITA referência (como eu não tenho, aliás), você não vai sentir tanto a perda de timbre, equilíbrio e tal, mas a formação do palco denuncia.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

estou no carro testando e nao consegui nenhum posicionamento que fique legal... Ta fod*...

Compartilhar este post

Link para o post

Muita calma nessa hora. Tá testando com música, ou só vendo o posicionamento físico dos falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

quando os japoneses estavam projetando esse carro, deixaram BEM claro com os projetistas, para fazerem um carro que nao tivesse como colocar 3 vias na coluna...

O teto do carro é bem pequeno, entao o angulo da coluna é muito fechado...

Sera que consigo tirar essa proteçao traseira do mid??

Compartilhar este post

Link para o post

Muita calma nessa hora. Tá testando com música, ou só vendo o posicionamento físico dos falantes?

Ouvindo e posicionando... E so fica bom mesmo totalmente on-axis

Compartilhar este post

Link para o post

ainda acho que assim

29082012016.jpg

ou assim

30082012021.jpg

sejam as melhores opções

tem q ver o quanto de trabalho quer passar e o quanto de visibilidade se perde em cada opção

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou nesse dilema pra montar um mid de 3" + tweeter de 1" em um Corsa hatch 2012 sem retrov. elétrico.

Aqui nesse tópico tem uma infinidade de idéias pra fazer as colunas

http://www.diymobileaudio.com/forum/technical-advanced-car-audio-discussion/92531-show-off-your-midrange-tweet-pillars.html

Compartilhar este post

Link para o post

Pow. MUITO bom o link.

tem uma PORRADA de gente que usa os falantes virados para o vidro.

Eu ate consegui algo que fique bonito e facil de encapar, so nao sei como toca...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai... 2 imagens da "vitima"... hehehe...

DSC00282.JPG

Sem sacanagem, o que significa essa MALDIÇÃO DESSE ADESIVO QUE TODO MUNDO USA?!

meu sonho de consumo esse civic... mais ainda prefiro o modelo mais novo que esse...

Ta lindão em ICERA?!

Compartilhar este post

Link para o post

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSkagNcSm9hIakSxIMZmi_gzSwKLaJbCTMV5UfJjDMs2FeUyIY6cQ&t=1

Eu escutei esse setup! É do Inacone...

Eu achei a precisão dele ABSURDA, mais o palco era MUITO, MAIS MUITO fechado! Mais a qualidade de áudio era animal demais! Tudo super bem posicionado!

Compartilhar este post

Link para o post

Os peitos estao la...

ja receberam fibra e a 1º camada de massa plastica... Se o tempo colaborar ganham lixa hoje ainda.

Depois é socorrigir algumas imperfeiçoes

Compartilhar este post

Link para o post

ow mano... faz um assim pow

[^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]

Agora ja comecei... ja era. kkkkkkkkkkkkk

O guto. Aquele adesivo da mao ?

"two in the pink, one in the stink"

Simples assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ow mano... faz um assim pow

AntPeugeot2009003.jpg

[^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]

Bagulho feio da po***!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...