Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LCB

Problema na INSTALAÇÃO do Helix PP50DSP + sub PP7E, parou do nada.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Show de bola, fico feliz que tenha conseguido fazer sozinho, nada melhor que por a mão na massa e ver tudo funcionando e saber que foi instalado do jeito que a gente queria!

"se quer algo bem feito, faça você mesmo"

abras.

edit: poderia nos dar suas impressões sobre o conjunto amplificador + sub? Como toca, tem boa potencia, regulagens, etc.?

Editado por Natão
Postado em

Bah velho, ai é que eu digo, será que nos carrros gringos os fusiveis originais são superdimensionados? É comum eu pegar trampo de matão aqui, com booster instalado em baixo do painél com a alimentação puchada da original destinada ao player. Quando o cara cança de trocar fusivel, ele troca de loja pra resolver o problema. Isso quando não troca o fusivel e sóca um de 30A e a fiação torra inteira dentro do painél. Como um equipo desse naipe me vem com esse modo de instalação? Voltando ali, o amarelo ( memória) teoricamente daria 12v direto, com a chave virada ou não pra não perder configurações do player. O vermelho ( pós chave) aciona o player, dando 12v somente com a chave virada. O azul ( remote) daria 11 e uns quebrados somente com o player ligado, acionando o módulo. Não sei porque sobrecarregou o fusivel da iluminação, que esta diretamente relacionado ao farol, liga o farol, da 12v nesse fio e liga a iluminação do player. Mas a coisa mais acertada a se fazer, foi o que vc fez, ligar direto na bateria. Parabéns, pesquisou, correu atrás e resolveu o pobrema!

Postado em

Bah velho, ai é que eu digo, será que nos carrros gringos os fusiveis originais são superdimensionados? É comum eu pegar trampo de matão aqui, com booster instalado em baixo do painél com a alimentação puchada da original destinada ao player. Quando o cara cança de trocar fusivel, ele troca de loja pra resolver o problema. Isso quando não troca o fusivel e sóca um de 30A e a fiação torra inteira dentro do painél. Como um equipo desse naipe me vem com esse modo de instalação? Voltando ali, o amarelo ( memória) teoricamente daria 12v direto, com a chave virada ou não pra não perder configurações do player. O vermelho ( pós chave) aciona o player, dando 12v somente com a chave virada. O azul ( remote) daria 11 e uns quebrados somente com o player ligado, acionando o módulo. Não sei porque sobrecarregou o fusivel da iluminação, que esta diretamente relacionado ao farol, liga o farol, da 12v nesse fio e liga a iluminação do player. Mas a coisa mais acertada a se fazer, foi o que vc fez, ligar direto na bateria. Parabéns, pesquisou, correu atrás e resolveu o pobrema!

Tambem fiquei sem entender o porque de queimar justamente o fusivel da iluminação do player. No site alemão do fabricante tem um video (http://www.audiotec-...er.com/349.html) sobre a instalação do sub e só mostra o modo que utiliza alimentação pelo cabo original do carro. Pode ser que, por se tratar de uma BMW, as bitolas dos cabos sejam maiores que a dos carros nacionais, pelo menos os cabos que vieram com o aparelho eram bem mais grossos do que os do Fiesta.

Valeu pelo incentivo, mas não tinha muita escolha. Era eu mesmo fazer ou entregar p/um estranho resolver. Ainda bem que deu tudo certo. Vlw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...