Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rui

Crossover

Recommended Posts

O tatu foi categórico ao dizer que o óleo dá uma característica especial nos agudos. Que se possível, usar os supreme nos mids, e os Silver/Oil Silver/Gold/Oil nos tweeters, que a diferença é notável. Disse também que os Obligatto são uma ótima pedida. O que me desanimou, é que os Obligatto Oil não tem todos os valores que eu preciso, senão antes dos supreme iria testar os Clarity e eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tatu foi categórico ao dizer que o óleo dá uma característica especial nos agudos. Que se possível, usar os supreme nos mids, e os Silver/Oil Silver/Gold/Oil nos tweeters, que a diferença é notável. Disse também que os Obligatto são uma ótima pedida. O que me desanimou, é que os Obligatto Oil não tem todos os valores que eu preciso, senão antes dos supreme iria testar os Clarity e eles.

veja só... tem uma galera q fala bem de Obbligato e Auricap. o preço deles é bem elevado por assim dizer, e pelo que testei não achei eles tudo aquilo não... são pouca coisa melhores q os Bennic/Solen, mas passa longe dos Claritycap ESA e SA, principalmente nos agudos... mesmo os supremme são menos detalhados q os ESA, mas apresentam médios e médios graves mais cheios, e uma sensação de espacialidade bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fizer isto em casa, minha esposa me chama de louco e diz que tem coisa melhor pra fazer.

E só de sacanagem ainda pega a última cerveja enquanto eu tiver testando as caixas... hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Klebão,

Lá em casa as coisas não eram muito diferentes não... É que eu venho domando a fera... Só no xaveco!

Mas tb o que eu não disse é que este dia ela chegou em casa de bom humor, senão, sem chance!!

Rick,

Eu pretendia comprar pelo menos os Silver Oil, mas aí já estourava um pouco o orçamento... Mas com certeza, se puder ir nesta linha pra cima, vá...

O problema de usar este tipo de cap pros mids é que, normalmente, são valores bem altos (acima de 30uf) e aí haja R$... Eu quase comprei os Obbligato pros meus mids, mas preferi esperar pra ver se eu ia obter ganhos de fato com o up... Eu pretendia fazer o up em duas partes, primeiro os tweeters (como já fiz) e depois os mids... Era justamente para ver as reais diferenças... E numa terceira etapa eu iria trocar o cabeamento interno... Mas decidi trocar de caixas no começo do ano que vem, então acho que vou parar por aqui...

Hoje, eu tenho a real noção do tamanho das diferenças que estes componentes fazem num set... Talvez na proxima vez eu encare um Silver/Gold - Oil :legal:

Bala,

O ClarityCap ESA não cairia bem pros mids? A linha de 250VDC é acessível (comparados aos Mundorf Oil)... O que vc acha?

[]s a todos

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Bala, Não estou querendo colocar os Obbligatto no mesmo patamar dos Mundorf, talvez eu tenha me expressado mal.

O que o tatu disse, é que são uma ótima pedida, e que os valores mais altos, e os caps mais caros dos Obbligatto costam o preço de um 0.01uF do Silver/Gold-Oil...

Compartilhar este post

Link para o post

Podiamos fazer uma "vaquinha", juntar uma galerinha aqui de SP, comprar uns pares de caps de uns valores padrao, que dá pra usar fácil e fazer uns testes, quem sabe uma audição. Topa, Rui?

Compartilhar este post

Link para o post

Podiamos fazer uma "vaquinha", juntar uma galerinha aqui de SP, comprar uns pares de caps de uns valores padrao, que dá pra usar fácil e fazer uns testes, quem sabe uma audição. Topa, Rui?

Opa, tô dentro!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Bala,

O ClarityCap ESA não cairia bem pros mids? A linha de 250VDC é acessível (comparados aos Mundorf Oil)... O que vc acha?

nesse caso dos caps das fotos, eles não estarão sendo utilizados onde eu realmente gostaria, e a idéia do circuito é trocar os bennic e mundorf num futuro breve, ou não....

os mundorf supreme serão utilizados no hp tw e lp midrange, os clarity+bennic+mundorf ZN serão no lp do mid range e os bennic+clarity no lp do woofer. a idéia é colocar claritycap linha MR no lugar dos mundorf supreme, pois em literaturas achei extremamente interessante, comentam ser um cap a nível de silver/gold/oil e duelund VSF-cu, mas com um custo muito menor, ai os supreme irão pro lugar dos bennic, com um outro cap a definir ainda pra fechar o valor da banca de capacitor, isso depois de ter testado esses caps, mas vamos ver como se comporta....

Compartilhar este post

Link para o post

rui, dá uma olhada nessas fotinhos, ve se te agrada:

AF3F7BD8-494A-4356-8EE4-205154A6E826-528-00000055967643E8.jpg

E5026EB8-E320-4A74-A2A5-8C5A909C2E64-528-000000558E481AF0.jpg

pra comparar com um cross 3 vias normal:

DB397D05-5EA7-4CA2-ABEF-3E2E23B0859B-528-00000055A79D4131.jpg

4093B236-8163-4DB2-AA8A-ED48BC6F4F6D-528-00000055AED04109.jpg

D30B55FE-3351-4255-A054-DC3F2484E242-528-00000055B64E24AD.jpg

essa plaquinha eu montei só pra teste e deixar os capacitores fazendo o burn-in.... falta o zobel, o filtro hp pro woofer, e farei alguns testes com eqs passivos antes da placa final, que será em acrílico com acabamento pra deixar fora da caixa....

Compartilhar este post

Link para o post

rui, dá uma olhada nessas fotinhos, ve se te agrada:

AF3F7BD8-494A-4356-8EE4-205154A6E826-528-00000055967643E8.jpg

E5026EB8-E320-4A74-A2A5-8C5A909C2E64-528-000000558E481AF0.jpg

pra comparar com um cross 3 vias normal:

DB397D05-5EA7-4CA2-ABEF-3E2E23B0859B-528-00000055A79D4131.jpg

4093B236-8163-4DB2-AA8A-ED48BC6F4F6D-528-00000055AED04109.jpg

D30B55FE-3351-4255-A054-DC3F2484E242-528-00000055B64E24AD.jpg

essa plaquinha eu montei só pra teste e deixar os capacitores fazendo o burn-in.... falta o zobel, o filtro hp pro woofer, e farei alguns testes com eqs passivos antes da placa final, que será em acrílico com acabamento pra deixar fora da caixa....

ZANGIEF MODE ON!

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha que quotar as fotos Boicote? Tinha? De um post quase imediatamente acima?

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha que quotar as fotos Boicote? Tinha? De um post quase imediatamente acima?

:( Era pra exemplificar melhor. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, só falta caber dentro da caixa agora! Hauhauhauhauhau

Mas cabe... A placa de eucatex foi cortada em 10cm por 40 cm, pra entrar pelo buraco do 6" com folga e como as minhas Torres tem 40 cm de profundidade.... Se a placa tivesse mais de 12,5cm de largura ou mais de 40 de comprimento, ai seria um sério problema.

E klb, vc nasceu sabendo, vai se tratar, hihihihi...

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria uns upgrades ESTÉTICOS nesse cross do Léo

pra começar, tirava esses rabichos pretos onde as peças são claras e colocava os transparentes, mas mantinha os pretos nas peças escuras

depois botava numa plaquinha mais bonita e deixava exposto, muito lindo isso!

mas isso ele já sabe!

Compartilhar este post

Link para o post

Crossover passivo de um amigo dinamarquês, que usa kit 2 vias Hybrid Audio:

IMG_2219.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_2219.jpg

AI CACILDISSSSSSSS......

esse ai sim não sabe brincar. olha ali. só em duelund tem uns 4 cross meus..... poxa diogo, seja um pouco mais humilde... tá certo q um dia eu chego lá, mas por enquanto to longe... kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bala,

Tá show...

Eu ia falar pra vc dar uma melhor fixada com dois "enforca gato" em cada componente.. Mas como disse que vai ficar fora, aí tá tudo certo!

A brincadeira tá ficando séria por aí, hein?

Agora esse tampão aí que o Iana postou é sacanagem!!! Ôhhhh inveja danada!!! :rolleyes:

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

AI CACILDISSSSSSSS......

esse ai sim não sabe brincar. olha ali. só em duelund tem uns 4 cross meus..... poxa diogo, seja um pouco mais humilde... tá certo q um dia eu chego lá, mas por enquanto to longe... kkkkkk

Em Duelund aí tem outro peugeot, isto sim! Hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa linda heim.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Duelund aí tem outro peugeot, isto sim! Hauhauhauhauhauhauhau

Fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi ontem as torres do Léo com o cross novo.

Não imaginava que influenciasse tanto assim na qualidade do som a troca de alguns componentes do cross.

O cross anterior já tava tocando muito bem, e esse novo toca muito melhor. Fiquei boquiaberto com o que tá tocando as torres agora.

Fico imaginando o que deve tocar esse som que Diogo postou a foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...