Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DigaoDDM

Fonte desconhecida

Recommended Posts

Galera boa noite!!!

Um colega me emprestou uma "fonte" para carregar minhas baterias durante a noite...

só que to com uma duvida....como saber se as baterias foram realmente carregadas ja que a fonte é bem "arcaica" como na foto...

1003189rn.jpg

Agadeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carga lenta com uma fonte dessas? Eu não confiaria não viu? Tem grandes chances de lascar com suas baterias!

No mais, um voltímetro e um amperímetro podem te ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Carga lenta com uma fonte dessas? Eu não confiaria não viu? Tem grandes chances de lascar com suas baterias!

No mais, um voltímetro e um amperímetro podem te ajudar!

Cara.....só nao vou descordar de vc pelo fato de nao conhece essa fonte...

+ vou te falar....

em varias festas nossas essa fonte foi quem segurou a onda...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom para saber se as baterias estao carregadas (de forma simplista) é so medir a tensao da fonte sem as bateria ligadas nela, depois conecte a fonte nas baterias, assim que a tensao se estabilizar, ou seja, chegar na tensao da fonte sem as baterias nela ligadas, as baterias em "tese" estaram carregadas;

Compartilhar este post

Link para o post

Bom para saber se as baterias estao carregadas (de forma simplista) é so medir a tensao da fonte sem as bateria ligadas nela, depois conecte a fonte nas baterias, assim que a tensao se estabilizar, ou seja, chegar na tensao da fonte sem as baterias nela ligadas, as baterias em "tese" estaram carregadas;

flw

duplicou

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.....só nao vou descordar de vc pelo fato de nao conhece essa fonte...

+ vou te falar....

em varias festas nossas essa fonte foi quem segurou a onda...rsrs

Tocar o som é uma coisa... dar carga lenta é outra TOTALMENTE diferente!

Ela pode até ser pesadinha, parruda.. e aguentar "x" mil watts RMS de som... mas carga lenta não é quaalquer fonte que faz não!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera....

Deixei a noite com essa fonte...

eu tenho 2 baterias...

a do cofre é uma tudor 60ah free

e uma atraz moura 105ah estacionaria....

a do cofre esquentou muito e começou a sair fumaça( deve ser aqueles gases com nomes estranhos...), mas o nivel esta verde ( carregada)

a moura ta fria que nem um defunto...rsrsr + tambem com o nivel verde...

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu não ia carregar baterias d 1 vez com amperagens diferentes e fontes q não fossem estabilizadas.

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado pra nao lascar com a baterias, se for carga rapida a bateria comeca a fever o agua entao recomendo voce tirar as tampas de cima. pra ele nao dar pressao e estourar.

obs se a bateria estiver descarregada nao adianta dar carga rapida.que ele nao segurarar.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera....

Deixei a noite com essa fonte...

eu tenho 2 baterias...

a do cofre é uma tudor 60ah free

e uma atraz moura 105ah estacionaria....

a do cofre esquentou muito e começou a sair fumaça( deve ser aqueles gases com nomes estranhos...), mas o nivel esta verde ( carregada)

a moura ta fria que nem um defunto...rsrsr + tambem com o nivel verde...

Gás não é fumaça, fumaça não é gás!

Gás pode ser incolor, imperceptível! Fumaça é sinal de que algo estava errado! No mínimo vc reduziu a vida útil da sua bateria. Torce pra ela não ter estragado de vez!

Ah, e pós-carga ela obviamente ficaria verde.. mas tu vai ver o que houve depois que ela for "exigida" de verdade!

cara eu não ia carregar baterias d 1 vez com amperagens diferentes e fontes q não fossem estabilizadas.

Eu tb n faria isso! A única FONTE (e não carregador) que eu confiaria fazer isso é uma JFA e olhe lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Babação de ovo tem limite também, todo tópico a mesma coisa... JFA... JFA... JFA... JFA....

Se ao menos tivesse testado todas os modelos de fontes chaveadas existentes no Brasil, mas não, testou apenas uma fonte na vida e acha que essa é a melhor e ponto final. Abra a cabeça para novos horizontes...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando alguma outra marca comprovar o que faz, eu cito ela!

A Soundigital tem excelente CxB, é minúscula, mas completamente descontrolada!

As Usina dizem serem reguladas, mas já vi altas discrepâncias entre o voltímetro dela e um externo (o dela medindo "x" e o true rms medindo "y")... isso fora os casos de quem deixa a bateria dando carga lenta, e acabam perdendo a bateria! Isso até o Saulo pode te confirmar! Eu tava comentando sobre o assunto com ele... e ele me disse já ter relatado fatos parecidos ;)

..ou seja, se alguma PROVAR que é boa, então pronto. Até lá, não vou indicar algo só porque um ou outro gostaram!

EDIT:

Também já usei Gilson.. as "normais" são mais descontroladas que as SD... sobem acima dos 16v facin se estiverem sem carga! E as automatic deles... também já testei... e elas simplesmente DESARMAM quando o consumo tá baixo! Na JFA ela reduz a corrente e a tensão tende a 13.8v! (com baixa carga de consumo)

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

IXXII nem conto!

Alias...

conto para mostrar a "expereiencia"

Fui ligar meu som hoje e ouvi uns estalos....O meu mega capacitor de 18 Farad tinha estourado... e estava fazendo uns barulhos meio estranho...

Como a tal fonte nao desarma, ela carregou as baterias + passou muita tensao para o MC...

Ai ja viu né

Compartilhar este post

Link para o post

ViSh , se o mega pipocou é porque passou dos 20V nominais dele..

Pode dar adeus a suas bateria , não vai 30-40 dias elas abrem o bico.

Quanto ao MIMIMI do vendedor das usina ai. Malandro vai vende teu peixe la no topico de vendas ou abre um topico e vai falar dela la.

Cada um fala o que quiser , EU RECOMENDO JFA a todo mundo . Vai ver a fama das usina de 200ah ,todo mundo que ja usou fala a mesma coisa "não tem 200a nem Fuuu".

Compartilhar este post

Link para o post

ViSh , se o mega pipocou é porque passou dos 20V nominais dele..

Pode dar adeus a suas bateria , não vai 30-40 dias elas abrem o bico.

Quanto ao MIMIMI do vendedor das usina ai. Malandro vai vende teu peixe la no topico de vendas ou abre um topico e vai falar dela la.

Cada um fala o que quiser , EU RECOMENDO JFA a todo mundo . Vai ver a fama das usina de 200ah ,todo mundo que ja usou fala a mesma coisa "não tem 200a nem Fuuu".

As baterias eu vo ver ainda...pq ainda nao usei o som pra ver como ta..

Compartilhar este post

Link para o post

Mimimi, o que, rapaz, presta atenção. O cara tá entrando em todos os tópicos pra falar de JFA e eu que to de mimimi?? O cara que está com segundas intenções (interesse comercial), não sou eu... Tem que dizer a verdade e não ficar puxando-saco.

Desde quando eu vendo Usina no fórum?? Presta atenção...

Pessoal tem que parar de babar ovo, só tem puxa saco nesse fórum. As fontes JFA e a TEF-100 da Taramps são ótimas fontes (melhor que as Usina) e nem por isso fico comentando em todo tópico que são as melhores do mundo (até porque não são).

Falo a realidade, não puxo saco de nada e nem de ninguém, se o produto é bom, ele é bom, e se é ruim eu falo na cara dura, doa a quem doer.

A maioria aqui só sai repetindo o que os outros falam (ou ouviram falar...) sem nunca nem testar o produto. Chega de "puxa-saquismo" nesse fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Interesse comercial seria se eu ganhasse AO MENOS um centavo à cada fonte JFA vendida!

Mas eu não ganho ABSOLUTAMENTE NADA! Pelo contrário, paguei quase R$ 1400,00 na minha 150ah e quase R$ 800,00 na 80ah... e sem NENHUM desconto! Sequer comprei da fábrica... pelo contrário, o João (que é um dos donos da JFA) tá sem falar comigo faz um tempão.., não sei se é nada pessoal ou se foi alguma crítica que fiz....

....mas isso não vai me fazer ENGANAR a galera.

Já testei as fontes que citei... desconheço a da Taramps... portanto, elogio as que testei e aprovei! A SD tocou bem, mas não presta pra carga lenta! As Usina são uma loteria! Já vi meia dúzia que o dono gostou, e outra meia dúzia que estavam fritando as baterias mesmo marcando "14,4v".. portanto, prefiro não recomendar! Vai que o cara dá azar de pegar uma bichada, como tantas que já vi por aí! Gilson, só prum som sem compromisso, pq ela não tem regulagem de corrente... e as automatic apenas desarmam pra não estragar a bateria!

Agora, o que te dói tanto? De eu ter gostado da fonte JFA? Quer que eu passe a citar uma que eu não gostei? Ou indicar algo que não conheço?

Inclusive, se quiser saber de falantes, drivers, tweeters... posso te passar uma relação dos que gostei ou não! Ou seja... vou ser puxa-saco das que gostei?

Já vi que nego aqui num tem nem mais direito de opção! Se testar e aprovar, é puxa-saco! shauhsuahusha o-o-

Tenso, viu?

E tu diz que não revende, mas é o que mais se dói quando eu não recomendo a Usina!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, está certo então, é que me pareceu que você está puxando saco da marca há algum tempo. Tudo bem que o produto é bom, mas é que falar isso repetidamente em todos os tópicos (que muitas vezes nem é relacionado a esta marca) acaba cansando e dando a impressão que você está "babando-ovo" pra marca.

Sobre a Usina, eu to pouco me lascando pra ela, pelo contrário, há algum tempo eu suspeito que não dão a corrente nominal declarada, inclusive vou fazer um teste de potência de algum modelo da Usina, pois comprei um alicate amperímetro que mede até 1000A DC e vou postar os resultados aqui. Acredito que elas dão uns 80% do declarado, mas não dá pra afirmar ainda, vou testar e abrir um tópico pra todo mundo ver. Posso testar até outros modelos de fontes que aparecerem por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas duas fontes JFA dão pelo menos 100% em picos, acima do que é declarado!

A 150ah nas batidas mais fortes, no tempo q eu liguei 3 sons nela (carnaval passado), chegou a marcar ~330a!

Essa minha ainda não pude testar pq tô com pouco som e pouco amp.. mas a de Rilley passava os 100a DIRETO!

Compartilhar este post

Link para o post

Db sound , que ja usou fala muito bem o unico porem é que esquenta Muito ,muito mesmo.

Uma 80a tocando 2horas no talo mantendo 3,5krms acima de 12.6v eu encostei a mão e ficou vermelhão na ora, depois o dono colocou 2 coller de 10cm e retirou a tampa , acabou com 90% do aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Db sound , que ja usou fala muito bem o unico porem é que esquenta Muito ,muito mesmo.

Uma 80a tocando 2horas no talo mantendo 3,5krms acima de 12.6v eu encostei a mão e ficou vermelhão na ora, depois o dono colocou 2 coller de 10cm e retirou a tampa , acabou com 90% do aquecimento.

isso que não me agrada,ter que adaptar :banghead

minha JFA não aquece nem a pau [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Teste feito por quem comercializa, eu não confio tanto! Ele pode ser tendencioso pra favorecer as vendas!

Teste bom é quando é feito aleatoriamente (com equipamentos "de prateleira") e sem nenhum vínculo com quem fabrica/revende!

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. ja q tao falando de comparativo entre fontes..

essa semana comparei uma Gilson 120A x Soundigital 120A

a diferença foi beeem grande..

a soundigital chegou em 14,5v em +- 50min..

a gilson chegou em 14,5v em +- 2horas..

no mesmo som, no mesmo fio, tudo igual.. passei uma semana com a fonte, testando..

como eu nao gosto de fonte estabilizada.. fiquei bem feliz com o resultado =)

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não gosta de fonte estabilizada?! O.O"

Primeira pessoa que eu vejo ter essa opinião! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...