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Tiago556

Gol 1.0 16v ar condicionado

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Boa noite, sou novo no fórum.

Acabei de ganhar um Gol 1.0 16v 2002 completo do meu pai, ele deu uma geral no carro antes de me dar, só que tem um probleminha chato...

O Ar Condicionado funciona certinho, venta bem, gela legal, só que de repente ele desarma, o botão AC continua aceso, como se tivesse ligado, mas da pra perceber nitidamente que não ta ligado. Não entendo muito ainda de carro, acabei de fazer 18 e ganhei meu primeiro carro.

Já li em outros tópicos a galera falando de outros modelos (mais antigos) que pode ser o motor do Ar, mas vi falando que era dentro do painel e tudo, porém pelo que sei o motor do Ar Condicionado do meu carro não é dentro do painel.

 

Peço ajuda do pessoal mais experiente ai, porque não entendo muito e gostaria de pelo menos uma base, antes de levar em algum lugar que meche com ar condicionado pra não ser enrolado.

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Isto se resolve com uma coisa chamada "carga de gás". Leve pra fazer, aproveite e faça a revisão do sistema e a limpeza dos dutos.

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É não, eu já tive um.

2002 1.0 16v baum d+ o carro comprei com 32 mil km e vendi com 193 mil. (fiz o motor com 170 mil só fumava)

O ar desliga se você acelera tudo, meu corsa que tbm já foi desligava.

Carro 1.0 com ar tem esse recurso para ultrapassagens. (pelo menos vw e gm)

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Boa noite, sou novo no fórum.

Acabei de ganhar um Gol 1.0 16v 2002 completo do meu pai, ele deu uma geral no carro antes de me dar, só que tem um probleminha chato...

O Ar Condicionado funciona certinho, venta bem, gela legal, só que de repente ele desarma, o botão AC continua aceso, como se tivesse ligado, mas da pra perceber nitidamente que não ta ligado. Não entendo muito ainda de carro, acabei de fazer 18 e ganhei meu primeiro carro.

Já li em outros tópicos a galera falando de outros modelos (mais antigos) que pode ser o motor do Ar, mas vi falando que era dentro do painel e tudo, porém pelo que sei o motor do Ar Condicionado do meu carro não é dentro do painel.

 

Peço ajuda do pessoal mais experiente ai, porque não entendo muito e gostaria de pelo menos uma base, antes de levar em algum lugar que meche com ar condicionado pra não ser enrolado.

 

o motor que ele referiu que fica dentro do painel e o ventilador a funcao dele e so jogar o vento, e esse ''motor que voce fala e o compressor fica de baixo do capo do lado do motor do carro e e alimentado pela correia, geralmente quando isso acontece e que nem o cirors falou, ele desarma o compressor o carro fica maiis agio despois de uns 5 a 10 s com rotacao normal ele volta arma, se eles nao estiver armado pode ser problema no sensor,.

É não, eu já tive um.

2002 1.0 16v baum d+ o carro comprei com 32 mil km e vendi com 193 mil. (fiz o motor com 170 mil só fumava)

O ar desliga se você acelera tudo, meu corsa que tbm já foi desligava.

Carro 1.0 com ar tem esse recurso para ultrapassagens. (pelo menos vw e gm)

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Deve ter como tirar esse sensor né? Carro 1.0 tem que forçar. Até porque se for isso, essa peça ta ruim, porque o ar desarma com rotação baixa, as vezes parado no sinal ele desarma.

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Deve ter como tirar esse sensor né? Carro 1.0 tem que forçar. Até porque se for isso, essa peça ta ruim, porque o ar desarma com rotação baixa, as vezes parado no sinal ele desarma.

 

Já falei... não tem "pecinha", isto é pouco gás. Leve logo pra fazer uma revisão.

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Eu já ouvir falar desse sensor que desliga com rotação alta, msa de qualquer forma valeu ai, vou dar uma revisada e dar uma carga de gás.

 

vlw.

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senão me engano nao existe esse "sensor" , o que ocorre é que quem da esse comando para o rele de acionamento do compressor é a ecu, então não tem como "desligar"....

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Valeu ai pela ajuda, vou dar uma carga de gás, bom saber que não da pra tirar isso de desarmar sozinho, eu achava que dava.

Breve vou colocar umas fotos ai...

Já vi que o pessoal tem criatividade, pra me dar umas dicas pro visual. Vlw!

Editado por Tiago556

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