Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tiago556

Gol 1.0 16v ar condicionado

Recommended Posts

Boa noite, sou novo no fórum.

Acabei de ganhar um Gol 1.0 16v 2002 completo do meu pai, ele deu uma geral no carro antes de me dar, só que tem um probleminha chato...

O Ar Condicionado funciona certinho, venta bem, gela legal, só que de repente ele desarma, o botão AC continua aceso, como se tivesse ligado, mas da pra perceber nitidamente que não ta ligado. Não entendo muito ainda de carro, acabei de fazer 18 e ganhei meu primeiro carro.

Já li em outros tópicos a galera falando de outros modelos (mais antigos) que pode ser o motor do Ar, mas vi falando que era dentro do painel e tudo, porém pelo que sei o motor do Ar Condicionado do meu carro não é dentro do painel.

Peço ajuda do pessoal mais experiente ai, porque não entendo muito e gostaria de pelo menos uma base, antes de levar em algum lugar que meche com ar condicionado pra não ser enrolado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto se resolve com uma coisa chamada "carga de gás". Leve pra fazer, aproveite e faça a revisão do sistema e a limpeza dos dutos.

Compartilhar este post

Link para o post

É não, eu já tive um.

2002 1.0 16v baum d+ o carro comprei com 32 mil km e vendi com 193 mil. (fiz o motor com 170 mil só fumava)

O ar desliga se você acelera tudo, meu corsa que tbm já foi desligava.

Carro 1.0 com ar tem esse recurso para ultrapassagens. (pelo menos vw e gm)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, sou novo no fórum.

Acabei de ganhar um Gol 1.0 16v 2002 completo do meu pai, ele deu uma geral no carro antes de me dar, só que tem um probleminha chato...

O Ar Condicionado funciona certinho, venta bem, gela legal, só que de repente ele desarma, o botão AC continua aceso, como se tivesse ligado, mas da pra perceber nitidamente que não ta ligado. Não entendo muito ainda de carro, acabei de fazer 18 e ganhei meu primeiro carro.

Já li em outros tópicos a galera falando de outros modelos (mais antigos) que pode ser o motor do Ar, mas vi falando que era dentro do painel e tudo, porém pelo que sei o motor do Ar Condicionado do meu carro não é dentro do painel.

Peço ajuda do pessoal mais experiente ai, porque não entendo muito e gostaria de pelo menos uma base, antes de levar em algum lugar que meche com ar condicionado pra não ser enrolado.

o motor que ele referiu que fica dentro do painel e o ventilador a funcao dele e so jogar o vento, e esse ''motor que voce fala e o compressor fica de baixo do capo do lado do motor do carro e e alimentado pela correia, geralmente quando isso acontece e que nem o cirors falou, ele desarma o compressor o carro fica maiis agio despois de uns 5 a 10 s com rotacao normal ele volta arma, se eles nao estiver armado pode ser problema no sensor,.

É não, eu já tive um.

2002 1.0 16v baum d+ o carro comprei com 32 mil km e vendi com 193 mil. (fiz o motor com 170 mil só fumava)

O ar desliga se você acelera tudo, meu corsa que tbm já foi desligava.

Carro 1.0 com ar tem esse recurso para ultrapassagens. (pelo menos vw e gm)

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter como tirar esse sensor né? Carro 1.0 tem que forçar. Até porque se for isso, essa peça ta ruim, porque o ar desarma com rotação baixa, as vezes parado no sinal ele desarma.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter como tirar esse sensor né? Carro 1.0 tem que forçar. Até porque se for isso, essa peça ta ruim, porque o ar desarma com rotação baixa, as vezes parado no sinal ele desarma.

Já falei... não tem "pecinha", isto é pouco gás. Leve logo pra fazer uma revisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvir falar desse sensor que desliga com rotação alta, msa de qualquer forma valeu ai, vou dar uma revisada e dar uma carga de gás.

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

senão me engano nao existe esse "sensor" , o que ocorre é que quem da esse comando para o rele de acionamento do compressor é a ecu, então não tem como "desligar"....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai pela ajuda, vou dar uma carga de gás, bom saber que não da pra tirar isso de desarmar sozinho, eu achava que dava.

Breve vou colocar umas fotos ai...

Já vi que o pessoal tem criatividade, pra me dar umas dicas pro visual. Vlw!

Editado por Tiago556

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...