Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
tuftuf

preciso de ajuda no meu novo som

Recommended Posts

(Pessoal o som ta 90 % concluído e tem videos na pagina 2, mudei o carro e mudei de ideia pro som e estou muiiiiito feliz grassas ao pessoal do forum.)

Ola pessoal, sou novo aqui e estou precisando de ajuda no meu novo som. eu usava 2 insanno de 12" por causa do pequeno espaço mas não gosto muito desse som muito seco, então resolvi mudar. Tenho um sd 5000 1homs e pensei em colocar 2 de 15 duas cornetas ti e 2 10" para medio. pensei nos over de 800 8homs, vi falar bem deles mas não sei se casa a impedancia. alguem tem alguma dica pra mim não fazer besteira e depois me arepender?

Meu carro e um golf sapão e meu estilo de musica e bem misto.

Editado por tuftuf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de usar os de 18“ mas não vai ter espaço. Não irei conseguir mais de 80 litros para cada falante, pois não quero mexer no banco traseiro nem no step.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria bom se eu colocar 2 sds 800 com 100 litros para cada falante?

Compartilhar este post

Link para o post

Fica bom sim,

mas primeiro, olha o tópico do Bloom, que ta ali em cima, e responde as perguntas aqui...

dai fica melhor pro pessoal poder te ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica bom sim,

mas primeiro, olha o tópico do Bloom, que ta ali em cima, e responde as perguntas aqui...

dai fica melhor pro pessoal poder te ajudar...

blza mauricio, e que sou novo por aqui e to meio perdido ainda. Valeu pela dica e que estou meio em duvida entre os 15 e os de 18, o pessoal comenta que e melhor 2 15 numa caixa com a litragem certa do que 2 18 em caixa errada. pelo q ando lendo aqui os melhores sao sds 818 e sub 800 pela qualidade e durabilidade mas meu modulo e sd5000 1homs e como futuramente eu quero tocar 4 eu acho que o ideal seria os sds 800.

Nas medidas que eu tirei do porta malas eu consigo no maximo 200 lt livre para os 2.

Editado por tuftuf

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os 2, eu iria de SDS 815.

Bom, pelo que aprendi no fórum até hoje, usa de 15, você pode confeccionar melhor seu projeto de caixa. O projeto da caixa é muito mais importante que o falante, pois os falantes que você esta em dúvida, ambos são de ótima qualidade. Tem muita gente aqui, que vende projetos de caixas de maior rendimento, manifold, horns, etc. Ou voce pode pegar no site da marca mesmo algum projeto pronto...

Para o médio grave, usa-se bastante os 10pw3 selenium, bons e baratos, e nao necessitam de muita potencia, o que nao quer dizer que seja fraco...

E para os drives, minha dica é usar de preferencia de 2", e compre a corneta original, não imitações bizarras, como Jarrão, Caldeirão, etc...

edit: erros português

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os 2, eu iria de SDS 815.

Bom, pelo que aprendi no fórum até hoje, usa de 15, você pode confeccionar melhor seu projeto de caixa. O projeto da caixa é muito mais importante que o falante, pois os falantes que você esta em dúvida, ambos são de ótima qualidade. Tem muita gente aqui, que vende projetos de caixas de maior rendimento, manifold, horns, etc. Ou voce pode pegar no site da marca mesmo algum projeto pronto...

Para o médio grave, usa-se bastante os 10pw3 selenium, bons e baratos, e nao necessitam de muita potencia, o que nao quer dizer que seja fraco...

E para os drives, minha dica é usar de preferencia de 2", e compre a corneta original, não imitações bizarras, como Jarrão, Caldeirão, etc...

edit: erros português

não encontrei os 15 ai comprei dois sds 818. essa semana vou fazer a caixa e estou meio em duvida pois vou tocar som misto e na erros eles tem projeto com caixa de 120 litros com sintonia em 54. Seria uma boa caixa ou deveria aumetar a sintonia pra tocar com mais rendimento?

Editado por tuftuf

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisa por sds 818, tem muito projeto por aqui.

Cara, se vai fazer dutada, faz como a eros indicou, vai tocar um gravão, pode escutar praticamente todos os tipos de musica,

Ou como falei compra um projeto, pq alem de render bem mais, ainda fazem especial para o tipo de musica que você escuta, e farão na medida certa para seu porta malas, dai não tem erro, e nao é caro os projetos, vao te cobrar algo em torno de R$70....

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisa por sds 818, tem muito projeto por aqui.

Cara, se vai fazer dutada, faz como a eros indicou, vai tocar um gravão, pode escutar praticamente todos os tipos de musica,

Ou como falei compra um projeto, pq alem de render bem mais, ainda fazem especial para o tipo de musica que você escuta, e farão na medida certa para seu porta malas, dai não tem erro, e nao é caro os projetos, vao te cobrar algo em torno de R$70....

Beleza mauricio fiz a caixa como indicado no manual.

pra porta malas ela indica 96 litros para cada falante e para pickup ela indica 120 litros.

como ainda não comprei a saveiro eu fiz com 96 litros para cada.

o som é muito bom mas como não tenho ainda os medios eu deixo a frequencia deles entre 45 e 200.

da bastante subgrave pra dentro e pra fora a partir de uns 20 metros ele perde bastante, ai mudei a sintonia dos dutos de 50 pra 60 e ficou bem melhor.

gostaria de umas dicas quanto ao crossover e os cortes que devo fazer para dar mais rendimento e mais qualidade no som. logo vou postar fotos e videos. abraço e ate mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola. bom na teoria, qnt menor a faixa de reprodução das ondas, maior o rendimento,

mas pelo que eu intendi, você queria que jogasse o som mais longe?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola. bom na teoria, qnt menor a faixa de reprodução das ondas, maior o rendimento,

mas pelo que eu intendi, você queria que jogasse o som mais longe?

Na verdade meu som não tava muito bem regulado e tambem ta faltando os médios.

Por isso o som ficou meio estranho.

Agora estou de montana e fiz a caixa com 120 litros e tive q usar os dutos nos cantos pois não coube como eu queria.

Minha dúvida agora é nos médios pois eu quero colocar 4 sds e pra acompanhar estou pensando nos 312lc da eros.

mas qual modulo usar para eles? e se eu usar 4 pw3, gasto menos em falantes e módulos mas vou perder muito rendimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo, posta fotos ae!!!

Ja que está de pick-up, pense com carinho na possibilidade de uma caixa de alto rendimento, como manifold.

Os Selenium tem maior sensibilidade que os Eros, e os 12pw3 são 200rms, e os 10pw3 150rms, se podes colocar 4, use um DAD1500,

se vais colocar 2 use um DAD700, indiferente se for o de 12"ou 10". O melhor seria se fosse 12", pois consegue cortar os 18" mais baixo, rendendo mais.

Tenho um DAD3000, e recomendo bastante, pela qualidade do produto, e ótimo pós venda. Converse com o DAD aqui do fórum, ele te dará ótimas dicas,

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Medio bom e barato: 12MG400 da Over, mais salgado um pouco e muito bom E1600 eros MG1400 selenium. Se eu fosse voce não tinha comprado esses sds 800, eu prefiro os sub 800 com um conjunto bem montado e com qualidade tipo: 2 Sub 800 - 12MG400 - Ti 9950. Gosto de som tremendo tudo, sem falar que o spl dos over é maior, e sensibilidade também. Mais vai com os SDS800 acompanhado de um bom mg como falei acima e duas Ti 9950.

Compartilhar este post

Link para o post

Medio bom e barato: 12MG400 da Over, mais salgado um pouco e muito bom E1600 eros MG1400 selenium. Se eu fosse voce não tinha comprado esses sds 800, eu prefiro os sub 800 com um conjunto bem montado e com qualidade tipo: 2 Sub 800 - 12MG400 - Ti 9950. Gosto de som tremendo tudo, sem falar que o spl dos over é maior, e sensibilidade também. Mais vai com os SDS800 acompanhado de um bom mg como falei acima e duas Ti 9950.

Tem certeza do que está falando ?? 2x 9515 para 2x18" uma ta passando de bom e ainda tem que atenuar legal pra ela não engolir , PELO MENOS JA ESCUTOU UMA 9950 na vida pra falar ?

MERMÃO para de postar besteira que tu le na internet , sai desse computador e vai praticar .

SDS818 da uma pisa no sub800 , o unico porem é que a caixa é maior.

Cansado de abrir os topicos e ver os papagaios de pirata no Ctr+C Ctr+V nas besteira da internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Sd 5000 1 ohms nao eh mais indicado para 4 subs de 4 ohms , nao ficaria muito 2 over de 8 ohms fechando em 4 e o modulo 1 ohms ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sd 5000 1 ohms nao eh mais indicado para 4 subs de 4 ohms , nao ficaria muito 2 over de 8 ohms fechando em 4 e o modulo 1 ohms ?

Primeiro de tudo, posta fotos ae!!!

Ja que está de pick-up, pense com carinho na possibilidade de uma caixa de alto rendimento, como manifold.

Os Selenium tem maior sensibilidade que os Eros, e os 12pw3 são 200rms, e os 10pw3 150rms, se podes colocar 4, use um DAD1500,

se vais colocar 2 use um DAD700, indiferente se for o de 12"ou 10". O melhor seria se fosse 12", pois consegue cortar os 18" mais baixo, rendendo mais.

Tenho um DAD3000, e recomendo bastante, pela qualidade do produto, e ótimo pós venda. Converse com o DAD aqui do fórum, ele te dará ótimas dicas,

:legal:

estava ontem mesmo pesquisando sobre as manifold e fiquei muito interessado, tanto que até comprei o madeirite pra fasela e consegui as medidas no topico do wendell.

mas as medidas que peguei são com o cone do falante pra fora da caixa e por estetica tava pensando em fazer com ele virado pra dentro mas ai ja não sei se é recomendado. Tambem teria que adaptalo as medidas da caçamba né.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu ia pegar os over 800 mas não consegui trocar meu modulo que é de 1 homs, ai consegui com um preço bom os sds e devido a boa fama dele acabei comprando.

Compartilhar este post

Link para o post

post-70933-0-91788800-1362586425_thumb.jpg

ta o que eu tenho montado

Editado por tuftuf

Compartilhar este post

Link para o post

Bota 02 selenium tornado 1100 de 15 com caixa 90lts para cada + 2 oversound mg400 + 02 eros etd 7200

Vai tocar razoavelmente bem e com muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bota 02 selenium tornado 1100 de 15 com caixa 90lts para cada + 2 oversound mg400 + 02 eros etd 7200

Vai tocar razoavelmente bem e com muita qualidade.

Eu não irei trocar meus sds de 18" por tornado não mesmo, e ainda mais de 15". quanto aos over mg400 seria legal mas duas etd 7200 só mesmo quando eu tiver com os 4 sds.

Compartilhar este post

Link para o post

E o video? ou ainda não ta totalmente instalado ?

tinha esquecido, mas ja vou passar o link com um video q fiz tocando hip hop só que sabe né celular é fo** pois o som não fica muito legal e o volume tava meio baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...