Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gariba

Novo projeto, Kadett sq - Fotos da LT e colunas quase prontas.

Recommended Posts

Bruneka, vc está andando muito com os caras do coffee! Não começa com boiolice aqui nesse tópico [^]

Não foi do meu olho que saiu lágrima, rapaz.. ahahhaa

Mas agora, falando sério, o que pensa em colocar como preenchimento? Ou não pensa?

De qualquer forma, EU testaria de duas formas: Apenas com um pedaço de feltro betumado ou espuma casca de ovo atrás do mid para controlar as primeiras reflexões, ou então colocar aquele material que eu esqueci o nome hahahaha

Esse do meio:

TJL3W_damping_materials.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi do meu olho que saiu lágrima, rapaz.. ahahhaa

Mas agora, falando sério, o que pensa em colocar como preenchimento? Ou não pensa?

De qualquer forma, EU testaria de duas formas: Apenas com um pedaço de feltro betumado ou espuma casca de ovo atrás do mid para controlar as primeiras reflexões, ou então colocar aquele material que eu esqueci o nome hahahaha

Esse do meio:

Eu tenho que testar ainda. Aquele último que seria o cobertor de mendigo eu tenho em casa, é só testar. A manta acrílica vou ter que comprar de qualquer maneira pra preencher a LT então não custa testar né. O problema é que pra preencher o pezinho inteiro é meio complicado, pq coloquei um reforço por dentro aí eu conseguiria chegar apenas até o inicio do túnel, o resto teria que ficar sem, a não ser que eu cortasse esse reforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Plumante?

Thanks Bolinna!

Eu tenho que testar ainda. Aquele último que seria o cobertor de mendigo eu tenho em casa, é só testar. A manta acrílica vou ter que comprar de qualquer maneira pra preencher a LT então não custa testar né. O problema é que pra preencher o pezinho inteiro é meio complicado, pq coloquei um reforço por dentro aí eu conseguiria chegar apenas até o inicio do túnel, o resto teria que ficar sem, a não ser que eu cortasse esse reforço.

Então, na realidade, nos meus testes, percebi que o interessante não é preencher, propriamente dito, ou seja, fazer com que o ar tenha resistência, mas sim para quebrar um pouco das ondas estacionárias (essa foi a explicação que tive). Logo, coloque cerca de 1,5~2L de plumante nas botinas para um teste mesmo.

O correto era ter um RTA para fazer este teste, mas dá para identificar (e corrigir) alguns picos grandes, a depender do ouvido, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

melll delllls

nisso aí eu consigo colocar meu pé dentro!

rsrsrs

peeeeeeeeeeeeeergunto

se preocupou em dar aquele acabamento "selado" por dentro também?

uma coisa que dá pra usar pra tirar umidade é aquelas "areias de gato" vendidas em petshop dentro de um saquinho de tecido fino (vai colocar a prova as tuas habilidades de corte e costura rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks Bolinna!

Então, na realidade, nos meus testes, percebi que o interessante não é preencher, propriamente dito, ou seja, fazer com que o ar tenha resistência, mas sim para quebrar um pouco das ondas estacionárias (essa foi a explicação que tive). Logo, coloque cerca de 1,5~2L de plumante nas botinas para um teste mesmo.

O correto era ter um RTA para fazer este teste, mas dá para identificar (e corrigir) alguns picos grandes, a depender do ouvido, claro.

Vou fazer uns testes, mas quando já estiver no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

melll delllls

nisso aí eu consigo colocar meu pé dentro!

rsrsrs

peeeeeeeeeeeeeergunto

se preocupou em dar aquele acabamento "selado" por dentro também?

uma coisa que dá pra usar pra tirar umidade é aquelas "areias de gato" vendidas em petshop dentro de um saquinho de tecido fino (vai colocar a prova as tuas habilidades de corte e costura rsrsrs)

Cara, o interior já foi coberto com resina + areia, e pelo menos na medição não vazou nenhum pouco de água. Vou fazer no outro tb, mas com menos areia.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, os pezinhos estão prontos para encapar, mas quero ver se termino hj as colunas pra fazer tudo de uma vez. Amanhã pretendo colocar o kit pra tocar.

Sem fotos por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

FOTOS!!!!!

Depois do almoço.

Os pezinhos ficaram prontos e o carro tá todo desmontado pra instalar, pior que estou andando com ele assim. Hj à noite quem sabe já saia algum barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido, fotos dos pezinhos no carro:

Lado do passageiro:

20120910123833.jpg

Lado do motorista:

20120910123943.jpg

20120910123952.jpg

Detalhe do espaço para o puxador que abre o capo:

20120910124042.jpg

Por hj é isso.

Editado por gariba

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente animal!!

Sent from my Arc S using Tapatalk App.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP!

[-]

Simplesmente animal!!

Sent from my Arc S using Tapatalk App.

Valeu por acompanharem!

ANEMAL!

Valeu velho. Estou esperando a resposta da MP pra fazer a caixa pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa Top hein Gariba!!!!!!! Parabéns pelo trabalho super bem feito!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Providencio ainda hj... FDS foi de faxina em casa, só montei o PC de volta na noite do domingo.

Tranquilo cara. Eu passei todas as medidas disponíveis pra poder fazer por baixo do tampão que já está pronto só faltando encaixar a caixa por baixo.

Legal heim.... Ainda consegue dirigir? Rsrsrs

Opa, consigo sim. Eu tinha feito uns testes antes pra garantir, só ficou um pouco ruim pra entrar e sair do carro hehehe.

Coisa Top hein Gariba!!!!!!! Parabéns pelo trabalho super bem feito!!!!!!!!!!

Valeu Fabricio.

parabens vai toca bagarai

Cara, nem fala. Fiz uns testes aqui com um mini system de 20w por canal e pqp, ficou bem fortinho. Se esses 30w não forem o suficiente vou usar duas bridges de 100w pros mids, aí nem sei se o sub vai aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...