Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andretti

TWEETER - TEAC TE-T20 100W

Recommended Posts

Hoje pela manhã pesquisando atras de um tweeter com domo de seda, achei os 1tw1 que ainda tem para vender, achei algo bem interessante são esses tal de TEAC, o problema é que eu estou com medo de comprar esses tweeters e jogar dinheiro no lixo :(, mas provalvelmente por curiosidade eu acabe comprando ai eu faço testes e faço um breve review.

VALE A PENA ARRISCAR? Preço: R$ 69 dinheiros

ESPECIFICAÇÕES: TEAC TE-T20 100W TWEETER (PAR)

Impedância: 4 ohms

Faixa de Freqüência, 2kHz ~ 22kHz

Potência nominal (RMS), 10W

Max Music Power (W) 100W

Sensibilidade, 90 dB + /-3dB

Alto-falante Cone, Domo em SEDA

Tweeter 40 mm com suporte 1 e 46 com suporte 2

Diâmetro da bobina 25 (mm)

link do ML: http://produto.merca...-seda-100-w-_JM

seria loucura minha ou a uma pequena semelhança com os TWs da DLS :vts

dsc02816l.jpg

pardetweeterteacautomot.jpg

Enviado do meu Pentium MMX usando Chat da UOL

REVIEW

Opá Blza Cosme

Bom vou passar um breve review sobre o que achei do TW com prós e contras

Prós:

* Custo baixo $60,00, e no paraguai se acha por R$10 a R$20

* desce bem

* é bem flat

* não é estridente

Contras:

* não sobe muito

* não aguenta muita potencia o fabricante recomenta 10 míseros RMS

* cross fuleiro com corte em 6k 6db/8° sem atenuação

* não tem aquelas variadas opções de montagem

* não tem parâmetros

Bom primeiro dia com o TW, achei ele bem apagado para o meu gosto estava jogado no painel, peguei uma velha semi coluna on axis, opá! começou a melhorar, porem não estava nada bem no detalhamento e nos agudos mais altos shit! vinha de tw de titaneo e agudos brilhantes não me faltavam, ajustei o EQ em 20k em aumentei até +6db blza! começou melhorar e mto, fui para os cortes...como uso do DXZ786 tenho boas opções comecei logo em 2k perdi o detalhamento ja que o corte estava em 5k blza fui subindo 3 e 4k gostei muito dessa configuração...

Nessa mesma semana tivemos encontro aqui em Curitiba, pedi uma opinião para o rweq erguemos o palco e ele e o Verderio escurão e gostaram do tweeter

Bom agora 1 mês depois da instalação do tweeter está tocando muito, o corte está em 2,5k eliminando um pico que tinha nos meus mid, enfim é um otimo custoxbeneficio pra quem quer substituir um tw estridente é uma ótima pedida e pagando pouco.

Abraços

ABRAÇO

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser ruim não, por esse preço hehehe, acho que vooo, aqui no df tem 1tw1 novo pra comprar, achei na 109 sul 90 dilmas.

Já vi fiação da teac e um amp, gostei vale cada centavo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser ruim não, por esse preço hehehe, acho que vooo, aqui no df tem 1tw1 novo pra comprar, achei na 109 sul 90 dilmas.

Já vi fiação da teac e um amp, gostei vale cada centavo.

realmente a duvida esta de matar, fora que os produtos são muito bem acabados, os cabos eu conheço e são um exelente custoxbeneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

axei ele meio fraco 5 rms para cada e com essa sens. mais deve dar um qualidade boa. conserteza e voltado a qualidade;

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir sem medo nele... é um TW bem flat, lembra um pouco o do Morel Tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir sem medo nele... é um TW bem flat, lembra um pouco o do Morel Tempo.

vc ja teve ele? blza ta me encorajando hehe

Compartilhar este post

Link para o post

já tive não... tenho! tá guardado aqui esperando um set pra encaixar ele!

além dele, tenho um amp e um coaxial da marca... excelentes.

a marca é TOP, produtos muito bem acabados e de ótima qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

up lance dado falta entrar em contato com o vendedor, em breve review sobre o tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

olá,

Encontrei na pioneer inter esse par aí, é bom, coloquei para substituir dois fosgate que queimaram, não é top, mas pelo custo x beneficio é ótimo, só q lá paguei 20 dindin...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou esperar o review.

O acabamento dele é show de bola ein?! 1000x mais bonito que o meu tweeter da arc.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

cansei de tws estridentes, mas tomara q nao seja apagado, vou fazer uma bateria de testes, com gerador de onda , em musicas com tendencia a ficar estridente, vamos ver no q vai dar

Compartilhar este post

Link para o post

Se descer mesmo e bem a 2khs eu compro um par também, poderia fazer esse teste também, até onde ele desce ?

Acompanhando e boa sorte ai !

Compartilhar este post

Link para o post

comprei to testando to com dor de cabeça tava desacostumado com tws direcionados ta mto ruim de ajustar eles até o domingo posto alguma coisa com fotos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando teste, tenho cabos de força teac e gosto bastante deles hehheheheh Aparentemente eles fabricam alguns produtos interessantes como receivers, amplificadores etc; Parece que é uma marca que tem facil no PY;

http://www.teac.com/

flw

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera encontro bem proveitoso em Curitiba, o Rony rewq me ajudou ajustar o tweeters e o Verderio CTBA escutou e gostou

bom vou mandar umas impressões bem nas coxas, depois eu posto algo mais completo com fotos vou abrir o cross pra ver o corte mais tarde.

o tweeter é bem flat mas decai nos 16k pra cima, nada que o direcionamento correto e um tapa no EQ não de conta, o tw não é muito detalhado como um domo de aluminio, titanio e titanio invertido mas, em cotra-partida não é estridente, pelo que testei toca de 1k a 16k de boa com alguns picos mas nada exagerado, e depois dos 16k decai e não chega a tocar 20k toca até 19k, não aguenta muita potencia então nada de distorçoes, sobre potencia limpa ja faz cheirar verniz então todo cuidado é pouco

valew muito a pena esses tweeter pelo preço que paguei, não é nenhum morel mt12, mt 22, mas pelo preço que se paga principalmente no PY R$20 vale muito a pena! contando que com o tempo os agudos só tendem a melhorar :)

no carro está tocando com corte de 4k no DXZ786 com auxilio de alguns recursos que fizeram abrir um pouquinho os agudos por enquanto é isso pessoal

Abraço

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

e então, curtiu ou não o TW?!

hoje testei o meu com um mid de kevlar da Bravox, combinação BEM legal... mas esse som "acornetado" que os mid de kevlar tem me irrita absurdamente... é tenso.

Compartilhar este post

Link para o post

e então, curtiu ou não o TW?!

hoje testei o meu com um mid de kevlar da Bravox, combinação BEM legal... mas esse som "acornetado" que os mid de kevlar tem me irrita absurdamente... é tenso.

gostei sim ta cada dia melhor, só o acerto foi dificil mas ta massa, com uns recursos do player ta subindo legal, se vc tiver um bom EQ da uma atenuada em 800 a 3k voz cornetada da uma dor de cabeça lascada Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...