Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jhoab

Caixa para woofer Keybass K15-147CB

Recommended Posts

Amigos, gostaria de saber a opinião de vcs q são mais entendido q eu. Estou começando a fazer um trio eletrico no meu Mille apartir de alguns equipamentos q já tenho. Tenho um woofer 15" Keybass K15-147CB, mas ainda não o vi tocando e não fiz o caixa ainda, procurei aqui no forum alguma informação sobre ele mas não encontrei, gostaria de saber:

1º O Keybass K15-147CB tem um grave bom pra sistema de trio?

2º Qual o tamanho e tipo do caixa ideal para esse wofer?

3º Li aqui no forum q alguns woofer não precisam de MG pos, ja executam grave e voz. Esse precisa de woofer para MG?

4º Meu módulo é um roadstar power one. Fica legal esse woofer no power one? Se não, qualseria o melhor módulo pra ele?

Segue abaixo link com as características do Keybass K15-147CB, quem souber interpretar isso tudo pra mim eu fico muito agradecido, pois não entendo muito de som, ainda.

http://www.keybass.c...=a.profissional

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo.. realmente precisava de um titulo desse ( PRECISO DE AJUDA URGENTE ) para esse tipo de duvida ?

Compartilhar este post

Link para o post

É urgente pq não aguento mais ficar sem som. Sou Somaníaco. kkkk. Ajuda ai gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa amigo.. realmente precisava de um titulo desse ( PRECISO DE AJUDA URGENTE ) para esse tipo de duvida ?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz ele nao vai fazer milagre mais vai tocar bem.faz uma caixa com 120lt brutos 02 duto 4''x10cm. para acopanhar 02 d200 + 02 st200 ou 02 d220 ti ou ti202.

ficando assim

02 keybass que tu tem

02 d220 ti investimento 200 pila

01 b buster 3600gl. 280 reais

.

como percebi esse teu woofer o manual disse que e e 8ohm entao pode por os 02 em paralelo em uma bright, e coloca as 2 ti em paralelo em um canal.

vai sobrar uma canal ai tu pidira nele 2 6x9 ou algum alto falante que voce tem jogado ai no fundo do quintal. ou entao deixa o canal livre mesmo sem nenhum problema;

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz ele nao vai fazer milagre mais vai tocar bem.faz uma caixa com 120lt brutos 02 duto 4''x10cm. para acopanhar 02 d200 + 02 st200 ou 02 d220 ti ou ti202.

ficando assim

02 keybass que tu tem

02 d220 ti investimento 200 pila

01 b buster 3600gl. 280 reais

.

como percebi esse teu woofer o manual disse que e e 8ohm entao pode por os 02 em paralelo em uma bright, e coloca as 2 ti em paralelo em um canal.

vai sobrar uma canal ai tu pidira nele 2 6x9 ou algum alto falante que voce tem jogado ai no fundo do quintal. ou entao deixa o canal livre mesmo sem nenhum problema;

Posso usar esse esquema no roadstar power one que tenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Apartir da sugestão do amigo JOAOSDX gostaria de saber se posso ligar meu equipamento da seguinte forma:

2 keybass em paralelo em uma bright

1 woofer Selenium 10CV4 (100W, 8 Ohms) + 1 D200 (50W, 8 Ohms) + 1 ST200 (70W, 8 Ohms) em paralelo em cada canal restante.

Em meus cálculos o Woofer + D200 + ST200 daria 220W e 2,6 Ohms

Especificações do módulo

4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo

2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (Bridge)

OBS. Pretendo fazer up-grade posteriormente.

Editado por Jhoab

Compartilhar este post

Link para o post

Apartir da sugestão do amigo JOAOSDX gostaria de saber se posso ligar meu equipamento da seguinte forma:

2 keybass em paralelo em uma bright

1 woofer Selenium 10CV4 (100W, 8 Ohms) + 1 D200 (50W, 8 Ohms) + 1 ST200 (70W, 8 Ohms) em paralelo em cada canal restante.

Em meus cálculos o Woofer + D200 + ST200 daria 220W e 2,6 Ohms

Especificações do módulo

4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo

2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (Bridge)

OBS. Pretendo fazer up-grade posteriormente.

keybass e bright ok!

no outro tu pode comprar um divisor ''cross'' passivo 3 vias , que nem esse cara vende aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432877424-divisor-de-frequencia-crossover-3-vias-e-2-vias-_JM

pode ate ver com ele

ai tu vai ligar em bright, tendo cada um cortando na sua devida frenquencia nao altera o OHM,

pode ligar o 10cv+ d200+ st200 que o resultado vai ser 8ohm.

nos cortes tu pode deixar o keybass em 50 ~250hz

o 10cv4 tu pede pra ele fazer o corte de 250 ~1200hz

0 d200 de 1200 ~4000hz

o st200- de 4000~20000hz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pretendia colocar 2 woofer Selenium 10CV4 (100W, 8 Ohms) + 2 D200 (50W, 8 Ohms) + 2 ST200 (70W, 8 Ohms) sendo um de cada por canal em paralelo em cada canal daria 220W e 2,6 Ohms em cada canal.

Editado por Jhoab

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pretendia colocar 2 woofer Selenium 10CV4 (100W, 8 Ohms) + 2 D200 (50W, 8 Ohms) + 2 ST200 (70W, 8 Ohms) sendo um de cada por canal em paralelo em cada canal daria 220W e 2,6 Ohms em cada canal.

usando o divisor passivo pode por em bright e em paralelo que o resultado vai ser 4 ohm, cada equip. responde em uma faixa diferente entao nao altera a impedancia.

por exemplo:

ligando tudo em paralelo

01 woofer 10 cv4 8ohm + 01 driver d200 8ohm + 01 twweter st-200 8ohm + divisor passivo 3 vias = 8ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho muita experiencia em som por isso a insistencia. Vou ser mais claro em minha pergunta.

Eu posso usar o divisor passivo 3 vias em bright e ligar: 02 woofer 10 cv4 8ohm + 02 driver d200 8ohm + 02 twweter st-200 8ohm ?

Qual seria melhor opção?

1 woofer Selenium 10CV4 (100W, 8 Ohms) + 1 D200 (50W, 8 Ohms) + 1 ST200 (70W, 8 Ohms) somando 220 w em um canal de 180W ou

2 woofer Selenium 10CV4 (100W, 8 Ohms) + 2 D200 (50W, 8 Ohms) + 2 ST200 (70W, 8 Ohms) + divisor passivo somando 440w em uma bright de 360W

Será q o Power one arrasta isso tudo?

A formação seria essa :

2 woofer Keybaas 15" (grave)

2 woofer 10 cv4 (médio grave)

2 driver d200 (médio)

2 twweter st-200 (agudo)

No momento estou querendo me virar com o q tenho e mais pra frente eu troco esses woofer de 15" quem sabe até por dois de 12" de melhor redimento e + um amplificador.

Editado por Jhoab

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho muita experiencia em som por isso a insistencia. Vou ser mais claro em minha pergunta.

Eu posso usar o divisor passivo 3 vias em bright e ligar: 02 woofer 10 cv4 8ohm + 02 driver d200 8ohm + 02 twweter st-200 8ohm ?

Qual seria melhor opção?

1 woofer Selenium 10CV4 (100W, 8 Ohms) + 1 D200 (50W, 8 Ohms) + 1 ST200 (70W, 8 Ohms) somando 220 w em um canal de 180W ou

2 woofer Selenium 10CV4 (100W, 8 Ohms) + 2 D200 (50W, 8 Ohms) + 2 ST200 (70W, 8 Ohms) + divisor passivo somando 440w em uma bright de 360W

Será q o Power one arrasta isso tudo?

A formação seria essa :

2 woofer Keybaas 15" (grave)

2 woofer 10 cv4 (médio grave)

2 driver d200 (médio)

2 twweter st-200 (agudo)

No momento estou querendo me virar com o q tenho e mais pra frente eu troco esses woofer de 15" quem sabe até por dois de 12" de melhor redimento e + um amplificador.

cara perai que vou postar uma foto como deve ser a ligacao caso nao consigo te ajudar agora me desculpa mais ta dificil!!

a lembrando no esquema que vou colocar vamos usar + 1 divisor de frequencia passivo. para via grave ''keybass.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai espero ter te ajudado voce, os corte dos divisores estao conforme a imagem corte para cada respectivo item, o resultado de cada bright vai ser 4 ohm.lembresse sempre equipamento em seus cortes certo e frenquencia diferente nao altera a impedancia.

http://img32.imageshack.us/img32/5697/esquemav.png

esquemav.png

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo amigo, melhor explicação impossivel. Obrigado mesmo pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, estou comprando os divisores de frenquencia e assim q instalar posto o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...