Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Íon

Sub MTX TS5512

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá galera,

Estou querendo montar uma caixa pra SPL e tenho em mãos:

• Sub MTX 12" TS5512 2+2ohms 12" 600RMS
  • Módulo Pyramid PB1010gx 1200W

No manual da PB1010 tá o seguinte:

2-Channel Bridgeable amplifier

Two-way configuration:

2 x 600 Watts Stereo or

1 x 1200 Watts Bridged mono

• RMS Watts per channel, 4 Ohms: 300 Watts x 2CH
  • RMS Watts per channel, 2 Ohms: 450 Watts x 2CH
  • Peak Watts per channel, 4 Ohms: 600 Watts x 2CH
  • Bridgeable Watts per channel, 4 Ohms: 1200 Watt x 1CH
  • Signal to noise ratio: Better than 90dB
  • Frequency Response: 10Hz ~30KHz
  • Distorcion @RMS Watts: Less than 0,05%
  • Channel Separation: Better than 60dB
  • Damping Factor: 135+
  • Current Resquirement in AMPS: 45
  • Power Supply Voltage: 12V DC negative ground
  • Fuse: 25A x 2
  • Input sensitivity: 100mV ~1V Adjustable
  • Variable gain control
  • Crossover control: 40Hz-450Hz

Já revirei o forum, a internet em busca de informações sobre a potência real desse módulo, mas nada conclusivo.

Alguém sabe a potência real desse módulo? Será q toca bem?

E mais uma coisa, como deve ser feita a caixa pro TS5512? MDF 18 ou 20mm? Pensei em algo por volta de 60 litros brutos, mas não sei as dimensões pra fazer um duto retangular q fique próximo a 32~35Hz, alguém sabe?

Quem conhece algo ou manja, favor da uma ajuda :legal:

Editado por Íon
Postado em

Então, dizem ser teóricos 600rms, tbm acho q deve ficar entre 400~500rms...

Mas nunca vi alguém q tem esse módulo ou q tenha feito um teste de potência dar um parecer.

Como soh vou usar esse módulo pro sub, qria saber o q o pessoal acha.

Postado em (editado)

Poucos me ajudaram, mas instalei.

De qlqer forma vou deixar meu projeto no tópico.

Pra quem curte um spl sem exagero ficou ótimo, a caixa tbm ajudou.

Liguei esse módulo como um quebra-galho para trocar mais pra frente. Mas gostei bastante do resultado. Sei q o sub tem mais a oferecer e com o tempo tbm vai excursionar mais. Agr nem penso tanto em trocar o módulo. Mas qndo trocar, talvez seja por um SD1000.1D ou um T1.2KW.

Editado por Íon
Postado em

Ta bom o grave em manim gostei...

E na qestao do modulo foi o qe agente converso ne hauahuhauahauhau eu gosto da Stetsom... ve oqe o pessoal acha e o qe te agrada...

Postado em

To pesquisando sobre os stetsom, vlw pela opinião!

Soh q jah to achando q um módulo entre 700rms e 1k seria o ideal, mais q isso acho q seria demais.

Como a bateria ainda tah nova, vou esperar um pouco pra fazer a troca. Daí já pego módulo e bateria, ter o módulo sem a bateria não vai resolver.

De qlqer forma gostei desse resultado. A PB até q tah mandando bem.

Postado em

1k5 pra um mtx 600rms não é mto não? Msm sendo um mtx não acaba ficando fácil pra queimar?... o q eu tava cogitando era colocar um de 700 a 1k rms. 1k5 rms fico meio com o pé atras.

Qnto a qualidade, tbm acho o 1k5 superior q o v1000. Mas 1500rms precisaria de mais bateria ainda e soh to afim de mexer no cofre.

Os sd jah conheço bem e sei q são tranquilos, mas como foi citado o stetsom, to no estudo. Hj se fosse pra trocar, minha ideia seria um sd700.1d ou sd1000.1d e uma bateria de +- 75a

Postado em

1k5 pra um mtx 600rms não é mto não? Msm sendo um mtx não acaba ficando fácil pra queimar?... o q eu tava cogitando era colocar um de 700 a 1k rms. 1k5 rms fico meio com o pé atras.

Qnto a qualidade, tbm acho o 1k5 superior q o v1000. Mas 1500rms precisaria de mais bateria ainda e soh to afim de mexer no cofre.

Os sd jah conheço bem e sei q são tranquilos, mas como foi citado o stetsom, to no estudo. Hj se fosse pra trocar, minha ideia seria um sd700.1d ou sd1000.1d e uma bateria de +- 75a

eu comentei sobre o 1k5 pq todos os amps da linha venon me deixaram bastante decepcionado.. e entendo seu ponto de vista, mas desde que nao se use o clip, fica mais tranquilo.

sobre os SDs, se fosse pra usar um no seu sub, acredito que o 1000.1 seria mais interessante pela sobra de potencia..

abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...