Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antonelli2006

Xenon Farol Alto Golf 2013

Recommended Posts

Galera, beleza?

Tenho um Golf Sportline 1.6 2013 e estou tentando instalar um Kit Xenon de 8000k no farol alto.

Levei em um eletricista de confiança e acompanhei todo o processo de instalação. No milha e no baixo funcionou normalmente, porém quando colocamos no alto ele não "arma", no painel a luz indicadora fica piscando/pulsando. O xenon acende normalmente quando usamos a "piscada" porém quando colocamos a alavanca para manter no farol alto ele não acende e acontece esse fato da luz do painel.

Tentamos instalar um relé auxiliar, e o relé ficava acionando com a mesma "pulsação" da luz indicadora e não acionava o reator.

Testamos puxando o positivo direto, negativo direto, positivo e negativo direto, usando o positivo do farol baixo e nada...

Se tirar o kit e colocar a lampada original, funciona normalmente!

Pegamos uma lâmpada de um polo e colocamos ela em paralelo com o relé e acionou o reator e manteve.

Diz esse eletricista que o sistema do carro só libera o sinal para o farol alto se tiver uma corrente de retorno. Isto procede?

Será que se eu por uma resistência de 3ohms/50w em paralelo com o relé funcionaria?

Qual a solução?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem provável que vc tenha que instalar um canceler para este Xenom, procure a respeito que creio que irá resolver seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem provável que vc tenha que instalar um canceler para este Xenom, procure a respeito que creio que irá resolver seu problema.

:+1

so axo estranho ter apenas idicador de queima no luz alta, mis canceller resovera liga os fios do kit invertido pra ver se funciona, ja instalei uma vez no meu carro que ele so funciono invertido nao sei por que; e nao se preocupa nao queima liga invertido.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, fque um tempo afastado do fórum, mas to voltando...! =D

Então, não dei sorte com o Golf. Peguei o carro dia 10/08/2012, curti muito, ótimo carro, acompanhamento da VW excelente... Porém, não foi só eu que achei isso.

Fui assaltado dia 27/10/2012, a 3KM de casa, num local movimentado.

E o Golfão estava lindo, com xenon no milha e no baixo, teto solar, bancos de couro, branquinho... HAHAHAHA

Mas enfim, deixando de babar, o seguro (graças a Deus) me pagou (Trust Veículos - antiga Protvel), demorou, mas pagou o valor da nota fiscal sem desconto algum.

E agora comprei um Peugeot 308 Allure com o teto Cielo (panorâmico), ótimo carro, motorzão (2.0 16v) antigo, mas com uma pegada muito boa... Basta ter bastante combustível que ele estica rápido! HAHAHA

Tomara que eu tenha sorte nesse agora, que ninguém mais deseje o MEU 308, se os caras quiserem um, comprem... Me deixem com meu "filho"! HAHAHA

E pra quem interessar, eu prefiro o Golf 2013 do que o 308, mesmo sabendo que o primeiro está "desatualizado", ele é um ótimo carro, interior parece uma nave.

-

Voltando ao tópico, o 308 não aceita xenon em nenhum dos farois. Quando coloco, ele alerta no Computador de Bordo.

Devo usar o Canceller ou um Resistor próprio pra xenon? Acredito que o CB perceba que a potencia do kit é menor que a lâmpada normal, daí não reconhece. Certo?

Abraços a todos, e vamos que vamos.

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo usar o canceller

Pode usar um resistor em paralelo.

20 ohms x 20W em paralelo com cada reator já deve resolver plenamente.

Vou tentar resolver com o resistor em paralelo, por ser mais barato e mais fácil de achar.

Caso eu não consiga, vou partir pro canceller.

Posto as respostas aqui! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar um resistor em paralelo.

20 ohms x 20W em paralelo com cada reator já deve resolver plenamente.

Kleberlpa,

Tu acharia melhor eu comprar o resistor de porcelana ou de fio? Vi por R$18, acha válido?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...