Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tikoufba

Projeto SQ Fiesta Rocam 12/13 Hatch

Recommended Posts

Pessoal, Boa Noite.

Acompanho o fórum a algum tempo, mas geralmente lendo os tópicos.

Gosto de som automotivo e agora que comprei meu primeiro carro eu tô me endividando com o som dele.

Pois bem, tenho um FIesta Rocam Hatch 12/13 e até o momento eu coloquei o seguinte nele:

* HU: Pioneer MVH-8380BT

* Falantes Dianteiros: Kit 2 vias Bravox CS60D. (velho conhecido)

* Falantes Traseiros: Quadriaxial CL465 da Hurricane. Ia colocar um Coaxial mas lá na loja só tinham esse a acabei colocando na afobação.

Em dezembro quero por um SUB NAR de 10" (não sei a litragem da caixa, sugestões?) e um módulo Audiophonic 800.4 pra segurar tudo.

Como não entendo de som automotivo eu queria sugestões de vocês para montar um SQ de entrada e com a configuração de hoje, o que eu posso fazer para curtir um bom som no meu carro pois estou me batendo em relação as configurações de equalização, HPF, etc etc etc...

Aceito sugestões para TUDO, afinal estou aqui para aprender!

:)

Eu ouço mais forró e música eletrônica, mas sou apaixonado por graves! :)

Outra coisa, em relação a cabeamento, queria ir comprando os RCA logo de fora, mas não tenho idéia de que modelo pegar e qual a metragem correta.

Aguardo sugestões...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um sq comece tirando qualquer outro falante que nao for o kit duas vias, no seu caso o quadriaxial.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

e ai,

eu nao gosto muito é do tw desse kit, o medio no começo tava tocando mais que eu esperava(em portas nao tratadas), agora acostumei e vou ter que tratar as portas ou fazer uns pezinhos pra ver qualé.

recomendo deixar o tw bem regulado, abaixando no equalizador do player e no cross do tw, pq se nao (pelo menos na minha opniao) fica um golpe nos ouvidos. hehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tira o quadrixial.

os cabos podem ser importados direto do site da knukonceptz.

pega os RCA de pelo 5 metros (acho que o deles é 6m)

teu player é o mesmo modelo do meu, RÁ! um bom player e honesto pelo que eu paguei nele (430,00, salvo engano).

esse audiophonic tem um bom CxB.

quer gastar quanto no final das contas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...