Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
monnerat

Trazendo topico do geral do som!

Recommended Posts

LucasGYN

Postado 28 janeiro 2011 - 17:33

membro master

• av-58836.png?_r=0
  • Membro
  • Cadastrado: 04/12/2010

Há mais ou menos 1 semana consegui aprender a mexer com o BassBox, somente o básico. Mexendo aqui e ali, fazendo algumas simulações, me pintou uma dúvida: na prática, qual a diferença entre caixas de mesma sintonia e litragens diferentes?

Por exemplo, eu sei que caixas menores e dutos curtos tendem a gerar graves mais secos e curtos, e caixas maiores e dutos compridos, graves mais macios e longos. Mas e se eu pegar 3 caixas, uma de pequena litragem e colocar um duto muito comprido, outra de média litragem e duto de médio comprimento, e outra caixa de grande litragem e duto curto, de modo a sintoniza-las na mesma frequência,

No BassBox eu simulei as seguintes caixas:

Caixa 1: 35 litros líquidos e duto de 4 polegadas e comprimento de 41,4 cm.

Caixa 2: 45 litros líquidos e duto de 4 polegadas e comprimento de 30 cm.

Caixa 3: 60 litros líquidos e duto de 4 polegadas e comprimento de 20 cm.

Todas sintonizadas em 38 Hz.

Imaginemos que essas 3 caixas fossem pra o sub mais comum aqui no Brasil, o Pioneer 308. Como o 308 se comportaria em cada caixa? Ou por estarem na mesma sintonia, ele se comportaria do mesmo jeito em qualquer uma das caixas?

Queria saber se existe alguma diferença, pois estou querendo fazer uma caixa onde os graves ficassem macios e ao mesmo tempo rendessem bem para fora.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

pergunta:

Voltando a 2010 kkk

Tenho uma duvida ainda ...

bem

snapback.pngLuiz Henrique, em 29 janeiro 2011 - 12:51 , disse:

de forma generica...tudo via se resumir onde via estar o PICO da caixa...

grande o pico via estar numa frequencia mais baixa...media numa frequencia media e pequena numa frequencia mais alta...

Simples assim!

entao queria saber o seguinte qual litragem deixaria uma caixa picuda nos 45-60 hz ???? abraço e outra minha caixa tem 52 L e tocam pioneer

tipo ela pra tocar a 35hz tem que der 30 cm de duto

só que o sub tem a fs de 39,5 . é melhor aumentar essa frequencia pra frequencia de ressonancia do sub?? alguem da um ajuda ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pombas,

SE O TÓPICO JA EXISTE , vai trazer ele pra cá por qual razão ?

Tópico trancado.

Depois reclamam que o forum é isso e aquilo, que moderação blá blá blá...........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...