Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

brou

Atualizando: Set SQ com Focal 165V30 e Rockford Fosgate P-400. Qual su

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite, pessoal.

Estou comprando aos poucos as partes para montar o set para meu Gol.

Minha dúvida é o seguinte: Tenho a opção de comprar um Kit 2 Vias Focal V30 num preço muito bom. (Aliás, o link do eBay é este, acredito que o produto seja original. Dêem suas opiniões. http://www.ebay.com/...RS:1123&vxp=mtr)

Acontece que andei ouvindo no Youtube alguns sets utilizando Morel Dotech Ovation e Hertz HSK 165 e gostei muito do som. Mas dizem que o Kit da Focal é melhor.

Vou enviar os links que vi para analisarem o tipo de som:

http://www.youtube.com/watch?v=GHD97oRheZc&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=SN2MCE1-IHA

O que vocês acham melhor? Existe alguma opção diferente das que citei que se encaixaria melhor?

Obrigado.

----

Atualização 1 - Amplificador

Pessoal, anteontem fiz minha escolha e comprei o Focal 165V30. Estou com um pouco de medo de não gostar do tweeter, de os agudos incomodarem um pouco, mas como vi vários relatos de que o Kit é muito bom, resolvi ficar com ele.

Agora tenho dúvidas quanto a amplificadores para empurrar esse Kit. Li em outros tópicos que há amplificadores que deixam o som mais fechado ou aberto (em termos de agudos). Por exemplo, o Zuki Eleets seria um que amenizaria os tweeters, enquanto os amps da Focal acentuam os agudos. Isso é verdade?

Eu tenho no máximo $350 para comprar um amplificador (lembrando que virá através de um parente, então são $350 sem impostos). Vi algumas coisas no eBay. Poderiam me ajudar a escolher?

ARC AUDIO FD4150 4 CH 640 W - $330

MTX AUDIO TE604 THUNDER ELITE - $320

ARC AUDIO KS125.4 MINI - $350

PRECISION POWER PPI PC640.4 4-Channel 640W - $250

ZAPCO 1-4100.4 4 CHANNEL 1000W - $350

Bom, esses são os que estão na lista do eBay. Acham que algum desses seria interessante? eu procuro um tipo o Zuki Eleets, que ameniza um pouco os agudos (de acordo com a pesquisa).

Se nenhum desses citados for satisfatório, vocês têm alguma opção boa e meio dentro do meu orçamento?

Obrigado!

----

Atualização 2 - Subwoofer

Boa noite, pessoal.

Andei vendo algumas opções de Amplificadores no eBay, Amazon, etc e cheguei à conclusão de que irei comprar um desses dois:

1) Rockford Fosgate Punch P-400

2) Clarion APX490M

Ainda há a opção do KAR 400.4 da Arc Audio (50w x 4), mas pelo que vi, o pessoal recomenda a linha KS.

Bom, agora vou pra última parte do projeto: Subwoofer.

Não gosto de graves que se prolongam muito ou são muito fortes. Quero algo mais musical (Rock) e gostoso de ouvir. Pensei no JL Audio modelo 10W1. O que acham? Tenho $120 para comprar o Sub. A potência pode ser em torno de 200 a 300W. Alguém tem alguma opção?

Obrigado, mais uma vez.

Abraços.

Editado por brou
Postado em

Tirar qualquer conclusão com bate de video no youtube é totalmente inválido.

A camera tem um bom microfone? voce tem um bom som no quarto, para ver se realmente toca bem?

SObre a compra, eu compraria aqui mesmo, tem um a venda por 900 reais nos classificados e é novo tambem, além de voce ter certeza de que não irá pagar nenhum imposto sobre o produto. E ainda tem o valor do frete. Além disso, tem o perigo de simplesmente não chegar no brasil o produto.

Postado em

Cara, simplesmente NÃO TENHA COMO BASE, VÍDEOS DA INTERNET... Desculpe o CAPS, mas é para você não esquecer mesmo...

Dê uma pesquisada que já temos centenas de relatos sobre esses kits, aqui no forum. E de como cada um se comporta, assinatura sônica, etc.

O CORRETO é OUVIR! Ponto. Tudo o que você comprar por "disseram", saiba que é por sua conta e risco, e tem 50% de chance de não lhe agradar. Pense nisto.

Em tempo, para tentar ajudar, diga-nos qual é o restante do set que tem em mente?

Quais os tipos de músicas que ouve?

Como será a instalação do som?

Postado em

Eu acho que vc deveria comprar aqui mesmo, pq se comprar pelo E-bay vc corre o risco de ser taxado, e se for taxado o produto sairia mais caro do que comprar fora, tem um user aqui no Autoforum que tinha anunciado Kit 165 v30 da Focal não sei se ele ainda tem este kit, o user é o Reginaldocm, conversa com ele, ok

Postado em

Então, com relação a impostos e frete, não haverá problemas pois um parente irá trazer dos EUA para mim. Minha maior preocupação é com a possibilidade de comprar o equipamento e não gostar do som. Dizem que o som do tweeter da Focal é muito metálico, que a vantagem é um som mais detalhado e a desvantagem é um possível incômodo para os ouvidos de quem não gosta desse tipo de som. Mas eu não tenho experiência com isso, então não sei qual é esse limite, o que eu gosto e o que não gosto. O máximo que já cheguei a ouvir são os Bravox de fábrica do Siena do meu pai. hehe

Com relação ao Set:

HU - Já está comprado. Kenwood KDC-X996

Kit 2 Vias - Presente Dúvida

Amplificador - Próxima dúvida, pois quero algo casando com o Kit 2 Vias.

Subwoofer - JL Audio 10' (modelo a decidir. quero pesquisar ainda, pois li que existem subs mais rápidos e menos rápidos)

Cabos - Knukonceptz

Tipo de som que ouço: basicamente Rock (Classic Rock, Heavy Metal, Hard Rock, Pop Rock, Versões Acústicas, etc.)

Obrigado pela ajuda, pessoal! Abraços.

Postado em

cara, compra por aqui mesmo viu... não ta compensando importar nada ultimamente.

não ouvi nenhum dos 3, mas ACREDITO que a assinatura do Morel Tempo seja parecida com a do Ovation, sendo assim, o mid só toca bem se usado o dobro da potência especificada e o tw é muito suave pro meu gosto...

o bom mesmo seria ouvir os 3 kit´s no mesmo set, mas sabemos que isso é praticamente impossível.

fecha o olho e escolha o que mais te agrada! com certeza os 3 são bons...

:legal:

Postado em

Tbm concordo com o Cosme referente ao Morel o mid precisa de bastante potencia e o TW é bem mais FLAT que o Focal devido ao Morel ser de domo de seda. Estou instalando um Focal V30 na porta de um Corolla com a porta tratada e o TW na coluna e os medios ficaram mto bons, estão descendo bem pra caramba. O amp estamos usando um DAT Competition e com a HU DRZ-9255 o som esta com o timbre mto bom e como caracteristica do DAT o som tbm esta mto dinamico.

Eu tbm tenho o gosto musical bem parecido com o seu e prefiro o Focal.. Eu ja tive o Morel Hybrid em um carro meu e achava o TW mto manso..

Postado em

Desses citados eu iria de KS Mini Arc audio.

acha ele suficiente em termos de potência? como eu faria a ligação? 2 canais para o Kit e 2 canais em bridge para o sub?

eu queria mesmo é um Zuki Eleets. li que é muito bom e venderam um por 600 reais. ;/

Postado em

Já ouvi um Polyglass 165VB empurrado pelo Fosgate P-400-4 e tava um som muito bom, com bastante pegada.

EU pensaria seriamente nesse casamento.

Postado em

Já ouvi um Polyglass 165VB empurrado pelo Fosgate P-400-4 e tava um som muito bom, com bastante pegada.

EU pensaria seriamente nesse casamento.

Cosme, encontrei as especificações desse Fosgate.

Features:

- RMS Power Rating:

4 ohms: 50 watts x 4 Ch

2 ohms: 100 watts x 4 Ch

Bridged at 4 ohms: 200 watts x 2 Ch

- CEA-2006 compliant

- Dynamic Thermal Management cooling system

- Variable high- and low-pass filters (50-500 Hz, 12 dB/octave)

- Variable bass/treble boost (0-18 dB at 45 Hz, 0-12 dB at 12,000 Hz)

- Optional wired remote bass/treble boost

- Class-AB amplifier design

- MOSFET power and output stages

- 13-1/16"W x 2-5/16"H x 8-11/16"D

Não acha 50W pouco, sendo que os falantes pedem 80 cada?

Postado em

acha ele suficiente em termos de potência? como eu faria a ligação? 2 canais para o Kit e 2 canais em bridge para o sub?

eu queria mesmo é um Zuki Eleets. li que é muito bom e venderam um por 600 reais. ;/

Não gostei da combinação do Eleets com um 130KR, achei o som um pouco fechado, eu tentaria outro amplificador.

Postado em

em relação a potência do amp, acredite, isso é bem relativo... já ouvi amp que mandava só 30rms fazer um estrago e outros que diziam mandar 100rms tocar muito feio...sem falar que os Fosgate sempre mandam mais que o informado no papel.

é um amp que se encontra com certa facilidade, tem um preço honesto e se quiser vender depois é bem mais fácil... EU pensaria no "conjunto da obra".

abraço!

Postado em (editado)

em relação a potência do amp, acredite, isso é bem relativo... já ouvi amp que mandava só 30rms fazer um estrago e outros que diziam mandar 100rms tocar muito feio...sem falar que os Fosgate sempre mandam mais que o informado no papel.

é um amp que se encontra com certa facilidade, tem um preço honesto e se quiser vender depois é bem mais fácil... EU pensaria no "conjunto da obra".

abraço!

Cosme, vi num outro tópico aqui o pessoal falando muito bem desse amplificador: Clarion APX4360. Disseram que o Fosgate é melhor para graves e o Clarion melhor para a qualidade. O que acha? Acho que os dois estão com preços bons (menos de $300). Dá até pra comprar um amplificador separado para o Sub.

--

Corrigindo: o tópico que vi é de 2008. Logo, será difícil conseguir o Clarion. Sabem se existe algum similar?

Obrigado!

Editado por brou
Postado em

Boa sorte no projeto brou, acompanhando e quero ouvir esse focal ao vivo depois pq to interessado em um kit igual!

Abraço

Obrigado, velho! Acho que nos próximos 2 meses eu já termino a fase de compra e vou pra montagem. Tentarei manter atualizado aqui. Você é de Bauru, né? Mora onde?

Abraço.

Postado em

Obrigado, velho! Acho que nos próximos 2 meses eu já termino a fase de compra e vou pra montagem. Tentarei manter atualizado aqui. Você é de Bauru, né? Mora onde?

Abraço.

Moro no bela vista, to desmontando meu som, vou vender trocar de carro e mudar todo o set..

Sobre o amp, você encontra o clarion apx4361 que é excelente. http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/amplifiers/APX4361/br-pt-product-pf_1259430060390.html

Abraços

Postado em

Moro no bela vista, to desmontando meu som, vou vender trocar de carro e mudar todo o set..

Sobre o amp, você encontra o clarion apx4361 que é excelente. http://www.clarion.c...9430060390.html

Abraços

poxa, eu morava aí, cara! morava na rua Santo Antonio, perto do colégio Moraes Pacheco.

gostei do amplificador, mas não encontrei pra comprar. dessa série apx só achei o APX 490M - http://www.amazon.com/Clarion-APX490M-Channel-Maximum-Amplifier/dp/B001465O7I/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1345615550&sr=8-1&keywords=clarion+apx

agora estou na dúvida entre o clarion e o fosgate P-400. mas será um dos dois. (=

obrigado pela ajuda!

abraços!

Postado em

Cosme, vi num outro tópico aqui o pessoal falando muito bem desse amplificador: Clarion APX4360. Disseram que o Fosgate é melhor para graves e o Clarion melhor para a qualidade. O que acha? Acho que os dois estão com preços bons (menos de $300). Dá até pra comprar um amplificador separado para o Sub.

--

Corrigindo: o tópico que vi é de 2008. Logo, será difícil conseguir o Clarion. Sabem se existe algum similar?

Obrigado!

da Clarion eu só tive contato com o apa 4207, achei bem legal, mas tava tocando um 2 vias da MbQuart... então nem serve de comparativo pro momento.

um outro que toca bem parecido com o P400 é o MTX te404, ele é da linha Elite... ótimo amp viu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...