Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Foxzera

Trio Tornado Manifold + D405 trio (Concluido 75%)

Recommended Posts

é por isso q no meu proximo set vai ter 2 HDC3000 deixo o ganho no minimo possivel para nao ficar ruim e ter mais qualidade o som. Aqui na minha cidade o maximo que tem sao 4 d 305 ou 6 d250x

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses fox e os PM ralado, faz tempo que vi essa caixa ai no sapb e nunca tinha visto alguem testando ela la diz que da pico de 16 dB a 62 Hz, gravao !

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo , som bom e limpo é bom em todo lugar , mais se o interesse é pagar de trouxa querendo raxinha de som pensando que é bonito ai qualidade pode ser ruim .

Monto meu som para escutar musica ,graves, medio e agudo SEMPRE na proporção certa "as vezes +3db no beiss"hehehe.

:+1:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

srssss,. rapaz,. essas HDC berra mais alto que ETD ? (independente de Fe ou Ti)

Compartilhar este post

Link para o post

Para berrar a HDC3000 é de longe a melhor .. Toca por 2xD405 acima dos 1,5khz e aguenta muita potencia , pode aplicar 300w limpos nela com corte em 1,2k que ela vai tranquila.

A ETD é o PATO anda, voa e nada . mais não faz nenhum dos tres que preste. é um Bom CxB e tem boa qualidade ,mais não tem nada muito melhor que as outras demais Ti do mercado , com o processamento certo toca legal.

Para quem quer usar driver Ti e quer coisa fina e TOP só tem uma no mercado , oversound Dti9950 aceita corte em 500hz tem pegada de D405 e sobe muito, Foi a unica Titanio que me agradou até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Para berrar a HDC3000 é de longe a melhor .. Toca por 2xD405 acima dos 1,5khz e aguenta muita potencia , pode aplicar 300w limpos nela com corte em 1,2k que ela vai tranquila.

A ETD é o PATO anda, voa e nada . mais não faz nenhum dos tres que preste. é um Bom CxB e tem boa qualidade ,mais não tem nada muito melhor que as outras demais Ti do mercado , com o processamento certo toca legal.

Para quem quer usar driver Ti e quer coisa fina e TOP só tem uma no mercado , oversound Dti9950 aceita corte em 500hz tem pegada de D405 e sobe muito, Foi a unica Titanio que me agradou até hoje.

carai olha o preço desse driver http://www.saopaulosom.com.br/driver-dti-9950-oversound.html

mais de 600 dilmas :o

tem a obrigação de ser bom :vts

Compartilhar este post

Link para o post

isso pq ela tem 2 bobina ( 1 fenólica e outra de titanium) é o mesmo q 2 drives ne 1 só,

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro ficar com minhas 305 com minhas st200 (usando st304) mesmo ou mais tarde partir pra d405 que é melhor Ti tô fora quando o reparo queima é outra dor de cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou feliz com minhas D330Ti ;D

Esse drive é forte???na epoca que comprei meus drives da oversound ti tinha esses um pouco mais caro mais não quis arriscar...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse drive é forte???na epoca que comprei meus drives da oversound ti tinha esses um pouco mais caro mais não quis arriscar...

Ah eu nunca comparei ele com nenhum driver pois nunca tive outro 2" e por aqui o unico 2" que ouvi foi as 405,nunca forçei eles tambem, então nao consigu te falar se é tudo isso nao kkkkk tem 110db ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Ah eu nunca comparei ele com nenhum driver pois nunca tive outro 2" e por aqui o unico 2" que ouvi foi as 405,nunca forçei eles tambem, então nao consigu te falar se é tudo isso nao kkkkk tem 110db ;D

blz, o que vc achou da voz da 405 em relação aos seus drivers???

tenho essa duvida pq de vez em quando aparecem os caras vendendo drivers de trios d330ti e a d4400ti o que mais tenho medo de pegar é por causa do reparo.

Tenho um drive D.A.D gringo em casa parado por causa de reparo, tomando umas fui testar ele sem crossover descentralizou o imã e até hj num conseguir colocar nem o reparo nem descentralizar.

Na epoca esse drive valia mais de R$1.000,00 sem sacangem o pessoal do forum que acho na net, 16ohms coisa profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

quando comprei minhas EDT 7130N, fiz um teste com outros drivers, D405 e 3100 da snake,

testei com um amigo meu que tem PA, ele tava analisando se ficava com as D405 ou partia pra TI,

bom a a gente testou com cortes de 500, 1000, 1500Hz

D405 teve o som mais encorpado, gostoso de ouvir, porem não sobe e quando forçava distorcia

3100 tinha um som muito estridente que chegava a incomodar, muito agudo, e deixava a desejar quando era pra descer um pouco

7130N não tinha um som encorpado como a 405, porem descia melhor que a 3100, e subia legal, sem ficar estridente, muito plano, de longe pra qualidade a melhor

pra o teste a gente usou, um processador dbx, potencia não lembro mas era de PA, falante wpu 1207,

chegamos a colocar as 7130 pra tocar a 300Hz, porem a gente nem aumentou muito, fiquei com medo de queimar e não deixei.

depois ele acabou trocando as 405 por ETD7200, não cheguei a testar junto com as 7130 mas ele fala que o som das duas é diferente

Compartilhar este post

Link para o post

blz, o que vc achou da voz da 405 em relação aos seus drivers???

tenho essa duvida pq de vez em quando aparecem os caras vendendo drivers de trios d330ti e a d4400ti o que mais tenho medo de pegar é por causa do reparo.

Tenho um drive D.A.D gringo em casa parado por causa de reparo, tomando umas fui testar ele sem crossover descentralizou o imã e até hj num conseguir colocar nem o reparo nem descentralizar.

Na epoca esse drive valia mais de R$1.000,00 sem sacangem o pessoal do forum que acho na net, 16ohms coisa profissional.

uma coisa que percebi, a voz dos drivers ti são mais direcionais,enquanto as do fenolicos são mais espansiveis, EX: com driver Ti se voce estiver atras do som,a voz fica mais fraco do que a fenolica que parece que o som sai pra todos os lados kkk, uma vantagem é que voce pode aumentar que nao doi o ouvido nao fica algo estridente e sim bonito de se ouvir,lembrando que ambas tocadas apartir de 1200hz .

Compartilhar este post

Link para o post

quando comprei minhas EDT 7130N, fiz um teste com outros drivers, D405 e 3100 da snake,

testei com um amigo meu que tem PA, ele tava analisando se ficava com as D405 ou partia pra TI,

bom a a gente testou com cortes de 500, 1000, 1500Hz

D405 teve o som mais encorpado, gostoso de ouvir, porem não sobe e quando forçava distorcia

3100 tinha um som muito estridente que chegava a incomodar, muito agudo, e deixava a desejar quando era pra descer um pouco

7130N não tinha um som encorpado como a 405, porem descia melhor que a 3100, e subia legal, sem ficar estridente, muito plano, de longe pra qualidade a melhor

pra o teste a gente usou, um processador dbx, potencia não lembro mas era de PA, falante wpu 1207,

chegamos a colocar as 7130 pra tocar a 300Hz, porem a gente nem aumentou muito, fiquei com medo de queimar e não deixei.

depois ele acabou trocando as 405 por ETD7200, não cheguei a testar junto com as 7130 mas ele fala que o som das duas é diferente

entao seria bom usar as d405 + d250x? para se ter um bom som?

Compartilhar este post

Link para o post

ou entao 2 d405 + 2 Ti para dispensar tweeter

se vc fizer isso a ti vai ser subutilizada e vai ta gastando dinheiro a toa, ou vai de TI ou D405 + st400, o som da d405+st400 muito melhor q qualquer drive TI.

Compartilhar este post

Link para o post

isso pq ela tem 2 bobina ( 1 fenólica e outra de titanium) é o mesmo q 2 drives ne 1 só,

Fumou ?? isso vai contra a lei da fisica que diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar.

Ela é apenas um driver de titanio feito com material TOP importado "só é montada no brasil" e com projeto dedicado para o resultado proposto.

Ela "a 9950" compete diretamente com a D4400Ti que tambem é outro driver TOP do mercado e é até melhor que a 9950 mais o preço e a dificuldade em encotrar o torna inviavel principalmente se precisar do reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande verdade é que , todo driver tem sua aplicação e com processamento tudo fica bom ou otimo.

Mais para o automotivo ,sem processamento , sem alinhamento no RTA e com o controlador do som muitas vezes allcolizado "e surdo" as Ti abrem o bico muito facil .

Mais ainda vou no velho e bom casal de Fenolico com St .

Compartilhar este post

Link para o post

Fumou ?? isso vai contra a lei da fisica que diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar.

Ela é apenas um driver de titanio feito com material TOP importado "só é montada no brasil" e com projeto dedicado para o resultado proposto.

Ela "a 9950" compete diretamente com a D4400Ti que tambem é outro driver TOP do mercado e é até melhor que a 9950 mais o preço e a dificuldade em encotrar o torna inviavel principalmente se precisar do reparo.

não fumei, vi isso nas especificações nela ta ai pra vc ver tambem

http://www.somsc.com.br/produto.detalhe.asp?IntProduto=633&voltar=busca.asp?VarCategoria=6#AncoraComprar

Compartilhar este post

Link para o post

mais e ai foxzera vc ouvir com o pm fechado como é fica bom tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...