Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brou

Escolha do tipo de Isolamento Acústico

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Estou pensando no sistema de isolamento acústico que aplicarei no meu Gol ano 1994.

Pesquisando o que a galera tem feito no fórum, vi que a maioria utiliza a manta asfáltica auto-adesiva (tipo Vedacit) como primeira opção. Achei um pouco salgado o preço e gostaria de saber se vocês conhecem ou têm experiência com algum outro tipo de isolante bom e mais em conta. Pensei em utilizar uma camada de folha de cortiça e uma ou duas camadas de feltro betumado. Será que consigo um bom resultado desta forma? Lembrando que farei o isolamento do painel corta-fogo, portas, assoalho e porta-malas.

Obrigado pela atenção.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A função da manta asfáltica aplicada nas portas é primeiramente aumentar a rigidez da lata, diminuindo as vibrações e barulhos indesejados. Depois ela ajuda um pouco a "transformar a porta numa caixa acústica" pois acaba vedando os buracos da lata, com isso acaba sim fazendo um certo isolamento acústico.

Já o feltro betumado, por exemplo, é um isolante acústico.

Mesmo você usando o feltro, sem a manta asfáltica não terá os mesmo resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Manta asfaltica da vedacity achei um lixo...obviamente ela derrete conforme o calor do carro...

eu usei a KIMANTA e achei excelente...ela precisa de uma temperatra mais elevada para começar a derreter,então nao tive problemas...a kimanta

tem uma otima aderencia e não " sai" como a vedacity,apesar da vedacity ser mais cara.

ou pode ser manta especifica para carro como da marca focal/Dls...a r2audio possui !

a knukonceptz tambem começco a fabricar manta auto-adesiva para carro...mais a mais top do EUA é a second skin,vc pode compra pelo proprio site deles !

não é cara...mas é 1 mes para chegar..http://secondskinaudio.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Manta asfaltica da vedacity achei um lixo...obviamente ela derrete conforme o calor do carro...

eu usei a KIMANTA e achei excelente...ela precisa de uma temperatra mais elevada para começar a derreter,então nao tive problemas...a kimanta

tem uma otima aderencia e não " sai" como a vedacity,apesar da vedacity ser mais cara.

Ou o doido é vc ou eu !! Porque eu discordo que a Kimanta seja melhor que a Vedacit.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei ambas...e a vedacity me deu problema.

Depois posto fotos de como fico com a vedacity,e como fico com a kimanta !

mas a vedacity cmg fico uma caca...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tem a opção da Braxx, que está me chamando bastante a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

ou pode ser manta especifica para carro como da marca focal/Dls...a r2audio possui !

a knukonceptz tambem começco a fabricar manta auto-adesiva para carro...mais a mais top do EUA é a second skin,vc pode compra pelo proprio site deles !

não é cara...mas é 1 mes para chegar..http://secondskinaudio.com/

Cara, pesquisei sobre essa Second Skin. Achei caríssima! 450 reais por menos de 10 metros quadrados, se não me engano. Existe a Manta Viaflex, da Viapol e uma tal de Seladin. Ouvi bons comentários a respeito delas. Alguém já teve alguma experiência?

Compartilhar este post

Link para o post

olha Brou,depende da linha ! pelo que vi a linha normal que usam,sem ser a pro não custa carro...

me refiro a essa linha :

http://secondskinaud...17-34-47-detail

kimanta:

img2034n.jpg

já a vedacity que coloquei pm...fica soltando aquela mer**. :banghead

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que o segredo pra não descolar é limpar muito bem o local antes de aplicar e apertar bem.. quando coloquei no meu, comprei uma manta bem generica e colou bem demais, fui tirar um pedaço segunda feira, 1 ano e 8 meses depois que colocou e deu muuuito trabalho pra conseguir descolar.

o Leão ajudou e é prova disso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já reparei nisso tambem,por menos que seja a sujeira,ela prejudica MTOOOOOO para colocar a manta...

esquema é pega sabão,detergente neutro,e da uma lavadinha na porta,bem enxugo a esponja,e passa um pano seco logo em seguida !

agora falando...não lembro se limpei o do PM...talvez seja por isso que ele desgruda as vezes [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Já reparei nisso tambem,por menos que seja a sujeira,ela prejudica MTOOOOOO para colocar a manta...

esquema é pega sabão,detergente neutro,e da uma lavadinha na porta,bem enxugo a esponja,e passa um pano seco logo em seguida !

agora falando...não lembro se limpei o do PM...talvez seja por isso que ele desgruda as vezes [^]

Limpa com alcool.

Compartilhar este post

Link para o post

Para vocês que já utilizam ou utilizaram manta na porta, quais são as consequências ? A porta fica mais pesada ? Tem perigo de grudar no vidro ? altera alguma coisa ?

To pensando em fazer no carro do meu pai, apenas tampar os buracos, mas tenho um pouco receio, queria saber a opinião de vocês !

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que o segredo pra não descolar é limpar muito bem o local antes de aplicar e apertar bem.. quando coloquei no meu, comprei uma manta bem generica e colou bem demais, fui tirar um pedaço segunda feira, 1 ano e 8 meses depois que colocou e deu muuuito trabalho pra conseguir descolar.

o Leão ajudou e é prova disso. ;)

Fala Gabriel ! Cara uma pena o que aconteceu com o carro, ainda bem que não foi nada demais.

Eu também resolvi trocar a manta do meu esses dias, após cerca de 2 anos e estava do mesmo jeito de quando coloquei, nem um pedaço soltando.

Comprei a Kimanta dessa vez e não achei diferente da Vedacit. Dessa vez apliquei com mais capricho, ficou muito bom.

Para vocês que já utilizam ou utilizaram manta na porta, quais são as consequências ? A porta fica mais pesada ? Tem perigo de grudar no vidro ? altera alguma coisa ?

To pensando em fazer no carro do meu pai, apenas tampar os buracos, mas tenho um pouco receio, queria saber a opinião de vocês !

Só um comentário: Qualquer que for o set que eu for montar, o tratamento das portas está em primeiro lugar. Na minha opinião nem adianta comprar um kit 2 vias de R$1000,00 e colocar nas portas sem tratamento.

Não tem risco de grudar no vidro, o peso a mais não é percebido em momento algum. O único ponto negativo é se precisar consertar alguma coisa na porta, como vidro ou trava elétrica, aí tem que retirar a manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper....cara,ja vi pessoas com problema da manta enrosca no vidro...mas ai é erro da pessoa mesmo !

se bem instalada e fixada,tem problema não..comigo deu nada ! quanto ao peso,usei 3 camada,fico +ou- 1k mais pesada.

mas nem da pra sentir quando vc puxa/empurra pora,entao sem problemas.

realmente,se v tiver que mexer no vidro eletrico/trava eletrica...vc terá que retirar a manta,coisa que daria trabalho e desperdiçio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um comentário: Qualquer que for o set que eu for montar, o tratamento das portas está em primeiro lugar. Na minha opinião nem adianta comprar um kit 2 vias de R$1000,00 e colocar nas portas sem tratamento.

Não tem risco de grudar no vidro, o peso a mais não é percebido em momento algum. O único ponto negativo é se precisar consertar alguma coisa na porta, como vidro ou trava elétrica, aí tem que retirar a manta.

Entendi, o kit que vou por é barato é um 2 vias 5" Genesis Hi-End, que custa 109$, no caso se eu utilizar a manta apenas pra tampar os buracos e forma uma caixa acústica para os mids, se tiver o que conserta algo na porta mesmo assim tem que tirar a manta ?

Viepper....cara,ja vi pessoas com problema da manta enrosca no vidro...mas ai é erro da pessoa mesmo !

se bem instalada e fixada,tem problema não..comigo deu nada ! quanto ao peso,usei 3 camada,fico +ou- 1k mais pesada.

mas nem da pra sentir quando vc puxa/empurra pora,entao sem problemas.

realmente,se v tiver que mexer no vidro eletrico/trava eletrica...vc terá que retirar a manta,coisa que daria trabalho e desperdiçio.

Meu medo é esse, de derreter e grudar no vidro, vou utilizar apenas pra tampar os buracos ! Você aplicou manta por dentro da porta também ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, o kit que vou por é barato é um 2 vias 5" Genesis Hi-End, que custa 109$, no caso se eu utilizar a manta apenas pra tampar os buracos e forma uma caixa acústica para os mids, se tiver o que conserta algo na porta mesmo assim tem que tirar a manta ?

Meu medo é esse, de derreter e grudar no vidro, vou utilizar apenas pra tampar os buracos ! Você aplicou manta por dentro da porta também ?

Não importa se o seu kit é básico ou top, ele sempre vai render mais com as portas tratadas. Eu acho que compensa o gasto e trabalho investido para tratar as portas, independente do valor do seu kit.

Se usar somente para tapar os buracos já vai ter uma melhora, mas não tanto quanto colocar manta em toda a porta, só que mesmo só tapando os buracos, se tiver que mexer nos mecanismos da porta vai ter que retirar a manta, pois é pelos buracos que se tem acesso ao motor do vido ou trava por exemplo, só que é mais fácil retirar a manta pois ela não vai estar colada em toda a porta e por cima dos parafusos ou rebites.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...