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junyroman

Problema Ar Condicionado Gol bola 97

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Ola galera, tudo blz? Sou novato aqui no forum, mas já acompanho o forum ha um bom tempo...

 

Bem galera pra não enrolar muito, como descrito no titulo possuo um Gol bola 97 ap 1.6. E estou com um problema no ar condicionado do meu veiculo. Com receio de leva-lo na auto elétrica da minha cidade, menos de 40.000,00 habitantes, e péssimas recomendações da mesma.

 

Se puderem me orientar é o seguinte. O carro quando ligo o ar condicionado ele dispara de imediato a ventoinha do radiador na 1ª velocidade. Tudo normal, mas em menos de 1 minuto ele ja dispara na segunda velocidade... E com isso não permitindo o aquecimento do motor em momento algum, vi que quando isso ocorre ele consome bem mais gasolina. Ja pesquisei por aqui e vi que poderia ser o pressostato ou o gas estando em baixa... Levei nessa eletrica e o cara me cobrou 390,00 so para fazer a manutenção, limpeza, troca do gas e por ai vai. Mas não me deu uma luz sobre esse problema...

 

Detalhe ele so fica desse jeito se ligar o ar condicionado, sem liga-lo o carro permanece normal. Alguem poderia me dar uma luz? Desde ja agradeço.

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cara a ventuinha e eletrica e nao tem nada haver com o consumo de gasosa;

o que pode ser e. o compressor pois ele pesa no motor e e isso que aconteceu esse consumo;

pelo o que vejo isso deve ser o compressor entupido, falta de gas, mangueira furada, sistema de ar ''tubulacao suja.

leve nessa cara e pede garantia se nao resolver, nao paga

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Ola galera, tudo blz? Sou novato aqui no forum, mas já acompanho o forum ha um bom tempo...

 

Bem galera pra não enrolar muito, como descrito no titulo possuo um Gol bola 97 ap 1.6. E estou com um problema no ar condicionado do meu veiculo. Com receio de leva-lo na auto elétrica da minha cidade, menos de 40.000,00 habitantes, e péssimas recomendações da mesma.

 

Se puderem me orientar é o seguinte. O carro quando ligo o ar condicionado ele dispara de imediato a ventoinha do radiador na 1ª velocidade. Tudo normal, mas em menos de 1 minuto ele ja dispara na segunda velocidade... E com isso não permitindo o aquecimento do motor em momento algum, vi que quando isso ocorre ele consome bem mais gasolina. Ja pesquisei por aqui e vi que poderia ser o pressostato ou o gas estando em baixa... Levei nessa eletrica e o cara me cobrou 390,00 so para fazer a manutenção, limpeza, troca do gas e por ai vai. Mas não me deu uma luz sobre esse problema...

 

Detalhe ele so fica desse jeito se ligar o ar condicionado, sem liga-lo o carro permanece normal. Alguem poderia me dar uma luz? Desde ja agradeço.

 

Bom, todo carro tem uma válvula termostática exatamente para que a água só vá para o radiador a partir de uma determinada temperatura.

 

Pode ser que a sua tenha travado aberta, muito embora o seu problema aí deva ser o consumo extra natural do próprio ar condicionado.

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cara a ventuinha e eletrica e nao tem nada haver com o consumo de gasosa;

o que pode ser e. o compressor pois ele pesa no motor e e isso que aconteceu esse consumo;

pelo o que vejo isso deve ser o compressor entupido, falta de gas, mangueira furada, sistema de ar ''tubulacao suja.

leve nessa cara e pede garantia se nao resolver, nao paga

 

Bom, todo carro tem uma válvula termostática exatamente para que a água só vá para o radiador a partir de uma determinada temperatura.

 

Pode ser que a sua tenha travado aberta, muito embora o seu problema aí deva ser o consumo extra natural do próprio ar condicionado.

 

Valeu pela ajuda JOAOSDX cara... Mas a questão não é nem a garantia, é a dor de cabeça com isso depois entende... Pois se eu tiver pelo menos ideia do que dizer para o cara olhar, ele não vai ficar me enrolando tanto e só tomando meu dinheiro.

 

E Kleberlpa pois então cara. Isso é porque já vi muitos relatos que se andar com o carro com motor frio sempre abaixo dos 80º aumenta um pouco o consumo do combustível. Mas é como eu disse já vi relatos em outros topicos.

 

Mas agradeço desde já a vcs 2.

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Como fica a temperatura com o carro ligado sem ar e com ar?? tem que se manter na mesma temperatura ,se o carro for a gasolina gira em torno dos 76ºc-86ºc. acima disso so carro a alcool que precisa estar entre os 90ºc-95ºc .

 

Termostatica travada faz isso . custa 20 pila com a junta e da pra trocar em casa tranquilo.

 

Mais baixa pressão do gás também faz isso , se o carro tem i.e , e o gás esta baixo o ar fica menos frio e a i.e compensa esfriando mais o condensador ,que acaba jogando a temperatura o motor para baixo.

 

Sim carro andado muito frio consome Muito mais , ja vi carro trocar termostatica ruim e subir 2km/L na media.

 

 

O mais dificil é acreditar que voce morando no Pará o carro ta andado frio .. hehehe ai é quente P/kct.

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Como fica a temperatura com o carro ligado sem ar e com ar?? tem que se manter na mesma temperatura ,se o carro for a gasolina gira em torno dos 76ºc-86ºc. acima disso so carro a alcool que precisa estar entre os 90ºc-95ºc .

 

Termostatica travada faz isso . custa 20 pila com a junta e da pra trocar em casa tranquilo.

 

Mais baixa pressão do gás também faz isso , se o carro tem i.e , e o gás esta baixo o ar fica menos frio e a i.e compensa esfriando mais o condensador ,que acaba jogando a temperatura o motor para baixo.

 

Sim carro andado muito frio consome Muito mais , ja vi carro trocar termostatica ruim e subir 2km/L na media.

 

 

O mais dificil é acreditar que voce morando no Pará o carro ta andado frio .. hehehe ai é quente P/kct.

 

 

Kkkkkk... Nem me fale artsompb aqui é o lugar mais proximo do sol rsrsr... Cara muito obrigado pela resposta, sim ele quando saiu pela manha leva alguns minutos para chegar a essas temperaturas. Quando pego rodovia fica sempre na faixa de 76º não chegando a 80º, quando pego na cidade ele nunca passou dos 90º e quando chega proximo a isso ele sempre dispara a ventoinha na velocidade mais alta.

 

E quando ligo o ar condicionado ele arma a 1ª velocidade e em menos de 1 minuto já arma a 2ª velocidade... E com isso não permite o motor esquentar de forma alguma sempre na faixa dos 70º... Mas uma coisa que li e não reparei, é se quando ele liga o ar e arma a 2ª da ventoinha ele desliga o compressor.. Deixei o carro hj na oficina para o rapaz ver um vazamento da caixa de marcha e umas raspagens que da depois das trocas de marcha e ja vou pedir para ele conferir a Termostatica....

 

No mais muito obrigado.

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