Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cenorete2

Ajuda, stetsom 2k5 + 2 tornados 18

Recommended Posts

Pessoal, sou novo no forum, e gostaria de uma ajuda. Meu som montei recentemente, mas estou tendo problemas com o grave. Segue abaixo o meu set:

Carro: Montana LS 1.4 2012

2 tornados de 18" 1100rms

4 drivers VOX vx 1075

Stetsom 2k5e

banda 9.8

1 bateria 170ah de caminhão + bateria de 45 original.

Player Pioneer 7180

Tem 3 semanas que montei o som, logo nos primeiros testes percebi que o grave (sub) só ficava legal com a tampa e a capota maritma fechada, abrindo e escutando de longe o grave é muito seco e quase não da sub. O modulo fica clipando ja no volume 25 acima, mas clipa pouco, quando se aumenta mesmo ( volume 40) ele clipa quase que sem apagar a luz do clip. E assim sabado passado depois de uma meia hora com o som ligado no volume 30, carro ligado sempre, o modulo fumaçou e queimou os transistores da fonte. Os cabos de alimentação são todos 25mm, os cabos para os auto-falantes são de 16mm.

Alguem pode me ajudar a descobrir o que pode estar acontecendo? Sou leigo no assunto, é meu primeiro som e entendo pouco da parte de instalação.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja comecou errado cara, nada de pesquisa eim!

po*** cabo de 16 mm pros sub.caraca

6mm ja era suficiente.

coisas que recomendaria pra esse teu som fundamental nescessario

woofer medio grave para acompanhar - eros 310 - 10pw3- se puder de colocar de 12'' pw5- 312 eros

tweeter- pode ser st-400 axo que ate a st200 ja da uma acompanhada legal.

ups

crossover

mega capacitor

+bat

fonte

vamos pro teu problema.

1º 2 tornado nao acompanha nunca esses teus 4 vox 1075

2° se o grave esta baixo pode ser caixa mal projetada, fiacao invertida ''dando cancelamento'', mal regulado. ''creio que ja comeca mal o level do teu ampli ta em 100% certo para em 25 no volume ele ja esta topado.

3º nada de som nao guenta tanta distorcao a ponto do clip ficar ligado direto. cara tu tem sorte de nao ter mandado pro espaco esses seus tornado.

4° o tornado nao vai render tanto assim pra fora com apenas 2 unidades a ponto de tremer o peito.ou tirar o ar, ainda mais que imagino que ele esta na faixa de medio tbm.''mais precisamente tu esta sacrificando eles'';

5° lembre-se tornado e um subwoofer do mundo xuning- porem ele sobe frequencia.''mas nao deixa de ser sub.

tu nao diz como estao os corte no ampli, no player como e que esta a caixa o volume o tipo de caixa. e impossivel te ajudar assim

o que te recomendo urgente e colocar 2 medio grave se tiver espaco pode por ate o 12 pw5 com resposta de medio ja vi muitos se agradarem.e tbm 02 tweeter, isso para tirar o rombo em duas frequencias que teus equip nao responde.

e tbm esses 4 driver ta exagerado deve tar uma gritaria so', 2 unidade ja era suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o crossover e o megacapacitor ja estão comprados, vou coloca-los esse final de semana. E o médio grave eu ja estava querendo colocar mesmo, vou seguir a sua dica e colocar 2 de 12" pw3 + 2 Twitters st 400.

A caixa é toda em compensado naval 25mm, tem 120lt pra cada auto-falante, 3 dutos para cada um, sendo que dois dutos são na frente e um duto é na lateral de cada lado.

O level no modulo está baixo, 20%, o estranho é que esses tornados estavam no carro de um amigo meu sendo empurrados por um banda ice 1800 e parecia que dava mais grave. O carro também era uma montana.

Os tornados, estão ligados na saida sub do aparelho, e com a faixa de corte bem baixa, acredito que esteja dando só sub mesmo.

Mas o que me preocupa mais é esse modulo que estou usando, stetsom 2k5, me recomendaria trocar ele? Me disseram que ele não manda o que promete, e que um SD3000 ficaria muito melhor.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...