Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcelloDV

Novo projeto - Alpine / Sinfoni / HAT / Focal

Recommended Posts

Fala ae!

Apresento meu novo projeto, que será instalado em um Astra.

Primeiramente, apresento os equipamentos. Ainda faltam algumas coisas, então a instalação será efetuada nos próximos meses.

HU: Alpine CDA-9887 - OK

Midrange: HAT Legatia L3SE - OK

Midbass: HAT Legatia L6SE - OK

Subwoofer: Focal Performance P27V2 (antigo Polyglass) - A caminho

Amplificadores:

Sinfoni 120.4X - OK - Será utilizado para o L6SE e para o L3SE.

Sinfoni 150.2x - OK - Será ligado em bridge para o Subwoofer

Cabos:

RCA Midrange - Chord CrimsonPlus

RCA Midbass - Estou em dúvida!!

RCA Subwoofer - No começo será o Knuconceptz do meu outro projeto

Speaker Cable:

Midrange - Chord Carnival SilverScreen

Midbass/Subwoofer - Canare 4S8

Ainda não fechei com quem farei a instalação.

Pretendo fazer tratamento acústico nas portas e porta malas. Ainda indefinido também o material, estou entre STP e Dynamat Extreme. Peço também uma ajuda da galera do fórum.

Dúvidas:

- Estou com a dúvida relacionado a alimentação. Sempre ouvirei o som com o carro ligado. Preciso pensar em um primeiro momento em bateria auxiliar e/ou trocar a bateria original? O objetivo é aproveitar e extrair o máximo do sistema;

- Estou na dúvida do RCA para o Midbass. Alguma sugestão de algo comprável na futureshop ou outro site que entregue ao Brasil?

Fotos em breve!

Abração!

Editado por MarcelloDV

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo tentaria arrumar um amp Sinfoni para não fugir ao desenho dos modulos que ja tem

Se vai montar um 3 vias ativo? pelo visto vai usar a msm solução que o Joel usou, cara se for isso msm, usa o 120.4 para o kit Voz e o 150.2 para o seu sub

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceraente Marcello, usaria o 120.4 p/a parte stereo, a potência que o amp fornece é suficiente p/os drivers tranquilaente. O 150.2 p/o sub, mesmo que seja refinado d+ p/tocar sub. Mas já q tá na mão, use.

Em relação a alimentação tentaria usar a melhor que couber no cofre, 90 A/h de marca boa, pois snme o seu alternador já é de 120A. Com um cabeamento adequado e o BIG3 acho que não tem necessidade de uma auxiliar, o DEK já tá com A4+A6, que teoricamente dão 240A de consumo máximo e pelo que ele falou, tá legal.

Se realmente quiser adicionar um terceiro amp, ainda mais um A6, daí acho que é inquestionável que você irá precisar de uma bateria auxiliar no PM.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Rca pro midbass

Nordost red Dawn, nordost blue heaven, wireworld luna 6, canare L61

Em ordem de preferencia.... E de preço também (do mais caro pro mais barato)

Compartilhar este post

Link para o post

- Sobre o amplificador mono, estou pensando no DLS A6 que é minha referência de MONO com qualidade. Alguma outra sugestão nesse patamar? Um amplificador classe D pode ficar abaixo do esperado ou "ruim"?

Também tenho a mesma dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho a mesma dúvida!

Um modulo classe A/B tende a ser melhor em questão de qualidade, os classe D tem menor consumo elétrico

Compartilhar este post

Link para o post

O A6 é fantástico. Eu só não testo o meu sinfoni no sub, pq ele não tem crossover (que eu preciso pro meu sistema), e porque ele está oficialmente saindo do meu carro...

Já testei amps classe D, e perderam feio, mesmo com 2000W pro sub, grave muito "fraco", sem peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo tentaria arrumar um amp Sinfoni para não fugir ao desenho dos modulos que ja tem

Se vai montar um 3 vias ativo? pelo visto vai usar a msm solução que o Joel usou, cara se for isso msm, usa o 120.4 para o kit Voz e o 150.2 para o seu sub

Opa Reginaldo! Juro que se visse outro Sinfoni 150.2x dando sopa venderia meu outro rim para comprá-lo! rsss

A idéia é essa mesma! Fazer um 3 vias ativo. Inicialmente pensei justamente nessa configuração, ou seja, o 120.4x para o front e o 150.2x para o sub. Mas venho pensando e o L6SE é bem parrudo... então dessa forma veio essa idéia, de agregar mais um amp e usar os dois Sinfoni para tocar o Midbass e Midrange!

Essa questão do layout também veio na minha cabeça... até pensei em esconder o amp do sub para deixar os Sinfoni em destaque!

Minha questão principal é: É um exagero agregar mais um amp mono ao sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sou eu pra falar que Tres amps no carro é muito

Olha meu set agora esta ativo 2 vias com módulos de 2 canais e um A6

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo controle de cone e nivel de refinamento do Sinfoni, não tenho a menor dúvida que ele tocaria um sub de forma magnífica.

Mas levando em conta a dificuldade de encontrar um desses por aí, se você não fizer questãoi de ter todos os amps à mostra, o A6 pode ser uma pedida mais barata e mais facil de encontrar.

Nada de exagero, desde que ele seja justificado pela escolha certa dos equipos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceraente Marcello, usaria o 120.4 p/a parte stereo, a potência que o amp fornece é suficiente p/os drivers tranquilaente. O 150.2 p/o sub, mesmo que seja refinado d+ p/tocar sub. Mas já q tá na mão, use.

Em relação a alimentação tentaria usar a melhor que couber no cofre, 90 A/h de marca boa, pois snme o seu alternador já é de 120A. Com um cabeamento adequado e o BIG3 acho que não tem necessidade de uma auxiliar, o DEK já tá com A4+A6, que teoricamente dão 240A de consumo máximo e pelo que ele falou, tá legal.

Se realmente quiser adicionar um terceiro amp, ainda mais um A6, daí acho que é inquestionável que você irá precisar de uma bateria auxiliar no PM.

Fala Alex! A propósito, abracei esse 150.2x depois de seu link no "Achados"! rsss

Então, as minhas dúvidas se resumem ao que descrevi acima ao Reginaldo.

Sobre a alimentação, vou fazer uma medições mas o local de bateria do Astra é bem mais ou menos... rss Conhece uma bateria de 90a que caiba ou possa caber nos locais originais?

Dei uma olhada nas Optimas e a de 75ah aparentemente não cabe no local original. A XS Power seria uma opção, mas não sei onde encontrá-las e trazer baterias lá de fora o frete é quase proibitivo.

Vou avaliar sobre o Big 3 tb. Sobre o A6... estou com muita vontade, viu? rs Só se achasse mais um 150.2x ... mas acho que vai ser difiícil.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Rca pro midbass

Nordost red Dawn, nordost blue heaven, wireworld luna 6, canare L61

Em ordem de preferencia.... E de preço também (do mais caro pro mais barato)

Dan!

Dei uma olhada e os Nordost ficaram um pouco pesado. Pois não terei processador e vou precisar de 5 metros de RCA.

Onde encontro esse Canare que você mencionou? Ele é bom em termos de custo x benefício?

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

3 vias ativo requer muito amp! Sao no total 8 canais pra tocar um sub junto tbm... Ja pensou na possibilidade de usar 2 vias + sub? Ja teria td nas maos...

Eu iria de amps Sinfonis pra td num 2 vias!

Mas se a cosmetica da montagem n for importante para vc, vai em um A6 msm! Acredito ser mais facil q achar outro sinfoni...

Compartilhar este post

Link para o post

N li bem o topico, mas o 9887 so corta 3 vias, e vc precisa de 4! Como pretende fazer essa ligacao?

Sobre seu mid ser "parrudo", eu n sei qnt entrega de potencia real esse seu amp, mas estou tocando um Utopia por um Genesis Stereo100, e o kit esta tocando divinamente, estou ate sem aubwoofer no carro e esta dando pra viver... O kit esta tocando c força para mim! A principio, valeria o teste heim.

Compartilhar este post

Link para o post

N li bem o topico, mas o 9887 so corta 3 vias, e vc precisa de 4! Como pretende fazer essa ligacao?

Sobre seu mid ser "parrudo", eu n sei qnt entrega de potencia real esse seu amp, mas estou tocando um Utopia por um Genesis Stereo100 (que no certificado declara 2x100rms) e o kit esta tocando divinamente, estou ate sem aubwoofer no carro e esta dando pra viver... O kit esta tocando c força para mim! A principio, valeria o teste heim.

Compartilhar este post

Link para o post
O A6 é fantástico. Eu só não testo o meu sinfoni no sub, pq ele não tem crossover (que eu preciso pro meu sistema), e porque ele está oficialmente saindo do meu carro... Já testei amps classe D, e perderam feio, mesmo com 2000W pro sub, grave muito "fraco", sem peso.

Cara, pelo controle de cone e nivel de refinamento do Sinfoni, não tenho a menor dúvida que ele tocaria um sub de forma magnífica. Mas levando em conta a dificuldade de encontrar um desses por aí, se você não fizer questãoi de ter todos os amps à mostra, o A6 pode ser uma pedida mais barata e mais facil de encontrar. Nada de exagero, desde que ele seja justificado pela escolha certa dos equipos.

Rick!

Valeu pela opinião! Concordo em relação a sua opinião, sobre os amps classe D, e vou ficar de olho no DLS A6. Vou abrir um tópico nos classificados, quem sabe não encontro outro 150.2x?? rsss

Alias, comprei esse amp de um gringo que usava para tocar um Focal Utopia. Ele falou muito bem desse amp para tocar o sub!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sou eu pra falar que Tres amps no carro é muito

Olha meu set agora esta ativo 2 vias com módulos de 2 canais e um A6

Acompanhei seu set e achei bem louco! Alias, ele me deu algumas idéias.. e também não quero ninguém passando fome! rss Igual vc fez no seu set... todos muito bem alimentados!

Compartilhar este post

Link para o post
3 vias ativo requer muito amp! Sao no total 8 canais pra tocar um sub junto tbm... Ja pensou na possibilidade de usar 2 vias + sub? Ja teria td nas maos... Eu iria de amps Sinfonis pra td num 2 vias! Mas se a cosmetica da montagem n for importante para vc, vai em um A6 msm! Acredito ser mais facil q achar outro sinfoni...

N li bem o topico, mas o 9887 so corta 3 vias, e vc precisa de 4! Como pretende fazer essa ligacao? Sobre seu mid ser "parrudo", eu n sei qnt entrega de potencia real esse seu amp, mas estou tocando um Utopia por um Genesis Stereo100, e o kit esta tocando divinamente, estou ate sem aubwoofer no carro e esta dando pra viver... O kit esta tocando c força para mim! A principio, valeria o teste heim.

N li bem o topico, mas o 9887 so corta 3 vias, e vc precisa de 4! Como pretende fazer essa ligacao? Sobre seu mid ser "parrudo", eu n sei qnt entrega de potencia real esse seu amp, mas estou tocando um Utopia por um Genesis Stereo100 (que no certificado declara 2x100rms) e o kit esta tocando divinamente, estou ate sem aubwoofer no carro e esta dando pra viver... O kit esta tocando c força para mim! A principio, valeria o teste heim.

Raoni!

Então, não vou usar tweeter no projeto. Então o 9887 será usado em 3 vias ativo: Midrange + Midbass + Sub. Aproveitei a HU do meu projeto "SQ" que tinha instalado no outro carro. Futuramente penso em um Up... mas a principio vou começar com ele!

Acho bem legais esses Genesis Série III... um baita amp! Pena ser tão difíceis de encontrar por essas bandas, né?

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo voce não acredita que o 120.4 vai conseguir da conta do seu esterio porque?

isso é o que diz o seu modulo

4 ohms @ 12V/14,4V 95/135 watts x 4

2 ohms @ 12V/14,4V 160/212 watts x 4

mono 4 ohms @ 12V/14,4V 320/360 watts x 2

L3se

Recommended Minimum Crossover Frequency 185 Hz at 24 dB/octave highpass

Pnom Rated Power Input (No Crossover) 30 watts (AES Standard)

Pmax Rated Power Input (No Crossover) 60 watts (AES Standard)

Pmax (With Recommended Minimum Crossover) 150 watts

L6se

Recommended Minimum Crossover Frequency 45 Hz at 24 dB/octave highpass

Pnom Rated Power Input (No Crossover) 85 watts (AES Standard)

Pmax Rated Power Input (No Crossover) 170 watts (AES Standard)

Pmax (With Recommended Minimum Crossover) 225 watts

Frequency Range 50 Hz – 10,000 Hz, +/- 3 dB

150.2

Output Power:

4 ohms @ 12V/13,8V 165/165 watts x 2

2 ohms @ 12V/13,8V 294/315 watts x 2

mono 4 ohms @ 12V/13,8V 590/635 watts x 1

mono 2 ohms @ 12V/13,8V 775/925 watts x 1

Ao meio ver, e olhando os paramentros dos seus módulos, você consegue montar uma sistema ativo sem "passar fome" no seu conjunto esterio,

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Reginaldo.

Teu set tá fechado já, não precisa de mais um amplificador..

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo voce não acredita que o 120.4 vai conseguir da conta do seu esterio porque?

isso é o que diz o seu modulo

4 ohms @ 12V/14,4V 95/135 watts x 4

2 ohms @ 12V/14,4V 160/212 watts x 4

mono 4 ohms @ 12V/14,4V 320/360 watts x 2

L3se

Recommended Minimum Crossover Frequency 185 Hz at 24 dB/octave highpass

Pnom Rated Power Input (No Crossover) 30 watts (AES Standard)

Pmax Rated Power Input (No Crossover) 60 watts (AES Standard)

Pmax (With Recommended Minimum Crossover) 150 watts

L6se

Recommended Minimum Crossover Frequency 45 Hz at 24 dB/octave highpass

Pnom Rated Power Input (No Crossover) 85 watts (AES Standard)

Pmax Rated Power Input (No Crossover) 170 watts (AES Standard)

Pmax (With Recommended Minimum Crossover) 225 watts

Frequency Range 50 Hz – 10,000 Hz, +/- 3 dB

150.2

Output Power:

4 ohms @ 12V/13,8V 165/165 watts x 2

2 ohms @ 12V/13,8V 294/315 watts x 2

mono 4 ohms @ 12V/13,8V 590/635 watts x 1

mono 2 ohms @ 12V/13,8V 775/925 watts x 1

Ao meio ver, e olhando os paramentros dos seus módulos, você consegue montar uma sistema ativo sem "passar fome" no seu conjunto esterio,

Concordo com o Reginaldo.

Teu set tá fechado já, não precisa de mais um amplificador..

Reginaldo... primeiramente, valeu por destacar os parâmetros dos amplificadores e do kit.

O que me fez pensar em agregar mais um amplificador ao sistema foi devido aos L6SE. Fiquei na dúvida se os 95/135 watts por canal do 120.4x serão suficientes para extrair o máximo desses mids. Claro que, ao mesmo tempo, o 120.4x em bridge para tocá-los acaba se tornando um exagero (320/360 watts).

Inicialmente meu projeto ia ser bem menor, mas como cheguei até aqui quero aproveitar o máximo do que tenho em mãos.

Procurei abrir esse tópico justamente para refinar esses pontos. Afinal, como eu já li aqui algumas vezes, nem sempre MAIS quer dizer melhor. Dessa forma, se estou pensando de uma forma que torne o sistema exageradamente super dimensionado, agradeço muito a opinião de todos afim de fazer esses últimos refinamentos.

Reginado/Joel! Obrigado pela sua opinião, e até por questão de economia, vou pensar melhor nesse ponto.

Joel, com quanto você alimenta o L6SE e o L3SE? Com os Mosconi era o suficiente? Sentiu falta de algum ponto para melhorar o sistema?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,

tinha um sinfoni 150.2 até há uns 20 dias atrás! agora está com Gustavo...

se achas que o L6SE tá passando fome com 135w, pq não usa o de 2 canais para ele - tocaria com folga em 165wrms - 2 canais dos 4 que teria pelo 120.4 para os midrange e faz bridge nos outros 2 canais para o sub com 360wrms!!!!

não sei impedância do teu sub, tampouco a potência, mas acho que daria para fazer assim!! e se não der, talvez valha mais a pena trocar o sub do que comprar outro amplificador, cabos, etc...posso estar enganado, mas para hi-fi o pessoal não usa mais do que 350 wrms para sub!!

assim ficarias com apenas dois amplificadores da mesma marca...esteticamente seria mais bacana e o consumo menor tb!!!

Editado por Rafael Pfeifer

Compartilhar este post

Link para o post

usar o 150.2 só para o médio é muita coisa!! vai sobrar amplificador aí!!

:+1

Marcelo para um primeiro momento não vejo a necessidade de adição de mais um modulo, o seu 120.4 da conta do recado, sem falar que o seu HU não faz 4vias

mais uma coisa que você também tem de considerar

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os canare, no ML vc acha, se nao achar eu vou pegar o contato da loja que o amigo meu comprou e te passo.

Eu tenho um sinfoni 150.2, quer comprar? 1800 e seu!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...