Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SubSonic

Baterias para trio - AGM? Estacionária? Convencional?

Recommended Posts

Postado em

tenta achar o relé de 70a, se não achar usa de 40a mesmo! no caso do cabo, solda onde passa a corrente alta fio de 10mm mesmo com uns 5cm de comprimento e nesse vc coloca o seu 33mm, nos terminais que vai o pós chave e o terra pode ser qualquer bitola, 1mm já é mais que suficiente!

Boa noite alisson, obrigado pelas informações, e me desculpe tantas perguntas, é que não acho "instalador" confiável para fazer a instalação então eu mesmo quero fazer assim como fiz com o som inteiro, e com estas emendas vai ter perca de tensão, não terá algum tipo de aquecimento, nos cabos ou no relé? é este esquema que vc usa no seu som?

Postado em

Eu uso somente fusíveis, a bateria da frente esta ligada junto com as outras! Se forem bem feitas as emendas e bem soldadas, aquecimento nos cabos não, aquecimento no fusível e relé o q vai determinar isso vai ser o quanto de corrente do alternador estará passando por eles! mas caso aqueça o rele de 40 coloca o de 70!

Postado em

Eu uso somente fusíveis, a bateria da frente esta ligada junto com as outras! Se forem bem feitas as emendas e bem soldadas, aquecimento nos cabos não, aquecimento no fusível e relé o q vai determinar isso vai ser o quanto de corrente do alternador estará passando por eles! mas caso aqueça o rele de 40 coloca o de 70!

Entendi, agora alisson, se fosse fazer com disjuntor ou com fusivel, como calcular a amperagem deles, tanto do disjuntor quanto fusível?

Postado em

No caso do fusível ou disjuntor vc pode colocar de 40A ou 50A que vai suprir, o fato do fusível ser de 50A não quer dizer que vai passar somente 50A por ele e c passar disso ele rompe, ele rompe quando ocorre algum curto e o consumo aumenta para 200A (somente 1 exemplo) por 1 2 segundos e tende a forçar toda a linha arrebentando no ponto mais fraco (Fusível)! C a corrente passar muito do nominal dele ele vai aquecer, mas isso vc pode testar, coloca 1 de 40A deixa tocando com o carro ligado alguns minutinhos e vê c esquentou, c esquentou muito vc pega e aumenta 10A! A qualidade do porta fusivem e o fusivel são mais importantes nesse caso do que a propia corrente do fusível!

Fuja destes: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702678097-10-porta-fusivel-com-fusivel-lmina-voce-escolhe-a-amperagem-_JM

use assim: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691851187-porta-fusivel-technoise-banana-anl-mini-faca-1-fusivel-_JM

Postado em

No caso do fusível ou disjuntor vc pode colocar de 40A ou 50A que vai suprir, o fato do fusível ser de 50A não quer dizer que vai passar somente 50A por ele e c passar disso ele rompe, ele rompe quando ocorre algum curto e o consumo aumenta para 200A (somente 1 exemplo) por 1 2 segundos e tende a forçar toda a linha arrebentando no ponto mais fraco (Fusível)! C a corrente passar muito do nominal dele ele vai aquecer, mas isso vc pode testar, coloca 1 de 40A deixa tocando com o carro ligado alguns minutinhos e vê c esquentou, c esquentou muito vc pega e aumenta 10A! A qualidade do porta fusivem e o fusivel são mais importantes nesse caso do que a propia corrente do fusível!

Fuja destes: http://produto.merca...a-amperagem-_JM

use assim: http://produto.merca...a-1-fusivel-_JM

bom eu tenho um modulo faca ja na instalação do som mais acho que calculei errado coloquei de 150ah, poque o modulo consome 120ah, a bateria de 60ah, cabo de 5metros, embora no programinha de calculo que tem no site da mais ou menos esta amperagem, bom eu acho que estou mais optando pelo disjuntor, o que vc realmente acha melhor, sua opniã?, para lembrar tenho bateria do cofre 60ah, cabo 33mm, alternador de 90ah, quero ligar uma bateria estacionaria de 150ah, e o modulo consome 120ah, com um sub jl de 12;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...