Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Sub Mohawk MS1244

Recommended Posts

Quando eu digo pra mim mesmo que potência não é tudo nessa vida... :rolleyes:

Subwoofer porreta esse Mohawk MS1244 - 4+4ohms e 160Wrms. Neste final de semana eu terminei de construir uma caixa selada de 28 litros para esse sub. Bom, 28 litros brutos, internamente essa caixa deve tá com seus 26 litros a 25 litros. Mas que tá muito bom para o Mohawk.

Os graves ficaram fortes e macios e com ataque! Dá para ouvir qualquer estilo musical. Até mesmo músicas com subgraves!!!

Ao contrário de muitos SubWOOFERS nacionais que em caixas seladas minúsculas tocam secos e quase mono-nota (a mesma batida em todas as músicas). Esse Mohawk tá tocando bem nesse volume pequeno para um sub de 12". Pra músicas eletrônicas variadas que eu curto, principalmente as mais antigas, ficou com um belo ataque . Hip-hop eu testei algumas músicas, já esperando do sub morrer nas frequências baixas, mas tive uma bela surpresa ahuahauhauhauahuah. Até que desceu legal! Pra uns rocks que eu gosto de ouvir também, o sub tá respondendo macio e rápido!

Pra Rap nacional, que tem as batidas fortes nos graves por volta dos 50Hz pra cima, o bicho pegou! Com as costas encostada no banco. Era massagem pura! :rolleyes:

O Bass do player tá em flat. Quando ergo a curva do EQ, os graves ficam um pouco mais duros e mais fortes. Isso é natural pra uma caixa selada e também a maioria dos Players tem a Equalização dos graves começando em 60Hz. Mas no meu caso, na Equalização desse Kenwood, dá para melhorar o Fator Q da equalização. Eu deixo o Q da banda dos graves em 0,25, assim pega dos 60Hz pra baixo um pouco.

Enfim galera, o que eu quero dizer é que esse sub é maravilhoso! É a linha de entrada da Mohawk. Mas que toca bem, forte e gostoso! Em breve vou colocar umas fotos da caixa frankstein que fiz ehehhehe. Ao contrário de muitos subs nacionais "top", esse Mohawk não passa vergonha não! E em caixa dutada, deve tocar mais forte ainda.

Pra SQ ou SQPL leve, esse sub tá de bom tamanho! Esses dias eu entrei no site R2 Audio, onde o Guto havia comprado esse sub. Mas não achei desse modelo! :(

Se tivesse esse modelo MS1244 à venda, eu já ia juntar umas Dilmas pra comprar mais uma unidade eheheh. Mas enfim, um só sub já basta pra mim! Esse sub já está me satisfazendo por completo. Agora eu tenho que dar um jeito no Keybass de 8". Não quero deixar ele lá em casa largado.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou pegar a câmera da minha irmã e fazer umas "filmagens". A caixa ainda está com o MDF "cru". faltou $$$ para comprar o carpete eehehhe. Pra minha primeira caixa no formato trapezoide, essa ficou boa eheheh. O cone do sub nem se mexe! Vedei tudo com massa plástica.

Compartilhar este post

Link para o post

que modulo você está usando pro sub? o guto tem um video com o Mohawk + sd250,2.

Eu tô usando um SD250.2D.

Era o do Guto?

Sim, subwoofer praticamente novinho! Nem parece que foi usado.

Sim

E o Dudu abocanhou....

[^]

Deram mole! :vts :vts :vts

O anúncio do Guto tinha praticamente 1 mês que já estava rolando e a galera só "curiosa". Eu apenas perguntei o intuito do sub. Guto respondeu que era pra um SQ no dia-a-dia... Só pedi pra ele reservar pra mim!

Aahuahuahauhauha.

Agora tô com um subão filé no PM e tocando do jeito que eu queria!

[¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AEEE Dudu, fico felizão que tenha gostado cara...

O pessoal vacila, vira e mexe vendo umas coisas super baratas pra esvaziar espaço e a galera não aproveita...

Compartilhar este post

Link para o post

AEEE Dudu, fico felizão que tenha gostado cara...

O pessoal vacila, vira e mexe vendo umas coisas super baratas pra esvaziar espaço e a galera não aproveita...

Pois é, agora só falta cobrir a caixa eheheh.

O povo vacila mesmo e depois choram pelo leite derramado!

o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o tópico...

Tô afim de adquirir mais uma unidade desse subwoofer Mohawk MS-1244. Onde eu acho pra vender? Tá difícil!!! No ML só tem do modelo MC-1244 que é diferente e mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô dizendo... Esse sub é mosca branca! :( Difícil de achar pra comprar.

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, acho q posso te ajudar, já vi esse sub numa eletrônica aqui da cidade (bem antes de comentarem aqui no forum) o seu é o de cone prata? Assim q tiver um tempo passo lá e, se ainda tiver na prateleria, te dou o toque!

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, acho q posso te ajudar, já vi esse sub numa eletrônica aqui da cidade (bem antes de comentarem aqui no forum) o seu é o de cone prata? Assim q tiver um tempo passo lá e, se ainda tiver na prateleria, te dou o toque!

O meu é o cone de Prata "MS" - Mohawk Silver.

s_MLB_v_O_f_216927745_6045.jpg

mohawk_ms-1244_sub.jpg

Qual coisa me manda MP Juriti.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...