Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jecama

boa noite galera estou com uma duvida sobre crossover

Recommended Posts

eu tenho um stetsom 4k2d tocando 2 Oz 2k2 e um taramps t400x4 tocando 4 cornetas e 2 st e 2 baterias probat de 170ah queria qual crossover ficaria melhor no meu set pois meu amplificador não tem filtro subsônico e os são 2 woofers de 12" é um som básico mais da muito trabalho pra muita gente e falta amplificador (mais pra frente pretendo comprar um taramps 6,5) mais por enquanto qual crossover ficaria melhor no set que eu tenho? obrigado desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O STX 62 tem subsonic 24db 8a 30 Hz, 40Hz, 50Hz e ``60Hz`` que vc deveria usar pros 12`` o bass bost vai ate 120 Hz se nao me falha memoria e o Low pass vai de 500Hz ate 5Khz, creio de 500 fique otimo no teu set!

Compartilhar este post

Link para o post

O STX 62 tem subsonic 24db 8a 30 Hz, 40Hz, 50Hz e ``60Hz`` que vc deveria usar pros 12`` o bass bost vai ate 120 Hz se nao me falha memoria e o Low pass vai de 500Hz ate 5Khz, creio de 500 fique otimo no teu set!

mais o taramps crx-2 tbm tem filtro subsonico até 80hz oque vcs acham dele é pq eu consigo mais barato aqui,

é este aqui http://absolutcenter...automotivo.html só que eu pego mais barato, ve as especificações dele pq eu num entendo muito disso.

Editado por jecama

Compartilhar este post

Link para o post

mais o taramps crx-2 tbm tem filtro subsonico até 80hz oque vcs acham dele é pq eu consigo mais barato aqui,

é este aqui http://absolutcenter...automotivo.html só que eu pego mais barato, ve as especificações dele pq eu num entendo muito disso.

eai oque vc acha dele ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ve os cortes que vc precisa, ai vc vai no que se enquadar neles, se caso os dois tenham os cortes necessarios, vai no mais barato, ja que ambos possuem cortes 12db/8ª e subsonico 24db/8ª

Compartilhar este post

Link para o post

qual o player q vc usa ?

em alguns casos da pra fazer por ele...

eu uso um Pioneer 6350 sd to fazendo corte hpf a 100 hz, loud no HI, no equalizador grafico ta: 100hz -6 e 315hz -5 e o resto no +6 até o 8khz

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso um Pioneer 6350 sd to fazendo corte hpf a 100 hz, loud no HI, no equalizador grafico ta: 100hz -6 e 315hz -5 e o resto no +6 até o 8khz

se o amplificador dos falantes estiver ligado na saida rca F ou R vc ja fez o corte sub-sônico em 100Hz, o falante só irá toca a partir desse corte, abs hand26

Compartilhar este post

Link para o post

se o amplificador dos falantes estiver ligado na saida rca F ou R vc ja fez o corte sub-sônico em 100Hz, o falante só irá toca a partir desse corte, abs hand26

vixx mas acima de 100 hz vai ficar so medio grave sei la cada um tem um gosto o meu crossover ta no 35 e eu ainda acho que ta faltando um gravao hehehe jecama se eu fosse voce comprava um crossover vc vai notar que faz muita diferenca mesmo que voce compre outro modulo com filtro subsonico o crossover é indispensavel, tem um de 2 canais da jfa se nao me engano tem 24 db/8° e o preço é bom

Compartilhar este post

Link para o post

vixx mas acima de 100 hz vai ficar so medio grave sei la cada um tem um gosto o meu crossover ta no 35 e eu ainda acho que ta faltando um gravao hehehe jecama se eu fosse voce comprava um crossover vc vai notar que faz muita diferenca mesmo que voce compre outro modulo com filtro subsonico o crossover é indispensavel, tem um de 2 canais da jfa se nao me engano tem 24 db/8° e o preço é bom

Então antes de fazer os cortes é necessário saber o Fs do falante [¨] , o player tem as opções cortes HPF 50, 63, 80, 100, 125 Hz e atenuação de 12dB/oitava; abs hand26

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh vai ate 80Hz porem da um salto de 20 a 60 deixando as opcoes pra falantes de 15 nulas, apesar de vc ter de 12, opte pelo barato entao que pra vc saira mais em conta =)

Compartilhar este post

Link para o post

Então antes de fazer os cortes é necessário saber o Fs do falante [¨] , o player tem as opções cortes HPF 50, 63, 80, 100, 125 Hz e atenuação de 12dB/oitava; abs hand26

o fs dos falantes é 90,13 hz.

da uma olhada http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239582620-oz-agressive-2k2-12-_JM

Editado por jecama

Compartilhar este post

Link para o post

o fs dos falantes é 90,13 hz.

da uma olhada http://produto.merca...sive-2k2-12-_JM

é não achei os parametros, mas se o fs é de 90Hz então HPF de 125Hz no minimo no player, mais tem que tá na saidas RCA F ou R, isso descarta o uso do cross, agora se quiser o cross o sistema fica com mais opções de cortes, desliga o HPF no player e deixa o amplificadores na posição full, faz tudo pelo cross, vai testando vê qual lhe agrada mais abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é não achei os parametros, mas se o fs é de 90Hz então HPF de 125Hz no minimo no player, mais tem que tá na saidas RCA F ou R, isso descarta o uso do cross, agora se quiser o cross o sistema fica com mais opções de cortes, desliga o HPF no player e deixa o amplificadores na posição full, faz tudo pelo cross, vai testando vê qual lhe agrada mais abs :legal:

:legal: esqueci do detalhe da FS hehe mals ;)

Compartilhar este post

Link para o post

<a href=ozagressive2k212mlbf274.jpg' alt='ozagressive2k212mlbf274.jpg]'> Uploaded with ImageShack.us[/img]

os parametros estão na foto do alto falante no site do ml que eu postei, eu tentei postar as fotos aqui num sei se vai dar pra ver,obrigado

Editado por jecama

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...