Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulamini

[Novo Uno Sporting] Primeiro projeto SQ/SQPL - Ajuda!

Recommended Posts

Estou dutando minha caixa hoje...

Daí faço o vídeo tão aguardado...rsrs

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma hora e vinte minutos depois já é tempo suficiente pra Paula poder dizer se depois de ter colocado o duto o som melhorou ou não!

Paula, discorra sobre o assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

20121217_115552.jpg

Bacana!

Aew Paula! Preciso de uma opinião!

Tô no dilema se faço a caixa dutada ou selada! Tô qurendo mais qualidade!

O meu Sub é o de 12"

O que vc achou da dutada e da Selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o teu carro?

Sedan ou hatch? Que tipo de música escutas?

Ouvi o mesmo sub meu (Questo 10'') no carro do Cristiano que é sedan e a diferença é absurda... O meu "tocando muito mais", na minha opinião, apesar de estar em selada...com menor Spl...

Além disso, como vais alimentá-lo? Com que potência?

Se tu queres algo voltado mais para qualidade mesmo, penso que a selada irá te atender melhor...

Gostei de ouvir meu sub em selada (mesmo fora do volume adequado), mas eu queria uma pegada maior que agora tenho na dutada...

Responde aí para que eu possa tentar te ajudar com o que já aprendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano...

Se melhorou? Muitooooo...

É claro que meus ouvidos estão mais habituados com a pegada de uma caixa dutada, então nesse momento posso afirmar definitivamente que adorei esse sub! Meu grave agora percebo mais na frente no palco, em comparação com a imagem que eu tinha antes... O duto trouxe ele do meio do carro pro centro do painel, na minha humilde opinião...

O SPL tá fantástico, muito próximo do que eu espero que renda....Ainda há ajustes para fazer, o ganho do módulo ainda está reduzido e portanto o sistema tem muito mais para render...Mas estou muito impressionada... Se tu achavas que antes o subzinho ja estava tocando bacana, agora então nem se fala... Tens que ouvir!

Editado por paulamini

Compartilhar este post

Link para o post

ja pensei em fazer duto com curvas utilizando cano de escapamento de carro dobrado em máquina... as curvas ficam sem dobras e o acabamento liso sem as conexões...

como vc fez?

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

ja pensei em fazer duto com curvas utilizando cano de escapamento de carro dobrado em máquina... as curvas ficam sem dobras e o acabamento liso sem as conexões...

como vc fez?

Não fiquei observando com tanto cuidado o trabalho, pois estava corrigindo provas dentro do carro enquanto ele fazia o duto... Mas foi usado curva de 90º e aparentemente não há conexões....

Essa foi a peça que vi sendo usada para o duto:

20121217_085845.jpg

Editado por paulamini

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiquei observando com tanto cuidado o trabalho, pois estava corrigindo provas dentro do carro enquanto ele fazia o duto... Mas foi usado curva de 45º sim e aparentemente não há conexões....

Essa foi a peça que vi sendo usada para o duto:

20121217_085845.jpg

Essa curva é 90º ;)

Ficou muito legal com o duto.

Ele te cobrou algo a mais pra fazer o duto?

Vou deixar minha caixa amanhã lá pra fazer a tela e já queria aproveitar pra refazer os dutos. Fiz com 2 curvas de 45º, mas não ficou legal. To com todo material pra montar os dutos, mas to sem tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem queria uma foto da Paula, é só reparar que no paralamas, ali em baixo da lanterna, tem o reflexo dela!

:vts

pois é, a curva ali é pi/2 radianos

Compartilhar este post

Link para o post

Essa curva é 90º ;)

OMFG! Mas ele estava com uma de 45º na mão tb... onde foi parar?!?! rsrs

Eu parava de corrigir provas, tirava umas fotos, voltava a corrigir provas....

Daí era ele que parava pra atender um cliente que tinha chegado...rsrs E assim foi a manhã toda quase...

Mas sim, essa é de 90º!! E no fim das contas foi essa que foi parar na minha caixa, apesar de ele ter uma de 45º quando cheguei lá... acho que tenho uma foto de antes de ele montar... Mas não ia funcionar com a de 45º! O acabamento do duto eu não gostei muito... não ficou colado de forma concêntrica, vou refazer assim que souber como, sem estragar o carpete...já que ele usou silicone preto, eu acho! rsrs

Ele não me cobrou nada a mais... e deu uma regulada no módulo depois de dutar....

Vou deixar minha caixa amanhã lá pra fazer a tela e já queria aproveitar pra refazer os dutos. Fiz com 2 curvas de 45º, mas não ficou legal. To com todo material pra montar os dutos, mas to sem tempo...

Não sei não, mas acho que pra ti ele vai cobrar! rsrsrs ;)

Deixem aí sugestão de música para eu tocar no set e filmar... Daí faço um vídeo para todo mundo ver ...

Editado por paulamini

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não me cobrou nada a mais... e deu uma regulada no módulo depois de dutar....

Não sei não, mas acho que pra ti ele vai cobrar! rsrsrs ;)

Deixem aí sugestão de música para eu tocar no set e filmar... Daí faço um vídeo para todo mundo ver ...

Obrigado pela info, paula!

Já que teu set é SQPL, coloca pra tocar um Playing for Change - Songs Around the World. Escolhe qualquer uma desse CD e testa.

;)

edit: "ingreiz"

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Já que teu set é SQPL, coloca pra tocar um Playing for Change - Songs Around the World. Escolhe qualquer uma desse CD e testa.

;)

;)

Excelente CD... alias todos são bons

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o teu carro?

Sedan ou hatch? Que tipo de música escutas?

Ouvi o mesmo sub meu (Questo 10'') no carro do Cristiano que é sedan e a diferença é absurda... O meu "tocando muito mais", na minha opinião, apesar de estar em selada...com menor Spl...

Além disso, como vais alimentá-lo? Com que potência?

Se tu queres algo voltado mais para qualidade mesmo, penso que a selada irá te atender melhor...

Gostei de ouvir meu sub em selada (mesmo fora do volume adequado), mas eu queria uma pegada maior que agora tenho na dutada...

Responde aí para que eu possa tentar te ajudar com o que já aprendi...

Meu carro é Hatch - Sandero

O Sub será alimentado pela Bridge do DAT 800/4

Será que vai ficar legalzim o de 12 na selada?

Edit: Ah, e posso dizer que estudo de tudo um poko! Por isso versatilidade é importante pra mim!

A propósito, que modulo é esse que vc tá usando? Ainda não tinha visto desse!!! A julgar pelas aparências, parece bacana!

Desculpa a demora pra responder!

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu gostei mais na dutada, a minha fiz com 36l brutos, sintonizada a 34hz, sem picos, resposta plana a partir dos 50hz, duto 37cmx7,5cm, vamos ver no que vai dar, pela simulação é a ideal pro meu gosto, aliando subgrave, pegada e espero que velocidade.Achei bom na selada tbm, complementou muito bem o kit da Paula mas meu gosto é dutada, por isso to ancioso pra vercomo ficou agora, espero que ela consiga tratar as portas tbm pro proximo encontro, quero ver do que o hertz esk é capaz, meu set vai ficar parecido com o teu, sh1000 e questo, kit to pensando seriamente em montar e cortar pelo sh1000, mas meu jvc só em janeiro, que situação, levei 1 ano pra comprar, só tinha hu e kit original com portas tratadas mas ainda sem baflle(em andamento), comprei amp e sub, fiz cx e rack pro amp, passei os cabos, e aos 49 minutos do segundo tempo quando ia botar pra tocar, vendi o player, ia ficar mais um tempo com o pioneer 6380, mas surgiu uma oportunidade boa de venda e aproveitei, agora vou ficar umas 2 semanas sem som. Umas fotos do rack:

http://imageshack.us/photo/my-images/822/20121218025415.jpg/

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é Hatch - Sandero

O Sub será alimentado pela Bridge do DAT 800/4

Será que vai ficar legalzim o de 12 na selada?

Vou supor que se você optou por um sub de 12 para um carro Hatch, você gosta de uma pegada maior no subgrave....visto que quanto maior o diâmetro do sub, maior o SPL que ele pode dar... Se realmente for isso, o melhor pra você é um dutada. Tu precisavas escutar o mesmo sub, (qualquer que for) em caixas dutada e selada para comparar e descobrir o teu gosto...

Como eu disse anteriormente, gostei do meu sub na selada, mesmo que fora do volume ideal, mas agora não tem comparação, está muito melhor para o meu gosto, lembrando que eu queria um SQPL. Também tem outra coisa que deves considerar para o sub tocar com folga que é a alimentação... Sabe se o DAT fornece todos os 400wrms que promete na brigde? Nunca li nada sobre os testes desse módulo.

O meu módulo é um Memphis MCH1300 - Híbrido (AB+D) 5 canais, com essas especificações:

4x75wrms (4 Ohms) ou 4x115wrms (2Ohms) + 1x600(2Ohms) ou 1000wrms(1Ohm)

Se quiser saber mais sobre ele, cá está o manual. [ Edit: Estou usando 4x75 + 1x600]

Mbtche - Acho que tu vais gostar... Agora sim ficou bruto! Já estou com o material para o tratamento acústico aqui em casa... parado, só esperando eu ter tempo... E já penso em ir além das portas.... ;)

Além disso, pensei em fazer Bi-amp no kit...já que possuo 2 canais em pleno ócio! rsrsrs

Editado por paulamini

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, que modulo é esse que vc tá usando? Ainda não tinha visto desse!!! A julgar pelas aparências, parece bacana!

será difícil vc ver outro deste modelo aqui no BR. Este amp fui eu quem trouxe a uns 2 anos atrás, ele é linha antiga da Memphis Audio. Este é mais conhecido lá fora por BIG BELLE. Ele é um amp com uma construção extremamente robusta, com vários premios na IASCA. É um amp de 2003-2004 e que a Paula pagou barato, visto que este amp tem sido vendido na faixa de 600 dólares no EBAY e um novo com a carcaça nova beira 1200 dólares

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu gostei mais na dutada, a minha fiz com 36l brutos, sintonizada a 34hz, sem picos, resposta plana a partir dos 50hz, duto 37cmx7,5cm, vamos ver no que vai dar, pela simulação é a ideal pro meu gosto, aliando subgrave, pegada e espero que velocidade.Achei bom na selada tbm, complementou muito bem o kit da Paula mas meu gosto é dutada, por isso to ancioso pra vercomo ficou agora, espero que ela consiga tratar as portas tbm pro proximo encontro, quero ver do que o hertz esk é capaz, meu set vai ficar parecido com o teu, sh1000 e questo, kit to pensando seriamente em montar e cortar pelo sh1000, mas meu jvc só em janeiro, que situação, levei 1 ano pra comprar, só tinha hu e kit original com portas tratadas mas ainda sem baflle(em andamento), comprei amp e sub, fiz cx e rack pro amp, passei os cabos, e aos 49 minutos do segundo tempo quando ia botar pra tocar, vendi o player, ia ficar mais um tempo com o pioneer 6380, mas surgiu uma oportunidade boa de venda e aproveitei, agora vou ficar umas 2 semanas sem som. Umas fotos do rack:

http://imageshack.us...1218025415.jpg/

Pow bacana!

Meu set tá todo no armário huahuahauhauhauahua!

Essa semana vou ver se compro os cabos!

Vou supor que se você optou por um sub de 12 para um carro Hatch, você gosta de uma pegada maior no subgrave....visto que quanto maior o diâmetro do sub, maior o SPL que ele pode dar... Se realmente for isso, o melhor pra você é um dutada. Tu precisavas escutar o mesmo sub, (qualquer que for) em caixas dutada e selada para comparar e descobrir o teu gosto...

Como eu disse anteriormente, gostei do meu sub na selada, mesmo que fora do volume ideal, mas agora não tem comparação, está muito melhor para o meu gosto, lembrando que eu queria um SQPL. Também tem outra coisa que deves considerar para o sub tocar com folga que é a alimentação... Sabe se o DAT fornece todos os 400wrms que promete na brigde? Nunca li nada sobre os testes desse módulo.

O meu módulo é um Memphis MCH1300 - Híbrido (AB+D) 5 canais, com essas especificações:

4x75wrms (4 Ohms) ou 4x115wrms (2Ohms) + 1x600(2Ohms) ou 1000wrms(1Ohm)

Se quiser saber mais sobre ele, cá está o manual. [ Edit: Estou usando 4x75 + 1x600]

Mbtche - Acho que tu vais gostar... Agora sim ficou bruto! Já estou com o material para o tratamento acústico aqui em casa... parado, só esperando eu ter tempo... E já penso em ir além das portas.... ;)

Além disso, pensei em fazer Bi-amp no kit...já que possuo 2 canais em pleno ócio! rsrsrs

Gosto de grave sim hehehe! Mas ao mesmo tempo, tb tenho medo de ficar exagerado! Quero que os graves se destaquem, mas sem disparar alarmes hehe!

Quanto ao DAT oferecer os 400W na Bridge! Acho que num da isso tudo naum! Mas deve dar pra brincar! Vamo ver né!

Interessante esse modulo seu!

Aew gente!

Tô achando que vo acabar fazendo dutada mesmo! Ta todo mundo me recomendando dutada! Até o pessoal da Questo!

Amanha vou ouvir uma de 12 dutada de um chegado (se tudo der certo)! Vamo vê de qualé!

Tem tb esse lance do EBP alto né, que é mais indicado dutada mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô achando que vo acabar fazendo dutada mesmo! Ta todo mundo me recomendando dutada! Até o pessoal da Questo!

Amanha vou ouvir uma de 12 dutada de um chegado (se tudo der certo)! Vamo vê de qualé!

Tem tb esse lance do EBP alto né, que é mais indicado dutada mesmo!

Só pra base de comparação, eu queria SQPL e tenho uma Spacefox. Fui na Questo para comprar o sub de 10" e fazer caixa dutada. Escutei o carro deles com o sub 10" e conversando e deixei claro que não me importaria em pagar o valor do 10", 12" ou 15", mas queria 1 sub apenas.

Saí de lá com 1 sub 12" e fui fazer a caixa dutada. Não me arrependi. O carro é grande e 1 sub só deu conta do recado, com certeza no sandero estará bem servido.

---------------------------------------------------

"Paulinha", como diz a atendente da Iascar! ahhahahahah

Fui lá no Osni agora ao meio dia. Deixei minha caixa pra ele fazer a tela e re-fazer os dutos e pedi pra fazer outros detalhes na caixa. Ele muito gente fina vai fazer pra mim e vai me entregar amanhã ou quinta, pois a tela de 15" que vai usar pro meu sub(12") ele não tinha hoje mas consegue para amanhã.

Disse que não preciso me preocupar com o valor pois vai ser barato. Só não me passou o preço da tela, pois ele tem que ver com o fornecedor. Também deixei pedaço do tecido que tinha pra ele fazer o acabamento que achar necessário na caixa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra base de comparação, eu queria SQPL e tenho uma Spacefox. Fui na Questo para comprar o sub de 10" e fazer caixa dutada. Escutei o carro deles com o sub 10" e conversando e deixei claro que não me importaria em pagar o valor do 10", 12" ou 15", mas queria 1 sub apenas.

Saí de lá com 1 sub 12" e fui fazer a caixa dutada. Não me arrependi. O carro é grande e 1 sub só deu conta do recado, com certeza no sandero estará bem servido.

Mais um que me recomenda dutada!

A principio, a idéia do meu projeto era usar um Sub de 12 e caixa selada, mes depois de tantas recomendações (além do EBP alto)!

Acho que vai ter que ser dutada mesmo!

Um amigo vai fazer um teste drive amanha, vou ver se dou uma pescoçada!!! hehehe

será difícil vc ver outro deste modelo aqui no BR. Este amp fui eu quem trouxe a uns 2 anos atrás, ele é linha antiga da Memphis Audio. Este é mais conhecido lá fora por BIG BELLE. Ele é um amp com uma construção extremamente robusta, com vários premios na IASCA. É um amp de 2003-2004 e que a Paula pagou barato, visto que este amp tem sido vendido na faixa de 600 dólares no EBAY e um novo com a carcaça nova beira 1200 dólares

Éhhh, e ele tem cara de modulo TOP mesmo hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...