Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leao

O que acham desse amplificador ?

Recommended Posts

Apenas olhando pelas imagens, esse amp passa uma boa impressão ?

platka.jpg

ptb1958_1277112776.jpg

11062416188970.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizer se é bom apenas olhando uma foto interna acho meio complicado...

Editei

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a minha intenção era essa mesmo, não dizer marca e modelo para não influenciar. Apenas olhando pela construção e pelos componentes. Não é para saber se ele "toca bem" pois isso só ouvindo, mas para saber se os componentes são bons, dimensionamento da fonte, etc.

Achei esse amp num preço bacana (R$400,00) a contar pela marca que é conceituada mas não achei ninguém aqui que tenha ou que recomendou. Pode ser que seja um desastre, ou não, mas fiquei com medo de arriscar. Iria usar ele para tocar um set completo no lugar do meu atual 4.6x.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Specifications Close

Description 640-Watt 4-Channel Power Amplifier Series GT Class AB Yes Crossover type (12dB/oct., 20Hz – 320Hz;rear) LP/HP/flat Crossover type (12dB/oct., 20Hz – 320Hz;front) LP/HP/flat THD + N 0.05% (rated power @ 4 ohms) Output power (RMS, ≤1% THD + N; 2 ohms) 4 x 80W Output power (RMS, ≤1% THD + N; 4 ohms) 4 x 60W Crossover Built-in variable electronic crossover Signal-to-noise (@ 1W) 85dBA Frequency Response 10Hz-100kHz (-3dB) Maximum power 640W Inputs RCA low-level preamp inputs Outputs RCA low-level preamp inputs Auxiliary outputs Yes Back-lit JBL® logo Bass boost (+6dB @ 50Hz) variable Dimensions (L x W x H) 305mm x 235mm x 54mm (12" x 9-1/4" x 2-1/8")

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

bem montado ate. quais sao os c,is do pre??jbl; esquema bem parecido com os mais antigos

Editado por rollingsounds

Compartilhar este post

Link para o post

bem montado ate. quais sao os c,is do pre??jbl; esquema bem parecido com os mais antigos

Esse é o problema. Não achei o diagrama do circuito de entrada. O que me agradou nesse amp, além da marca que é até conceituada foi o crossover HP e LP que começa em 32Hz. Vi alguns outros amplificadores que o HP era fixo em 80hz, e não me serve. Eu quero cortes bem baixos e esse JBL faz.

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao te entendi, tu quer que o pessoal descubra se e bom ou nao com os olhos tapados, afffffffffffff

se tu nao dizer que marca e modelo e como o pessoal que tem um igual pode comentar. so olhando para a placa sem pode

indentificar algo desse jeito e meio que impossivel. a placa e bem montada e mais isso nao tem nada haver, tenho um hurricane ha4000 que a placa e

parecida com essa ai e pra mim e pior que um piramid de 1000w

Compartilhar este post

Link para o post

Me quotando:

"Apenas olhando pelas imagens, esse amp passa uma boa impressão ?"

Só perguntei isso. Se fosse para avaliar áudio eu teria perguntado no geral ou SQ.

De olhar para a fonte já podemos ter uma noção pelo menos do dimensionamento da mesma pela bobina e capacitores. Os transistores se saída estão no diagrama, também já ajuda um pouco. O ruim é que não tenho o CI de entrada, ele é muito importante para saber mais alguma coisa sobre o áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

se for dos modelos mais recentes, o ci e o 4558. o circuito e identico tb aos infinitis , tb do grupo jbl. nao se preocupe muito com o valor dos capacitores da fonte.nos amps mais novos a frequencia de chaveamento da fonte costuma ser mais alta que os mod mais antigos e isso requer menos capacitancia por potencia.alias, a potencia tb e real, como diz o fabricante,80w x 4x2 ohms canal

Compartilhar este post

Link para o post

se for dos modelos mais recentes, o ci e o 4558. o circuito e identico tb aos infinitis , tb do grupo jbl. nao se preocupe muito com o valor dos capacitores da fonte.nos amps mais novos a frequencia de chaveamento da fonte costuma ser mais alta que os mod mais antigos e isso requer menos capacitancia por potencia.alias, a potencia tb e real, como diz o fabricante,80w x 4x2 ohms canal

Legal, não sabia desse lance do chaveamento e eficiência das fontes mais novas.

Vou pesquisar mais um pouco ver se acho o circuito de pré.

Está ajudando. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui achar o diagrama completo do amp. O CI de entrada é o NJM2058M. Não sei se é bom ou não.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa desenterrar..

http://produto.merca...04-320w-rms-_JM

JBL GT5 A604..

se for, é um otimo amp.. para SQ ele se enquadra muito bem..

É esse mesmo que eu tinha visto, e estava por 399,00 mas não tem mais nesse preço.

Acabei desistindo desse comprei um Clarion APX4241.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido q dê 60w por canal, a fonte dele é muito fraca creio q a fonte consuma uns 10Ah no máximo (100w total a fonte) 4 fets irfz44 + 2pt de diodo, a fonte é fraquinha e não deve fornecer corrente suficiente para 4 canais (os graves com toda certeza serão sem qualidade e se almentar o volume caga todo o som..

A saida é muito forte pra fonte q se tem alí, Já a parte do amplificador aparentemente esta condizente dos 60w por canal mas impocível pela fonte...

Olhando de cima, foi bem montado componentes de qualidade, porém o engenheiro deste progeto cagou literalmente pro cálculo de consumo neste módulo...

Ele deve ser bom pra cornetar e tweeters.... o máximo pra um reforço do som original do carro ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...