Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Chevrolet Brasil 1962 "vulgo Vovô nervoso"

Recommended Posts

Ta d++ esse trem, PARABENS matheus quem nao queria vovó assim heheht

rsrs vlw aidison!!

Mixer da boog NÃO ..é bem sofrivel o bichinho. todos que montei davam muito ruido , principalmente com micofones.

Tem uma mesinha 12v 4canais ,chama Automix e a marca que produz é www.llaudio.com.br .

Custa uns 160 sem USB e 200 com USB e foi a mesinha simples mais legal que eu vi, sem ruidos ,sem pink noise em 0db,e com entradas rca ,eq 3bandas, entradas line e etc ..

Tem no ML. so procurar Automix. "Testes feito em 2 mesas do mesmo modelo 4 canais Sem usb"

Quanto as Hb ,ficou bem legal assim, fez um papel muito parecido com a corneta original.

Corte elas 50-250 e fica a uns 5 metros, hahahahahah vai ter uma grata surpresa.

Matheus , quanto aos T10.9 que falamos em outro topico sobre ele, segue para constar o som que te falei que usa 2 deles , olha para o piso da mala que da para ver o acrilicos ,para voce ver como a ventilação é quase inexistente ,esquenta muito ,mais não para não.hehehe

"imagen"

4x Tornado 15'' 5000

8x esx 610

6x D405 trio

2x T10.9k

3x boog 3600

processador behinger dcx

e mais uma par de coisa .

artsompb, rsrs o mixer da boog não é de melhor qualidade mesmo não mas foi o unico qeu eu achei de ultima hora, meu pai tem 2 estradinhas que usamos para propaganda volante tbm e eu instalei esse mixer nas duas, fiz uma instalação bem clean e não deu nd de ruido. Com relação ao microfone você precisa tomar uma certa distância para evitar microfonia, mas fora isso ele me atendeu bem. Eu ja vi essa mesinha vendendo no ML, e achei ela bem interessante, agora que vc relatou sobre ela eu ja fico com uam opção a mais se eu for montar outros sons rs.

rpz!!! 4 tornados de 2500w e 2 t10.9 [^] isso deve estar dando um grave muito violento, eu vi esse tornado de 5000 aki no meu fornecedor e ele é muuuito pesado... 20kg facil rsrs e o cone dele é muuuito duro, centragem tbm é muuito dura pra tirar esse cone do lugar tem que meter potencia mesmo aheuahe to curioso pra ver tocando... hoje o som do vovozão sai... e amanha eu ja começo a montar um som em uam saveiro com 2 magnun rex 15" 400w woofer baratinho e muito bem feita viu!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando mais um projeto seu ai meu amigo, me responde la no Face rapz kkkkkkk

vlww felipe!!

galera, testei os WPU que estão nas cornetadas na minha TA1600 do ford KA, so tenho uma coisa a dizer PQP!!!!!!!!! a partir de 80Hz ficou bom dimais!! coloquei um forró pegado pra testar e aquela famosa estucada dos medios ficou simplesmente animal!!! meu olho tava piscando junto com as pancadinhas, to babando nessas cornetadas kkkkkkkkkkkkk o som do baixo ficou maravilhoso!! com muito SPL.... eu liguei na via de medio graves do cross da taramps com subsonico em +- 60hz e corte em 1k... e ficou do jeito que eu queria.... quando acabar a politica vou fazer caixas cornetadas para os MG400 da vóvó hauehauehau... vou começar a passar a fiação agora a tarde.. acho que até 5 horas ja ta tocando abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Passagem de som do forro pegado e pressao demais nos medios, mas como ficou a resposta abaixo de 120hz? E eles deram conta de subir ate 1KHz sem distorcer? Incrivel mesmo esses WPU viu.

Compartilhar este post

Link para o post

opa td bom rpz. no caso restringiria qual faixa de frequencia? as de grave?... pq o seguinte o comprimento da boca esta dando praticamente 1m e a câmara trazeira é selada eu acredito que ele vá responder bem assima dos 70hz...querendo ou não os oversounds sub800 mesmo virados pra trazeira do caminhão acabam jogando os graves para frente tbm, não na mesmo proporção é claro, pq o proposito da caixa do caminão seria suprir a falta dos medios grave, medios e agudas na parte da frente. Mas eu estou curioso para ver o resultado rsrs.. assim que tiver pronto eu posto minhas impressões abração amigo!

So a titulo de curiosidade, mas a corneta tendo 1m a sintonia da mesma estaria em torno de 85hz, sendo canhao selado.

Compartilhar este post

Link para o post

So a titulo de curiosidade, mas a corneta tendo 1m a sintonia da mesma estaria em torno de 85hz, sendo canhao selado.

alesalles comprovei isso hoje na pratica rsrs, assima dos 80hz ficou boa até dimais rsrs o medio ta muito violento... amanha vou terminar de montar td e fazer os ultimos ajustes, ai posto fotos da instalação e videos do som tocando abraços

Compartilhar este post

Link para o post

alesalles comprovei isso hoje na pratica rsrs, assima dos 80hz ficou boa até dimais rsrs o medio ta muito violento... amanha vou terminar de montar td e fazer os ultimos ajustes, ai posto fotos da instalação e videos do som tocando abraços

:legal: e aguardando.

Matheus, muito bacana a "vovozinha" e o "vovô" juntos. Cara coisa de cinema!! Mostrei as fotos p galera aqui e todo mundo pagou pau. Show!!

Compartilhar este post

Link para o post

HEHEHEHEHEH , as velhas HB são fo**, para forro é o que A , pode jogar 50-250 que ai sim o clip vem mais tarde e pressão fica SODA.

Por isso que usamos sem a "corneta" so o tubão mesmo, para almentar o volume da corneta e baixar a FS , de 55hz acima o bicho pega para manifolds e etc.

E tem o detalhe que usamos tornado ,que por vida ja tem um punch nos 60hz e o resultado fica muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

HEHEHEHEHEH , as velhas HB são fo**, para forro é o que A , pode jogar 50-250 que ai sim o clip vem mais tarde e pressão fica SODA.

Por isso que usamos sem a "corneta" so o tubão mesmo, para almentar o volume da corneta e baixar a FS , de 55hz acima o bicho pega para manifolds e etc.

E tem o detalhe que usamos tornado ,que por vida ja tem um punch nos 60hz e o resultado fica muito bom.

Certo, certo.

Meu amigo Luiz Rafael, recomenda direto essas caixas HB para mim, só que eu não tenho os 1505 (infelizmente) e sim 1507. Tenho 06 falantes. Se fizer vou mandar fazer as originais mesmo, sem arranjos e o uso será em amplificador profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizer vou mandar fazer as originais mesmo, sem arranjos e o uso será em amplificador profissional.

:rever1:OpO

Outro dia eu estava raciocinando, com 4 wpu dá pra fazer miséria...

Acho muito interessante sistemas eficientes de baixa potência

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho, vc vai gastar mais só com as caixas e os trambolhos pra carregar, em compensação pode utilizar alto falantes de menor potencia, amplificadores mais baratos, menor consumo de energia (com isso não precisa de uma senhora alimentação para ligar.

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:OpO

É por aí mesmo Everton e colegas. Tem menos problemas de aquecimento e isso faz uma diferença estúpida quando se refere a amplificação profissional, que é muito cara. Amplificadores de alta potência são absurdamente caros.

O Clevando também já enveredar por esse caminho. Estávamos trocando umas ideias em OFF e ele acho que resolveu fazer.

Para não ter que ficar repetindo isso, eu até postei algumas coisas num que um colega pediu ajuda.

Tem link dos projetos, discussão na Audiolist e um esquema reduzido de trio, com boa eficiência.

Sei que o 1205 já não é mais fabricado, mas esse projeto das HB para os médios, tem sido recomendado com o 12Mb3P.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175914

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar com um trambolhão, mas em compensação com poucos transdutores e pouco consumo de energia, além do som grande que já tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificadores de alta potência são absurdamente caros.

:+1

Aliás...

Você conhece a linha europower da behringer?

Eu ouvi dizer que os amps inuke behringer são ruins, mas nuca ouvi nada a respeito da linha europower...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Aliás...

Você conhece a linha europower da behringer?

Eu ouvi dizer que os amps inuke behringer são ruins, mas nuca ouvi nada a respeito da linha europower...

Everton pesquisei bastante antes de comprar. O Europower me parece ter um bom custo/benefício, mas como de uma melhor garantia e em função do episódio que aconteceu comigo, acabei pegando o Nashville, que por sorte tinha disponível em estoque na loja.

Eu fui comprar um X8 da Studio R, usado, mas com excelente aparência, mas aí quando cheguei em casa, senti um cheiro forte de queimado (sem ligar em casa, foi somente para testes na loja) e aí vi que o lacre tinha sido rompido e fui correndo à loja. O único que atendia bem ao meu propósito era o NA 6400.

Já havia lido as especificações desse modelo e uma, gostei muito. Além do fato de ser uma empresa ligada ao grupo da Studio R e do coordenador da ideia ser de uma pessoa que tem histórico nesse ramo, resolvi pegar.

Estou gostando muito do resultado e tem uma característica interessante, que é de controlar a potência gerada em até 1/4 da potência por canal.

Tenho um tópico que explica com maiores detalhes

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um tópico que explica com maiores detalhes

Excelente tópico aliás...

:rever1::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
e aguardando.

Matheus, muito bacana a "vovozinha" e o "vovô" juntos. Cara coisa de cinema!! Mostrei as fotos p galera aqui e todo mundo pagou pau. Show!!

vlww alessales

Artsompb, pude comprovar isso na pratica, a boca da corneta ta com quase 1m e fico muito violento a partir dos 80hz, a estucada do meidio ta animal rsrs, agora vou estudar um projetinho bacana pra colocar os 12MG400 da vovo em cornetadas tbm [¨]

realmente everton, se eu falar em vender esses WPU's meu pai infarta kkkkkk. outro dia ele me mostrou uma notinha de quanto ele pagou nesses WPUs a mais de 10 anos atras... 240,00 reais em cada... 250,00 nos 1805 ... é brincadeira né hahah

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

estou devendo as fotos de como ficou a instalação e a caixa em cima do vovozão.. é pq ta muito corrido aqui pra mim, carreatas e comicios quase todos os dias, fora a faculdade e gente que vem aqui em casa montar som kkkkkkkkkkk.... ontem montei um som em uma saveiro com aqueles magnun rex 15" 400wrms, eu fiquei bobo com o grave dos bichin, muito bem construidos, o imã é grandinho e quando liguei tocou muuito... até quinta eu coloco as fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vlww alessales

Artsompb, pude comprovar isso na pratica, a boca da corneta ta com quase 1m e fico muito violento a partir dos 80hz, a estucada do meidio ta animal rsrs, agora vou estudar um projetinho bacana pra colocar os 12MG400 da vovo em cornetadas tbm [¨]

realmente everton, se eu falar em vender esses WPU's meu pai infarta kkkkkk. outro dia ele me mostrou uma notinha de quanto ele pagou nesses WPUs a mais de 10 anos atras... 240,00 reais em cada... 250,00 nos 1805 ... é brincadeira né hahah

abraços

barato ne!!!

mais antigamente 250 reais para nos valia uns 1000 reais!!!hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente everton, se eu falar em vender esses WPU's meu pai infarta kkkkkk. outro dia ele me mostrou uma notinha de quanto ele pagou nesses WPUs a mais de 10 anos atras... 240,00 reais em cada... 250,00 nos 1805 ... é brincadeira né hahah

abraços

Compro máquinas do tempo!!!

kkkkkkkkkk

Alguém conhece algum woofer de com faixa de potência e qualidade semelhante ao WPU linha 5?

Pq eu não conheço...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece algum woofer de com faixa de potência e qualidade semelhante ao WPU linha 5?

Pq eu não conheço...

Nacional ? snake .

Compartilhar este post

Link para o post

ontem montei um som em uma saveiro com aqueles magnun rex 15" 400wrms, eu fiquei bobo com o grave dos bichin, muito bem construidos, o imã é grandinho e quando liguei tocou muuito... até quinta eu coloco as fotos :legal:

A magnum tem alguns modelos de falantes muito bons pelo que custa. exemplos , 15''-400w ,10''-350w"TOP",15''e18''-800w"

bobina 114mm",18'' 1100w e o driver Ti 2'' .. no geral são todos bons pelo que custam , somente os subwoofer "borda borracha",driver e st baratinhos são porcarias.

Compartilhar este post

Link para o post

A magnum tem alguns modelos de falantes muito bons pelo que custa. exemplos , 15''-400w ,10''-350w"TOP",15''e18''-800w"

bobina 114mm",18'' 1100w e o driver Ti 2'' .. no geral são todos bons pelo que custam , somente os subwoofer "borda borracha",driver e st baratinhos são porcarias.

O Rex dá para passar e alguns woofer com potências maiores para o grave, mas os para médios, meu Deus, não dá para "digerir" não. Nesses carros para propaganda, que o pessoal trocou os PW3 ou CV4 (na maioria) por Magnum, por serem mais em conta, os sons que já não eram bons, porque a maioria quer comprar é AB2000, AB2200 ou aqueles Soundreams de 02 canais e 400w RMS, são os mais usados, ficaram muito piores. A qualidade sonora caius muito.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

O Rex dá para passar e alguns woofer com potências maiores para o grave, mas os para médios, meu Deus, não dá para "digerir" não. Nesses carros para propaganda, que o pessoal trocou os PW3 ou CV4 (na maioria) por Magnum, por serem mais em conta, os sons que já não eram bons, porque a maioria quer comprar é AB2000, AB2200 ou aqueles Soundreams de 02 canais e 400w RMS, são os mais usados, ficaram muito piores. A qualidade sonora caius muito.

Penso o mesmo que voce, para medio so tem 1 que presta, "Recomendo" 10-350w "modelo cone liso e profundo" é um capetinha tocando 150-900hz ,rende muito e tem o timbre bom.

Todos eles precisam de no minimo a nominal para tocar BEM, a sens é baixa em 90% da linha.

Compartilhar este post

Link para o post

E por isso que um amigo meu tinha dois de 12" 500w que so rendia com bastante potencia, na epoca nao conhecia de parametros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...