Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
allanfernando

Alguem conheçe este autofalante?

Recommended Posts

Viepper to sem cam a minha deu pau! mas quando conseguir uma cam tiro umas fotos deles sim!

c eu gostar da lt quem sabe daki um tempo penso em montar uma Questo 10" em uma lt OpO

Deve ficar top.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viepper: eu faria as 2 LTS para os mids seria mais interessante e viavel p vc o ganho em qualidade seria exelentenão só na faixa dos graves mas em medio e medio graves a um granho legal em qualidade

Entendi, só que um pouco mais pra frente penso em pegar mais um par dos gradientes (se for mesmo fazer a LT) ai ficar com 2 LT com 2 mids em cada, ficaria mais fácil, mas uma LT pra cada da uma diferença tão grande assim ? Se sim, acho que vou fazer uma LT pra cada, só o problema é que gastaria mais $$

Pega o upgrade....

Por quanto consegue ele ?

Bom como conseguir achar o de 12" por 170, consigo achar o de 10" por 160~150$ dependendo do desconto e a boa vontade do vendedor ! Mas se for pegar o upgrade a caixa vai ser uma LT nem que o sub fique guardado 1 ano ! tenho receio de dutada não ficar bom em ambiente aberto, sou viciado em subgrave ! Tocando 30hz bem forte já fico satisfeito, nesse caso sintonizaria a LT em 30hz sempre dou preferência em sintonizar na fs do falante (que no caso do upgrade é 29hz)

Viepper to sem cam a minha deu pau! mas quando conseguir uma cam tiro umas fotos deles sim!

c eu gostar da lt quem sabe daki um tempo penso em montar uma Questo 10" em uma lt OpO

Deve ficar top.

Ai sim OpO

Compartilhar este post

Link para o post

ganha quanto de mesada pra comprar os falantes ? Ia colocar tocar em casa ?

Depende, nesse mês vou ganhar 40$ \o/ !

Como eu já tenho um dinheiro ajuntando da pra compra um bomber upgrade ai depois eu ajunto mais pra fazer a LT (no caso se decidir em pegar o upgrade !) Os mid eu acho por 29$ a unidade !

Compartilhar este post

Link para o post

E os paine nem pensar ?

So pega coisa boua ?

k

Eu tinha pensado nos pioneer, até já tinha decidido, mas sei lá, todo mundo tem, tem bastante relatos de racha o cone, e além de não ter muita qualidade !

Edit: ta vendo aqui e lembrei

O Poder da LT:

http://www.youtube.com/watch?v=u8yArcObFZI&feature=player_embedded#t=4s

fez um subzinho de 6" fazer isso !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de rachar cone nunca tive esse problema... So riscos mesmo...

Em quesão de qualidade e em pressão nos 38hz, qual se sair melhor e ja era....

Qualidade pra min é em kit 2 vias, woofer e tweeter o resto tem que ter barulho(spl) kkk

Claro tem sub que bate feio mas ai também ja é uns lixo...

Tamo falado de um sub que todo mundo conhece....

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de rachar cone nunca tive esse problema... So riscos mesmo...

Em quesão de qualidade e em pressão nos 38hz, qual se sair melhor e ja era....

Qualidade pra min é em kit 2 vias, woofer e tweeter o resto tem que ter barulho(spl) kkk

Claro tem sub que bate feio mas ai também ja é uns lixo...

Tamo falado de um sub que todo mundo conhece....

Qualidade nos graves é essencial !

O sub tem que ter velocidade, de vez em quando ouço rock

(gosto de rock alternativo, um rock proguessivo e metalica também)

Metalica precisa ter velocidade e precisão pra tocar os bumbo duplo ! Se não embola tudo ! Tocar o solo e baixo da bateria com impacto e naturalidade !

Não é ouvir buuuuuuuuummmm, e falar que isso é qualidade !

Por isso que eu vou de LT, pois a velocidade delas são incríveis !

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que uma selada pequena não faça...

Mas selada perde o dobro de intensidade, além de não descer tanto como uma LT

Compartilhar este post

Link para o post

Mas selada perde o dobro de intensidade, além de não descer tanto como uma LT

Sim com certeza...

Eai decidiu já ??

Eu te aconselho pra pegar o upgrade.....

Toca bem mais que teus 2 mids junto....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim com certeza...

Eai decidiu já ??

Eu te aconselho pra pegar o upgrade.....

Toca bem mais que teus 2 mids junto....

E 4 mids ? cada par em uma LT, sairia quase o mesmo preço !

Mas acho que vou pegar o UP mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, só que um pouco mais pra frente penso em pegar mais um par dos gradientes (se for mesmo fazer a LT) ai ficar com 2 LT com 2 mids em cada, ficaria mais fácil, mas uma LT pra cada da uma diferença tão grande assim ? Se sim, acho que vou fazer uma LT pra cada, só o problema é que gastaria mais $$

em graves sim ja não outras faixas vc não precisa de mais que um mid e um tw minhas books LTs são feitas com 1 full de 3 e tenho uma faixa plana dos 60hz aos 16k depois disso cai mas nada q o EQ não faça aparecer os agudos mais alto até 20k e toca mto alto com medios presentes, independente da escolha vc irá se surpreender :legal:

img20120828170611.jpg

ainda não consegui terminar de testar a LT do sub quem sabe um dia eu encapo ela rsrr

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

Olha 4 não sei não viu esses mids são guerreiros....

Sim, realmente pelo o preço que se paga tocam muito !

em graves sim ja não outras faixas vc não precisa de mais que um mid e um tw minhas books LTs são feitas com 1 full de 3 e tenho uma faixa plana dos 60hz aos 16k depois disso cai mas nada q o EQ não faça aparecer os agudos mais alto até 20k e toca mto alto com medios presentes, independente da escolha vc irá se surpreender :legal:

img20120828170611.jpg

ainda não consegui terminar de testar a LT do sub quem sabe um dia eu encapo ela rsrr

Bom, minha ideia inicial seria kit 3 vias mid full e tw, tenho até os Full's Branquinho 3" desse:

img2772h.jpg

Paguei 17$ no par, tem uma boa qualidade pelo o preço, tem timbre suave e natural, sobem até uns 11~12khz e descem bem até uns 300~350hz !

Gostei da LT sua hein, show de bola mesmo, qual o modelo full, e ta sintonizado em quanto ? Vlw pela ideia, vou até tentar calcular aqui uma !

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, realmente pelo o preço que se paga tocam muito !

Bom, minha ideia inicial seria kit 3 vias mid full e tw, tenho até os Full's Branquinho 3" desse:

img2772h.jpg

Paguei 17$ no par, tem uma boa qualidade pelo o preço, tem timbre suave e natural, sobem até uns 11~12khz e descem bem até uns 300~350hz !

Gostei da LT sua hein, show de bola mesmo, qual o modelo full, e ta sintonizado em quanto ? Vlw pela ideia, vou até tentar calcular aqui uma !

poxa eu fucei fucei mas não achei os sony, esses full eu nem sei a marca e modelo mas dos que testei só perdeu para o Tang Band W3-881SI em agudos o w3 ficou mais detalhado, foi comparado com outros full da eastech, samco e outro da cambridge, mas contra esses foi até desleal, como os Tangband não eram meus tive q devolve-los :(, tive que dar uns tapas nos agudos para eles acordarem e agora estão otimos, a LT esta com 0,85 , 100hz eu acho mas desce bem mais que isso começo em 1,3sd final em 1sd

Compartilhar este post

Link para o post

poxa eu fucei fucei mas não achei os sony, esses full eu nem sei a marca e modelo mas dos que testei só perdeu para o Tang Band W3-881SI em agudos o w3 ficou mais detalhado, foi comparado com outros full da eastech, samco e outro da cambridge, mas contra esses foi até desleal, como os Tangband não eram meus tive q devolve-los :(, tive que dar uns tapas nos agudos para eles acordarem e agora estão otimos, a LT esta com 0,85 , 100hz eu acho mas desce bem mais que isso começo em 1,3sd final em 1sd

Entendi, legal, eu tenho vontade de ter os tang band de bambu kk, pena que só consegue por uns 200$ o par !

no caso veio na cabeça mesmo em torno de 100hz ! Eu tinha visto em um tópico que a LT desce mais ou menos a uma oitava abaixo de sua sintonia de frequência (claro isso a grosso modo pra conseguir isso tem outros fatores)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dar uma atualizada LT quase pronta em fase de preenchimento amanhã vou ver c consigo terminar ela e quem sabe testar!

testei rapidamente hj sem nenhum preenchimento e ja fiquei assustado tocando pra caralh** , porem quando chega uma batida mais puxada ela "esmoreçe" vou afinando ela ate ficar do meu gosto rs!

To sem cam por enquanto desculpem fotos porcas do celular rs!

Começando o preenchimento: http://img43.imagesh.../foto0068cz.jpg

http://img28.imagesh...7/foto0069b.jpg

Editado por allanfernando

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando ficou legal sua caixa com o preenchimento vai descer legal!

Valew parceiro :legal: , a expectativa é grande rs.

só uma duvida, no topico sobre Lt q o subsonic fez ele citou colocar uma tela para q o material não entre em contato com o falante, axo q vou fazer isso no começo da linha e no final ond termina o preenchimento! sera q é uma boa ideia? não vai interferir em nada? :)

Compartilhar este post

Link para o post

se for uma rede não vai interferir não no meu caso fiz algo parecido para não cair o plumante no fundo da caixa, até pq ele vem em tufos e ficam solto a rede seria para segurar se é que entendi sua duvida

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

baixa um gerador de ondas pra ver o range de resposta da caixa, assim vc consegue um tem bom parametro de comparação entre as faixas mas não exagere ok?onda senoidal é um perigo para os falantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...