Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
allanfernando

Alguem conheçe este autofalante?

Recommended Posts

eita 35hz com 1 de 6'' só se mexem mesmo nem pressão da

Você que pensa, com uma LT bem calculada 2 da pra descer até abaixo disso !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você que pensa, com uma LT bem calculada 2 da pra descer até abaixo disso !

Acho q desce mais q isso quem sabe uns 8~9 HZ

HUAHAUHUAHUAHU

Esses falante não é pra tocar subgrave tenha em mente isso ele é pra tocar grave e medio grave... Pelo menos esse ai....

Tenho 2 sei doq estou falando, caixinha de 13 litros dutinho 2.75'' x 15 e se destaca tocando eletrônica e da bastante grave pra fora com mala aberta...

Interna só pancada, se botar ele no subgrave com modulo forte bate bobina, mesmo diminuindo caixa e duto....

E em questão de descer... Ele desce !

Mas pressão em 30 HZ NEMAPAUJUVENAL !!

Se quer que toque em 30hz compre um subwoofer... um upgrade de 10'' da uma surra em 4 desses brincando....

Nos programas de simulação pode ser uma coisa agora bota na pratica muda.....

Quem sabe numa caixinha bem feita com vc disse ele desce bem... Mas abaixo de 35hz é brincandeira.....

So sai vento mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

HUAHAUHUAHUAHU

Esses falante não é pra tocar subgrave tenha em mente isso ele é pra tocar grave e medio grave... Pelo menos esse ai....

Tenho 2 sei doq estou falando, caixinha de 13 litros dutinho 2.75'' x 15 e se destaca tocando eletrônica e da bastante grave pra fora com mala aberta...

Interna só pancada, se botar ele no subgrave com modulo forte bate bobina, mesmo diminuindo caixa e duto....

Se quer que toque em 30hz compre um subwoofer... um upgrade de 10'' da uma surra em 4 desses brincando....

Quem sabe numa caixinha bem feita com vc disse ele desce bem... Mas abaixo de 35hz é brincandeira.....

So sai vento mesmo..

Cara, você tem que ouvir uma LT primeiro pra ver o potencial dela !

Sim midbass não desce a 35hz nem a pau em dutada e talz, mas em LT desce sim cara !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você tem que ouvir uma LT primeiro pra ver o potencial dela !

Sim midbass não desce a 35hz nem a pau em dutada e talz, mas em LT desce sim cara !

A que você ouviu tava com quais falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

HUAHAUHUAHUAHU

So sai vento mesmo..

Nesse assunto não posso opinar! rs mas ja ouvir dizer sim q descem bem! falantinhos fazem milagres em LT's

rs!

Vi um video d um user aki do forum q tinha um eastech numa lt e tocava muito bem! o user é o vxice!

Compartilhar este post

Link para o post

A que você ouviu tava com quais falantes?

Mas era outro não esse....

Oww Poney, não me bate por favor kk, acho que exagerei defendendo a LT sem nem ter ouvido uma kk

Allan, olha aqui essa LT que o Subsonic fez:

http://autoforum.com...howtopic=131305

Nota-se que é mid pequeno de 5", e se for fazer a formula de cálculo da LT, essa LT dele ta sintonizada em 183hz, aplicando apenas 50w

Olha o relato dele:

intão... ele tá gerando uma boa pressão a 30Hz! ele atenua a partir dos 45Hz (creio q a Fs do falante seja nessa faixa... não é um falante ideal pra LT... mas dane-se! hahaha), mas em 30Hz é perfeitamente audível!

ele começa a sumir só la pelos 25Hz, e em 20Hz ainda tem pressão, mas mto pouca, só cone mexendo msm!

em 30Hz ainda é SOM mesmo, audível, tipo um "VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV" entende? chega a dar uma tremedinha no chão em volta! bem de leve, mas treme (to aplicando em torno de 50WRMS nele)

[...]

vlw, cara!

o fs do falante é um misterio! considerando a resposta q ele tava no primeiro teste, eu chuto entre 40-45Hz, é onde ele começa a atenuar, e em IB e LT a atenuação GERALMENTE (não sempre) começa com a fs do falante (falo mais por experiencia q por teoria)

finalmente fiz o RCA pro "sub", fiz com RG-58 e conectores xing ling... o resultado tá ótimo! como é bom não ter exigencias! hahaha tocando tá legal! tipo... a extensão tá MUITO ACIMA de qualquer expectativa! o grave é muitissimo encorpado...

existiria uma pequena reclamação... SE ISSO FOSSE UM SUBWOOFER! mas isso é um midbass! ele nem deveria tá tocando subgrave... mas tá! a pressão não é de parar o coração, nem derruba coisas da prateleira, mas se SENTE o subgrave!

basicamente eu to ouvindo todas minhas musicas de novo e aproveitando o "bêis"! a precisão tonal tbem é digna de nota, com baixo acustico soando MUITISSIMO bem!

eu naum to achando minha camera! nem aqui em casa nem na clínica! eu vivo perdendo coisas! uma hora eu acho! hehe

assim q achar vou fazer um videozinho!

pro pessoal q tem equipamento velho em casa... FAÇAM ESSAS GAMBIARRAS! se não tiverem saco pra fazer, me mandem os equipamentos! eu pago o frete! não vamos desperdiçar equipamento de áudio! por mais desprezível que seja a coisa, pode ter serventia!

[...]

Pra você ter uma noção, uma falantinho pequeno de 5" apenas um, em uma LT sintonizada alta em 183hz aplicando apenas 50w rms, dando pressão em 30hz, tocando subgrave MESMO !

Agora pense uma LT sintonizada em torno de 50~60hz com 2 midbass de 6,8" alimentados por 250w rms !

Foi mal ter falado algo sem ter comprovado na prática, mas é o que dizem, LT faz milagre em qualquer falante ! Todos que já ouvi LT fala que ela tem um ótimo qualidade, velocidade incrível, e subgrave...

Eu tenho vontade de fazer uma com meu mids gradiente 6,5":

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245567285-mid-bass-gradiente-65-pol-auto-falante-n-bravox-novik-selen-_JM

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

olha so acredito vendo mesmo.... Pelo menos nessa frequencia....

Oq pode estar forte pra vc pode estar fraco pra min entende ?

na época eu usava 2 desses ai com 1 tweeter...

Em um amplificador de 150 RMS....

Tocava barbaridade

parecia sub de verdade

o pessoal via tocando O.O e

achava que tinha 2 de 18'' tocando :vts

mas tocava hip hop não era low bass de verdade....

tremia muitoo

Pode ser que realmente esteja forte o sistema la do rapaz...

So pra fazer um teste botei a musica titanic bass... Da uma pressão sim mas no carro não fica legal não... Gostei mais em casa... Eles rendem mais.

Virado pra parede saindo som so decima...

tremia tudo....

mas não é la grande coisa nas frequências bem baixas...

Mas na eletrônica toca muito forte...

Compartilhar este post

Link para o post

olha so acredito vendo mesmo.... Pelo menos nessa frequencia....

Oq pode estar forte pra vc pode estar fraco pra min entende ?

na época eu usava 2 desses ai com 1 tweeter...

Em um amplificador de 150 RMS....

Tocava barbaridade

parecia sub de verdade

o pessoal via tocando O.O e

achava que tinha 2 de 18'' tocando :vts

mas tocava hip hop não era low bass de verdade....

tremia muitoo

Pode ser que realmente esteja forte o sistema la do rapaz...

So pra fazer um teste botei a musica titanic bass... Da uma pressão sim mas no carro não fica legal não... Gostei mais em casa... Eles rendem mais.

Virado pra parede saindo som so decima...

tremia tudo....

mas não é la grande coisa nas frequências bem baixas...

Mas na eletrônica toca muito forte...

Entendi, mas assim, é só pensar um pouco também né, todo mundo diz que LT desce bem mais que dutada se bem calculado (claro !) por exemplo simulando com os parametros do meu midbass da pra fazer a F3 ficar a 40hz em caixa de 20L @50hz

No caso duma LT, se ela desce mais, consegue chegar a 35hz, e ainda mais esses relatos tocando subgrave e pressão a 30hz !

Mas blz, eu acredito que a LT do seu xará, chegue a 35hz ! Pois será 2 em uma LT !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas assim, é só pensar um pouco também né, todo mundo diz que LT desce bem mais que dutada se bem calculado (claro !) por exemplo simulando com os parametros do meu midbass da pra fazer a F3 ficar a 40hz em caixa de 20L @50hz

No caso duma LT, se ela desce mais, consegue chegar a 35hz, e ainda mais esses relatos tocando subgrave e pressão a 30hz !

Mas blz, eu acredito que a LT do seu xará, chegue a 35hz ! Pois será 2 em uma LT !

Opa tomara q toque bem mesmo =] a Lt ja esta quase pronta vou pegar amanhã ela, ai começa as fazes de teste d preenchimento e tals, quando terminar posto Fotos aki!

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal! Duvida com preenchimento para minha Lt, qual a melhor forma? material? e se deixar sem preenchimento oq aconteçe?

Agradeço quem puder ajudar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal! Duvida com preenchimento para minha Lt, qual a melhor forma? material? e se deixar sem preenchimento oq aconteçe?

Agradeço quem puder ajudar :legal:

descontrole do cone, picos elevados em diferentes faixas exemplo 60hz a +6db e 40 a- 3db isso é um chute mas isso é o que acontece sem preenchimento fora as ressonancias, se for pra sub divida a caixa em 4 partes 1ª bom preechimento 2ª menor que a 1ª 3ªmenor que a 2ª 4ª parte sem preenchimento, pode fazer com Fibra Siliconizada vc acha em qualquer loja de tecidos um pacote de 1kg talvez de para caixa inteira, faça testes sem preenchimento, com preenchimento e va afinando de acordo com a quantidade de plumante.

A minha ficou assim foi o jeito que mais gostei bem plana tem pressão forte até 30hz depois disso é so tremessão de porta, janela, minha pai fica puto da cara comigo ;)

img20120827122102.jpg

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post
Opa tomara q toque bem mesmo =] a Lt ja esta quase pronta vou pegar amanhã ela, ai começa as fazes de teste d preenchimento e tals, quando terminar posto Fotos aki!

Legal, capricha no preenchimento pois ela é o acerto final da LT

c os meus se comportarem bem penso em por mais 2 só pra ver oq dá :legal:

4 deve ficar bom hein, também acho que vou encarar também uma pro meus mids gradiente ! se ficar bom, compro mais um par e faço outra LT, meu intuito é tocar de 30~35hz a 3khz, olha aqui como ta ficando meu projeto:

Os calculos

Comprimento da Linha: 4.FS / 340 = 4.50 / 340 = 1,70m

Largura e Altura da Linha: S0 - 1SD = 132,7*2 = 265,4cm² - S1 - 0,6SD = 132,7*2 = 265,4*0,6 = 159,24cm²

Largura e Altura da Linha: S0 - 265,4cm²/20cm = 13,27cm - S1 - 159,24cm²/20cm = 7,962cm

Então a linha ficou:

Comprimento: 1,70m

Largura: 20cm

Altura do começo: 13,27cm

O Projeto

lt2d.png

lt1.png

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

e q modulo vai por bater Viepper

Ainda não sei, enquanto não tiver um ampli, vou alimenta-los direto no player mesmo, um em cada canal traseiro, e nos canais dianteiro os full !

Acho que vou desistir do kit 3 vias e partir prum 2 vias mesmo to em busca de um tweeter CxB que desça bem a 3khz !

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sei, enquanto não tiver um ampli, vou alimenta-los direto no player mesmo, um em cada canal traseiro, e nos canais dianteiro os full !

Acho que vou desistir do kit 3 vias e partir prum 2 vias mesmo to em busca de um tweeter CxB que desça bem a 3khz !

subdrive

Compartilhar este post

Link para o post

descontrole do cone, picos elevados em diferentes faixas exemplo 60hz a +6db e 40 a- 3db isso é um chute mas isso é o que acontece sem preenchimento fora as ressonancias, se for pra sub divida a caixa em 4 partes 1ª bom preechimento 2ª menor que a 1ª 3ªmenor que a 2ª 4ª parte sem preenchimento, pode fazer com Fibra Siliconizada vc acha em qualquer loja de tecidos um pacote de 1kg talvez de para caixa inteira, faça testes sem preenchimento, com preenchimento e va afinando de acordo com a quantidade de plumante.

A minha ficou assim foi o jeito que mais gostei bem plana tem pressão forte até 30hz depois disso é so tremessão de porta, janela, minha pai fica puto da cara comigo ;)

img20120827122102.jpg

Valew Andretti. vou fazer assim como vc falou, e adicionando preenchimento e fazendo testes! :)

quando estiver pronta posto as impressões!

sua lt fico top :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, capricha no preenchimento pois ela é o acerto final da LT

4 deve ficar bom hein, também acho que vou encarar também uma pro meus mids gradiente ! se ficar bom, compro mais um par e faço outra LT, meu intuito é tocar de 30~35hz a 3khz, olha aqui como ta ficando meu projeto:

Os calculos

Comprimento da Linha: 4.FS / 340 = 4.50 / 340 = 1,70m

Largura e Altura da Linha: S0 - 1SD = 132,7*2 = 265,4cm² - S1 - 0,6SD = 132,7*2 = 265,4*0,6 = 159,24cm²

Largura e Altura da Linha: S0 - 265,4cm²/20cm = 13,27cm - S1 - 159,24cm²/20cm = 7,962cm

Então a linha ficou:

Comprimento: 1,70m

Largura: 20cm

Altura do começo: 13,27cm

O Projeto

lt2d.png

lt1.png

Vou caprichar no preenchimento rs!

Belo projeto Viepper! Bota ele em pratica mano seus gradientes devem ficar otimos em lt tmbm :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou caprichar no preenchimento rs!

Belo projeto Viepper! Bota ele em pratica mano seus gradientes devem ficar otimos em lt tmbm :)

Vlw, eu ainda estou em dúvida se compro o bomber upgrade 10" que pretendo comprar ou faço a LT pros mids !

Essa semana ganho minha mesada ai da pra comprar o bomber upgrade ou fazer a LT pros mids (esse último sobra dinheiro e da pra comprar um par de tweeter ahsuashua)

Allan, tira umas fotos dos seus mids !

Hoje eu tirei umas fotos do meu:

dsc03217v.jpg

dsc03218r.jpg

dsc03220pw.jpg

dsc03224x.jpg

dsc03222w.jpg

dsc03221c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper: eu faria as 2 LTS para os mids seria mais interessante e viavel p vc o ganho em qualidade seria exelentenão só na faixa dos graves mas em medio e medio graves a um granho legal em qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...