Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
allanfernando

Alguem conheçe este autofalante?

Recommended Posts

bah mas eu tenho 2 desses (bem parecidos) 6ohms e da um gravezinho shoow pra fora... Claro não toca musicas de subgrave né kk

Mas musicas normais sertanejo tu sente tremer roupa a 5 metros bem legal mesmo...

Depende da musica...

Não to dizendo tremer corpo... Leve vibração q tu sente através do grave desses 2 tocando...

hehe a vontade d montar 4 ja ta começando kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria um modulo pra tocar 4 desses alguem pode me indicar algum q tocaria bem e com um bom custo x beneficio?

to meio apertado no momento kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

E o vendedor (Tony DIY) é muito gente boa!

Legal, já postei perguntas em alguns produtos dele e ele tem cara de ser gente legal mesmo !

queria um modulo pra tocar 4 desses alguem pode me indicar algum q tocaria bem e com um bom custo x beneficio?

to meio apertado no momento kkk.

Coloca eles em LT, 2 em cada LT, sintonizada a 50hz se for utilizar só pros graves ! Com a linha começando em 0,9~1,0sd ficaria baum ! Só que precisa ter um pouco de entendimento, dos cálculos e do acerto da LT também !

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, já postei perguntas em alguns produtos dele e ele tem cara de ser gente legal mesmo !

Coloca eles em LT, 2 em cada LT, sintonizada a 50hz se for utilizar só pros graves ! Com a linha começando em 0,9~1,0sd ficaria baum ! Só que precisa ter um pouco de entendimento, dos cálculos e do acerto da LT também !

ai q ta o problema rs, não entendo d caixas :(

Alguem não poderia me fazer uma doação de um projetinho d caixa [¨] ! não tenho parametros dos meu eastech sera q tem como desenvolver uma Lt legal pra eles mesmo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer o calculo de uma LT, não precisa necessariamente dos parametros, apenas a SD (área do cone) do alto falante que se não tiver, a SD de um alto falante de 6,5" gira em torno de 125 a 140cm²

Normalmente sintoniza-se a LT com a Fs do alto falante, mas não precisa ser somente da Fs pode sintonizar na faixa de frequência desejada, levando em conta que a ela toca equivalente a uma oitava a abaixo da frequência sintonizada e uma oitava acima !

Comece lendo o excelente tópico do Subsonic, que ensina o que é uma LT, como calcular etc...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143696

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer o calculo de uma LT, não precisa necessariamente dos parametros, apenas a SD (área do cone) do alto falante que se não tiver, a SD de um alto falante de 6,5" gira em torno de 125 a 140cm²

Normalmente sintoniza-se a LT com a Fs do alto falante, mas não precisa ser somente da Fs pode sintonizar na faixa de frequência desejada, levando em conta que a ela toca equivalente a uma oitava a abaixo da frequência sintonizada e uma oitava acima !

Comece lendo o excelente tópico do Subsonic, que ensina o que é uma LT, como calcular etc...

http://autoforum.com...howtopic=143696

Muito bom o tópico mesmo!, excelente explicação!

calculei uma Lt pra os 2 falantes, os numeros q consegui foi esses não sei c esta certo pois é a primeira vez q estou fazendo!

calculei com a sintonia em 50hz começando em o,9 e terminando a 1,0 SD, o SD dos falantes é de 158 cm² como são 2 calculei 316 cm²!

Linha:170cm

Altura:14cm

Inicio da linha: 22,5cm

Final da linha: 20 cm

E parei por ai mesmo, agora enrosquei na montagem do projeto os numeros eu ja tenho ( c estiverem certos é claro kkk)

como faço as dobras e monto a caixa,etc :huh:

Editado por allanfernando

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico mesmo!, excelente explicação!

calculei uma Lt pra os 2 falantes, os numeros q consegui foi esses não sei c esta certo pois é a primeira vez q estou fazendo!

calculei com a sintonia em 50hz começando em o,9 e terminando a 1,0 SD, o SD dos falantes é de 158 cm² como são 2 calculei 316 cm²!

Linha:170cm

Altura:14cm

Inicio da linha: 22,5cm

Final da linha: 20 cm

E parei por ai mesmo, agora enrosquei na montagem do projeto os numeros eu ja tenho ( c estiverem certos é claro kkk)

como faço as dobras e monto a caixa,etc :huh:

Primeiro, quais são suas pretensões ? Quer apenas tirar grave com eles ? Ou quer que eles toque full range ?

E se for apenas o par, faz uma LT pra cada !

Outra, que o começo da linha é maior SD e o final que é menor SD, se fosse eu, faria a linha começando em 1sd e terminando em 0,6~0,7SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, quais são suas pretensões ? Quer apenas tirar grave com eles ? Ou quer que eles toque full range ?

E se for apenas o par, faz uma LT pra cada !

Outra, que o começo da linha é maior SD e o final que é menor SD, se fosse eu, faria a linha começando em 1sd e terminando em 0,6~0,7SD.

quero so tirar um gravezinho deles, não quero q toquem em full! então é melhor fazer uma Lt pra cada?

mals se to sendo chato, mas é q estou empolgado a aprender com o forum rs!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q o ideal pra eles é tocar até ai.... Depois disso eles não respondem muito bem....

Eles nao são sub de verdade....

ele tem um medio grave bom...

Compartilhar este post

Link para o post

to em duvida entre duta e uma Lt, rs queria fazer a caixa essa semana, tenho q decidir!

mas não sei c não vou d Lt so pra ver oq dá rs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com uma LT bem calculada e acertada eles descem tranquilo a 35hz, e subir eu já não sei te dizer direito !

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma dutadinha básica que vc ganha mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma dutadinha básica que vc ganha mais...

não sei pq mas agora encasquetei com as LT, nunca vi uma bem projetada tocando! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá viu, mas essas caixas não me atraem muito kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito doações (se quiser eu pago o frete) [¨]

hauhauhuahuahuahuahauha

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal! Quero agradeçer ao Subsonic q me passou o projeto da LT, semana q vem ela fica pronta! Vou postar umas fotos de um modulozinho q comprei hj! eu iria compra um sd 250.2 pra tocar os falantinhos mas meu padrasto me ofereçeu esse b buster 1500 gl por 140 pila. axei barato e comprei rs.

Gostaria d uma opinião d vocês sobre o modulo!

B BUSTER 1500 GL

Potência total PMPO: 1500 Watts

Potência RMS: 4 canais de 136 Watts RMS @ 2 ohms

ou podendo ser ligado nas diversas configurações abaixo:

4 canais de 80 Watts RMS @ 4 ohms ou

1 canal de 240 Watts RMS @ 4 ohms (BRIDGE) + 2 canais de 80 watts RMS

1 canal de 240 Watts RMS @ 4 ohms (BRIDGE) + 2 canais de 120 Watts RMS

2 canais de 240 Watts RMS @ 4 ohms (BRIDGE)

Impedancia mínima: 2 ohms por canal em estereo ou 4 ohms por canal

Medidas:

40 cm de comprimento

28 cm de largura

8,5 cm de altura

http://img33.imagesh...9/foto0061i.jpg

http://img99.imagesh...6/foto0062h.jpg

http://img217.images.../foto0063ga.jpg

http://img811.images...1/foto0064c.jpg

Editado por allanfernando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...