Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Santos

Meu Módulo esta clipando ?

Recommended Posts

Amigos,eu to com um problema que ta me deixando de cabeça quente,meu som ta me deixando na mão =/ ..

É o seguinte amigos eu tenho os seguintes equipamentos : 1 DVD Bravox tela 3",1 Módulo Taramps Tl600 e nele esta ligado 1 Kit 2 vias da Bravox de 130w Rms,tenho um módulo Explosound Xm-3600 de 1400w Rms e nele esta ligado Uma caixa Trio com 2 Pioneer cara preta,2 cornetas champion e 2 Tweeter Selenium,1 par de 6x9 H Buster de 110w Rms e 2 D250x Da selenium .. já sei que muitos vão dizer que tem muuuita coisa ligada no Explosound,e sei que isso é verdade,porém é o que tenho ultimamente =/ O problema é que eu escuto o volume no 8 sendo que chega ao 40,apesar que no 8 ja toca bem alto,ai quando eu aumento o volume pro 12 o módulo esquenta absurdamente e começa a parar de tocar as poucos,vai cortando desde o grave até a voz,até que para de tocar tudo,o módulo continua ligado,o dvd tbm continua ligado porém não sai som nenhum.Ai eu abaixo o volume e em questão de uns 2 minutos o som vai voltando a tocar sozinho. Isso é o tal "Clipar" que todo mundo diz ? Galera,já quero adiantar que não é por falta de alimentação,pois tenho uma báteria de 45 ampéres no cofre,outra de 90ah no porta malas e uma fonte usina de 60a.Ou seja alimentação não é o problema ! Quero adiantar tbm que o ganho do módulo está no máximo e a regulagem de Graves(Bass) e Voz(Treble) no DVD tbm está no máximo.Já queria dizer tbm que o problema não esta nos fios,pois são os corretos .. Poxa galera,alguém pode me ajudar.ta fóda,eu escuto o som no volume bem alto por no máximo 25 minutos,ai o módulo começa a fritar e o som para de tocar =( .. O que eu posso fazer para acabar com esse problema,diminuir o ganho,mais sem grave fica sem graça néh .. Me ajudem por favor,peço humildemente a ajuda de VC's !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... muita coisa ligada, ganhos no máximo, grave e agudo no máximo...

Aí não tem santo que resolva mesmo. Vai esquentar demais e desligar mesmo. Sabe Deus como isto tudo está ligado...

Seu problema se resolve assim: Desmonte TUDO, repense e monte algo correto, usando amplificadores corretos, e sem esse monte de coisa... 1 kit 2 vias (que realmente não sei o que está fazendo aí, com 4 cornetas no porta-malas e um par de 6x9 berrando dentro do carro), e apenas 2 subwoofers.

Se você curte berreiro mesmo, ligue as 4 cornetas e os 2 tweeters no Taramps, os subs no Explosound, e tire fora o 6x9 e o kit 2 vias. Pelo menos vai funcionar direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Por gentileza , faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com...hp?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda , faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita.

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito !

Obrigado e abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...