Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Orsi

3M Cera Protetora Plus + 3M Cera Paste Wax + Meguiars NXT Tech Max 2.0

Recommended Posts

Postado em

Gente, algumas dúvidas que só vocês podem me ajudar:

1- Seria redundante (pra não dizer inutil) usar as ceras 3M Cera Protetora Plus seguida pela 3M Paste Wax seguida pela Meguiars NXT Next Generation Tech Wax 2.0 e por fim a Meguiars Ultimate Quik Detailer?

2- Haveria algum prejuízo pra alguma delas se fosse todas aplicadas?

3- Qual o tempo de cura obrigatório que deve ser esperado entre elas?

4- Algum outro produto pode ajudar a chegar mais próximo do "reflexo perfeito"?

Brigadinho, brigadis e brigadão!

Postado em

Valeu, eu tava procurando por algo assim há tempos!

Alguém pode ir me ajudando enquanto o administrador não ativa minha conta lá? Preciso começar o quanto antes (tipo ontem) rsrs.

Postado em (editado)

Fala Orsi, tudo bem?

Na verdade não da para falar nada sem saber a real condição da pintura do seu carro.

Primeiro acho legal ver se existe muita contaminação na pintara. Isso vc pode ver simplesmente passando a mão sobre o carro. Se tiver muito áspero, seria interessante vc começar com a descontaminação. Isto vc pode fazer com um clay-bar. Existem várias marcas, eu mesmo utilizei uma da 3m.

Depois de descontaminado, começa a etapa que eu acho a mais complicada, a correção da pintura. Se tiver muito riscos, tens que fazer uma correção com um produto mais abrasivo e com máquina. Roto orbial ou rotativa.

Se só existem hologramas e/ou swirls (aqueles risquinhos que vc ve qd a luz do sol reflete, que são normalmente feitas causadas pelas lavagens), da para tentar corrigir manualmente com o Ultimate Compound da Meguiars ou algum produto semelhante. Eu tentei esse processo e fiquei com uma dor desgraçada nos braços. Não zerou a pintura mas já melhorou os swirls.

Depois da pintura zerada, seria legal dar um lustro, com um alto brilho da 3m por exemplo.

Após o lustro, passar um bom selante, como a NXT da meguiars.

Após isso uma boa cera de carnaúba ou algo que o valha.

Por ultimo dar o acabamento final com Ultimate Quik Detailer mesmo. Eu uso este produto para dar manutenção, sempre aplicando ele após as lavagens, que deve sempre ser feita com a técnica dos 2 baldes.

Eu sou um prego nesse assunto de detalhe. Estou aprendendo agora, mas lá no detailbrasil existem MUITOS caras bons que podem te ajudar melhor que eu.

Só para constar, utilizando a clay-bar 3m, depois a ultimate compoud, depois a NXT e por ultimo o UQD, consegui este resultado aqui:

geral1.jpg

[]´s

Rodrigo

Editado por Rodrigo_SBC
Postado em

Rodrigo, a pintura ta zero. Alias, hoje devo acabar de pintar a ultima parte e amanha começo o polimento.

Alias, as 24h de espera pra secagem completa do verniz são obrigatórias pra começar a polir?

Postado em

Rodrigo, a pintura ta zero. Alias, hoje devo acabar de pintar a ultima parte e amanha começo o polimento.

Alias, as 24h de espera pra secagem completa do verniz são obrigatórias pra começar a polir?

Vc que está pintando o carro? :blink:

Postado em

Na verdade não é um carro mas sim o gabinete do PC. O processo de pintura é exatamente o mesmo, com excessão de geralmente se usa tinta spray da Colorgin (por questão de custo mesmo), porém, como dito, as etapas, cuidados e afins são identicos.

Ah... segui sua sugestão, encontrei e comprei a cera de Carnaúba Premium da DryWash Lincoln. É de confiança?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...