Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Orsi

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Orsi

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Raphael Orsi

Profile Information

  • Cidade/UF
    São Paulo/SP
  1. kleberlpa, o problema que aconteceu é que a pintura está refletindo relativamente bem, porém com um relevo, quase como um vitral de igreja Porém, ao passar a mão dá a impressão de que está tudo bem liso. Lixei antes de aplicar o verniz e deixei tudo liso, contudo apesar da mão não sentir qualquer relevo, dava pra ver que algumas partes estavam opacas como deveriam enquanto outros pontos estavam reflexivos como se eu não tivesse lixado. Resumindo: devo recomeçar e lixar até ficar tudo exatamente com o mesmo tom? artsompb, ao invés de passar várias camadas ultra-finas não é melhor passar camadas 'normais' e lixar tudo depois?
  2. artsompb, tenho os produtos profissionais da linha 3M Perfect-It (não são nada barato, alias). Vou retirar a tinta hoje e tentar fazer como você indicou. Valeu!
  3. Gente, segui os conselhos recebidos aqui na pintura da placa de metal. A pintura ficou ótima, porém, acabou ficando com "cascas da laranja". Tomei o cuidado de lixar após aplicar o primer, cor e verniz, e a superficie parecia totalmente lisa, porém, apos o termino do processo de espelhamento (de acordo com as instruções da propria 3M), o reflexo, mesmo que claro, mostrava os relevos da pintura. O que faltou? Preciso lixar a propria chapa nua antes de aplicar o primer? Lixar entre as camadas do primer, tinta e verniz vai nivelar toda a superficie? Isso não criar camada fina sobre camada fina ao invés de unir as demãos? O que mais posso fazer?
  4. Na verdade não é um carro mas sim o gabinete do PC. O processo de pintura é exatamente o mesmo, com excessão de geralmente se usa tinta spray da Colorgin (por questão de custo mesmo), porém, como dito, as etapas, cuidados e afins são identicos. Ah... segui sua sugestão, encontrei e comprei a cera de Carnaúba Premium da DryWash Lincoln. É de confiança?
  5. Rodrigo, a pintura ta zero. Alias, hoje devo acabar de pintar a ultima parte e amanha começo o polimento. Alias, as 24h de espera pra secagem completa do verniz são obrigatórias pra começar a polir?
  6. Valeu, eu tava procurando por algo assim há tempos! Alguém pode ir me ajudando enquanto o administrador não ativa minha conta lá? Preciso começar o quanto antes (tipo ontem) rsrs.
  7. Gente, algumas dúvidas que só vocês podem me ajudar: 1- Seria redundante (pra não dizer inutil) usar as ceras 3M Cera Protetora Plus seguida pela 3M Paste Wax seguida pela Meguiars NXT Next Generation Tech Wax 2.0 e por fim a Meguiars Ultimate Quik Detailer? 2- Haveria algum prejuízo pra alguma delas se fosse todas aplicadas? 3- Qual o tempo de cura obrigatório que deve ser esperado entre elas? 4- Algum outro produto pode ajudar a chegar mais próximo do "reflexo perfeito"? Brigadinho, brigadis e brigadão!
  8. Polir com a politriz mesmo ou pode ser manualmente? Pergunto porque apesar de ter uma politriz, tenho somente a boina que veio com ela e uma boia apropriada é um tanto quanto cara... Sugestões pra boinas 'modestas e boas' (caso não ser feito manualmente)?
  9. Nossa gente... as perguntas foram tão complicadas assim ou o forum tá agonizando mesmo? Vou fazer mais algumas... quem sabe ajuda a animar. -Por algum obscuro motivo eu to com vontade de polir as placas de metal que acabaram de ser pintadas, melo o que sei, não preciso fazer isso sendo que não há riscos. Sendo assim, pergunto se o polimento vai aumentar o brilho da tinta em si (relembro que ainda não foi aplicado verniz algum, somente o primer e a tinta em si); -Tenho os seguintes produtos 3M: Auto Brilho e Cera Paste Wax, porem também comprei a Cera Cleaner Wax em pasta da Meguiars. Essa sera pode ser aplicada após a Paste Wax ou seria inútil? -Um produto pra controle de lixamente tem alguma vantagem que valha a pena seu preço e uso? Relembro que não estou fazendo uma pintura em uma carro, mas no gabinete do computador. Obrigado!
  10. Gente, meu plano é deixar o gabinete do meu PC o mais próximo possível da imagem abaixo (o processo de pintura e acabamento é exatamente o mesmo do que nos carros). Sendo assim, seguem algumas dúvidas: -Considerando que a pintura é nova (spray Colorgin com o devido primer) e a pintura é nova e lisa (após consideráveis lixamentos), é necessário polir e lustrar? -A politriz pode ser dispensada no enceramento e cristalização 3M? -Dicas? Sugestões?
  11. Inclusiva dúvidas sobre quais produtos comprar e quais podem ser eliminados da lista pra reduzir o custo?
  12. Gente, alguém pode indicar as melhores lojas de Sampa pra encontrar produtos da 3M? A maioria só tem uma coisa ou outra, incluindo a Mercado Car (da Marques de São Vicente). Quanto mais produtos disponíveis, melhor. Thanks! PS- loja online também serve, mesmo que eu dê preferência às lojas físicas pra poder tirar as dúvidas com o vendedor na hora.
  13. diego.twim, ainda não apliquei nada. Preciso da ajuda de vocês pra fazer tudo da melhor forma.
  14. Oi gente, vou pintar o gabinete do meu computador e preciso de ajuda. Tenho alguma experiencia nessa área (casemod); geralmente passo primer, pinto com spray Preto Rápido da Colorgin, depois faço polimento #2 e passo Cera Brilho 3M. O resultado final é bom, porém não fica espelhado como um carro e após um tempo a pintura se torna fosca. Por isso agora quero fazer algo o mais perto da perfeição (e do limite bancário) possível, por isso comprei uma politriz (2500 RPM - rotação única), pano para polimento da 3M e amanhã vou procurar a cera Auto Brilho. Sendo assim, depois de tanta enrolação pergunto: O que mais preciso comprar? De acordo com o site da 3M é necessário polir duas vezes, lustrar e só depois espelhar. Isso é necessário até mesmo para pinturas novas? O quão obrigatória é a boina dupla face? Obrigado gente (ta dificil encontrar boas instruções sobre isso na net)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...